Cancelamento a pedido do hospede

Pedro234
Level 2
Lamego, Portugal

Cancelamento a pedido do hospede

Venho por esta via comunicar a minha indignação pelo facto de ter sido prejudicado na minha avaliação por ter cancelado uma reserva!... O cancelamento foi feito a pedido do hospede, que não podia comparecer, e me pediu para cancelar a reserva...

Estava a um passo de me tornar "superhost", mas fui penalizado por ter feito o cancelamento...

A equipa do AIRBNB deveria estar atenta a estes casos, e não penalizar estas situações!...

Nunca cancelem uma reserva, nem a pedido do hospede!...

2 Respostas 2
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Pedro234

Se foi o Hóspede quem deu causa ao cancelamento, por que você o fez, uma vez que, como Anfitrião, você estava ciente das penalidades em função do cancelamento?

O Hóspede foi "esperto" em ter lhe pedido para efetuar o cancelamento, assim ele pode ser reembolsado do valor da reserva.

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Pedro234

Entendo sua frustração, mas se era o hóspede que queria cancelar a reserva, ele o deveria ter feito! O anfitrião NUNCA deve cancelar a pedido do hóspede. Se o hóspede não poder mais vir, é do interesse dele cancelar (caso contrário a reserva segue rolando e o anfitrião receberá o dinheiro).

Abraços

Bárbara

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias