Olá pessoal,
Vou começar falando um pouco de como iniciar uma renda extra utilizando um espaço que você vive ou um espaço que está parado e ocioso.
Primeiro vamos dar foco no espaço que você vive e algumas reflexões que você tem que ter para não ter surpresas e não causar uma má impressão para a hóspede que está recebendo.
Reflexões de espaço compartilhado ou quarto individual:
- Estar preparado para receber hóspedes diferentes da sua cultura em sua casa.
- Seja verdadeiro não invente. Mostre realmente o que tem em seu espaço.
- Escreva com coração aberto sobre você e seu espaço, isso realmente faz com que eles se identifiquem com você, por isso não tenha medo de ser verdadeiro.
- Estar preparado para dividir a área comum do seu espaço, cozinha, sala, lavanderia entre outros.
- Se todos os fatores acima estiverem bem feitos, organize o espaço e coloque roupas de cama que você tenha, deixe o espaço harmônico, tire fotos do seu espaço e tenha o senso crítico de que as pessoas buscam um local para dormir, tomar um banho e/ou cozinhar.
Reflexões de espaço inteiro:
- Estar preparado para receber hóspedes diferentes da sua cultura no seu espaço.
- Seja verdadeiro, não invente mostre realmente o que tem em seu espaço.
- Aqui vale a pena ter alguma tecnologia como porta eletrônica ou campainha inteligente, por exemplo.
- Mais importante que o hóspede é a segurança da sua casa ou do condomínio onde mora
- Se estiver tudo certo com os fatores acima, organize o espaço e coloque roupas de cama que você tenha para deixar o espaço harmônico, tire fotos do seu espaço e tenha o senso crítico de que as pessoas buscam um local para dormir, tomar um banho e ou cozinhar, desfrutar com seu parceiro, seus filhos ou namorado.
Como montar o seu espaço:
O início do Airbnb como empresa foi um colchão inflado e hoje virou um produto mundial de hospedagens. As pessoas que iniciam no Airbnb olham anúncios bonitos, cheio de decoração sofisticada e ficam com medo de inserir seu espaço no Airbnb.
O intuito deste artigo é apresentar minhas experiências concretas junto com o Airbnb.
Nesse contexto iniciei o Airbnb com uma cama de casal, uma televisão e cozinha toda equipada, não tinha mesa de jantar nem sofá, tudo isso mostrado nas fotos que tirei nessa jornada inicial.
Ao longo que o recurso ia entrando fui comprando móveis de segunda mão, seja em lojas de ‘topa tudo’ ou em comunidades de compra e venda do Facebook ou OLX.
Conforme eu ia comprando os móveis, ajustava as fotos do anúncio e isso durou 8 meses até ter a casa toda mobiliada.Para alguns anfitriões isso vai demorar mais ou menos tempo, mas o importante é iniciar e ser honesto com o hóspede. Nesse primeiro momento como tinha uma defasagem em mobílias, sempre recebi todos os hóspedes e sempre fazia um City Tour de 1 dia mostrando todos os pontos turísticos da cidade. Fiz isso por 8 meses até ter uma avaliação satisfatória para que outros hóspedes tivessem uma visualização melhor do espaço.
Tenha o compromisso com o Airbnb e assim você irá colher os frutos que irão surgir como retorno disso.
Início
6 meses depois
Mesa posta por sugestão do hóspede
Os móveis que que não estão na foto ou vendo ou coloco em um outro imóvel que ofereço, reduzindo gastos e aumentando a rentabilidade do espaço. O Airbnb é um negócio que movimenta dinheiro organicamente.
Eu também incluo um questionário que sempre deixo no apartamento, esse documento tem 2 finalidades: primeiro extrair do hóspede coisas que eles não incluem na avaliação, e também a data de nascimento e/ou casamento e email para enviar um email oferecendo o espaço para essas datas especiais.
Bons negócios!
Ajudar só fortalece a comunidade