Cancelamento do Hóspede e multa?

Jean-Delma0
Level 1
Florianópolis, Brazil

Cancelamento do Hóspede e multa?

Pessoal,

 

Anunciei um quarto ao qual o valor era x para uma pessoa. E um casal queria hospedar nesse quarto, então o valor teria que ser 2x certo? acontece que passei mensagem para o hóspede informando e ela cancelou a estadia. Só um dia antes que fui receber a informação que queria se hospedar nesse fim de semana aqui. Agora terei que pagar multa? não entendi como isso ocorre, pois o valor do anúncio é por pessoa e sendo um casal o valor praticamente dobra. 

Aguardo 

Abraços;

6 Respostas 6
Natália2
Level 10
Canela, Brazil

Oi @Jean-Delma0... pelo que vi seu anúncio está configurado da maneira correta (cobrança adicional após 1 hóspede)... ou você fez algum ajuste no anúncio depois do cancelamento?

Outra coisa: quem cancelou efetivamente a reserva foi a hóspede ou ela apenas disse que queria cancelar e você foi lá e cancelou?

 

Jean-Delma0
Level 1
Florianópolis, Brazil

Eu fui verificar e fiz um ajuste depois que ela questionou isso, mas sou novata e estou aprendendo aos poucos. Não tinha como ser o valor de R$55,00 reais para duas pessoas neh? Mandei uma mensagem para o hóspede informando o valor para duas pessoas e ela não respondeu. Simplesmente cancelou. Outra coisa, ela fez a reserva em cima da hora para hoje mesmo já para esse fim de semana. E agora terei que pagar multa na minha primeira locação?

obrigada pela ajuda

 

Bjoss

Oi @Jean-Delma0

 

Por mais que 55 reais fosse muito barato pra 2 pessoas, tem que entender que para o hóspede o que "vale" é o que ele vê/lê no anúncio. Mas só pra entender, a hóspede cancelou a reserva e depois fez a reserva de novo? Porque isso não faria muito sentido, ela poderia só ter trocado as datas. E de que multa você está falando? O anfitrião só paga multa se ele cancelar a reserva, por acaso você fez isso?

 

Bárbara

Jean-Delma0
Level 1
Florianópolis, Brazil

Obrigado, acabei de verificar meu esposo cancelou a pedido deles e eu mandando mensagem por aqui pensando que seria o hospede. Mas foi a pedido deles, mesmo assim terei que pagar multa? quanto? como é feito? Mais uma vez obrigada.

ps: Só quando ele chegou que me informou que recebeu uma informação via what do hospede pedindo para cancelar.

 

bjoo

Oi @Jean-Delma0

 

Veja nesse link como funcionam as penalidades quando o anfitrião cancela uma reserva: https://www.airbnb.com.br/help/article/990/how-do-host-cancellation-penalties-work

 

E agora fica de lição: quando um hóspede pedir pra cancelar, não cancele, oriente ele a fazer o cancelamento.

 

Boa sorte

Bárbara

@Jean-Delma0

Como a @Bárbara5 falou, jamais cancele... o Airbnb não tem como saber se foi o hóspede quem pediu.

 

Você mencionou que o hóspede fez a reserva em cima da hora, mas se isso não é conveniente para você, você deve configurar o seu anúncio dizendo que você precisa de um tempo de preparação, para não correr esse risco novamente...

Clique em editar anúncio/Calendário e mais.

No menu do lado direito clique em Configurações de disponibilidade e onde diz "aviso prévio" selecione o tempo que você precisa.

 

Se você ainda tem dúvidas de como a plataforma funciona, leia a central de ajuda. Eu acho os textos bem interessantes e fáceis de aprender...

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias