Cancelamento

Ines30
Level 1
Lisbon, Portugal

Cancelamento

Boa tarde, Tive uma reserva para a minha casa que se encontra num sitio completamente despovoado e longe da cidade mais perto.

Nunca me aconteceu ter clientes que viessem sem carro e por isso quando aceitei estes clientes nunca me passou pela cabeça que viriam a pé e aceitei. Neste momento nao me sinto confortavel em imagina-los sozinhos no meio do nada e onde nao é facil chegar sem indicações de quem conhece a zona. Devo cancelar a reserva?

Obrigada pela ajuda.

Ines

6 Respostas 6
Natália2
Level 10
Canela, Brazil

@Ines30

Me parece que está bem claro no seu anúncio que o seu sítio é isolado 9ou você acrescentou essas informações depois da resreva feita?).

De qualquer maneira no seu lugar eu seria sincera com o hóspede, dizendo que ficou surpresa com o fato de eles virem sem carro, e perguntando se eles tem alguma dúvida com relação a estadia. Mas não cancele sem antes expor suas preocupações para eles...

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Ines30

Faça como a @Natália2 sugeriu e não se esqueça que, se você cancelar, você sofrerá penalidades. Veja mais sobre elas: https://www.airbnb.com.br/help/article/990/how-do-host-cancellation-penalties-work

Abraços e boa sorte

Bárbara

O anuncio ja tinha todas essas informações. Já escrevi duas mensagens a mostrar a minha preocupação sobre o assunto e ja pedi para me responderem de maneira a que nao tenha de cancelar. Mas como nao tenho mais resposta, acho que ja só me resta cancelar. Vou esperar mais 12 horas por uma resposta, caso contrario cancelo, porque qto mais tarde pior.

Obrigada, Ines

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Ines30

Talvez eles estejam viajando e não receberam ainda as mensagens. Não pode esperar mais uns dias?

Lembre-se que, se cancelar terá estas datas bloqueadas não poderá alugar para outra pessoa e talvez ainda tenha que pagar multa.

No anúncio está claro que o local é isolado.

Talvez eles aluguem um carro ou peguem um taxí ou vão de bicicleta, ou talvez vão a pé mesmo. Quem sabe não são pessoas que gostam de fazer trilhas e longas caminhadas. Não tem pessoas que fazem um dos caminhos para Santiago partindo a pé de Lisboa e indo até a Galícia que é muito mais longe? 🙂

Mas enfim, a decisão é sua.

Cumprimentos

@Ines30, bom dia! Não cancele, isso irá trazer transtorno para você e seu hóspedes porque você não sabe o que está acontecendo. Espere e depois tome as medidas necessárias. Fique tranquila, já que você descreve no seu anúncio todas as condições do seu sítio. 

Espero ter ajudado.Att, Lucio Henrique Cunha.

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Ines30

Como todas já disseram, NÃO CANCELE a reserva (você sofrerá diversas penalidades). Se as informações estão claras no seu anúncio não tem por que se preocupar. A gente ajuda os hóspedes como pode, mas você não é responsável por eles. Se eles não querem alugar um carro o problema é deles, não seu.

Boa sorte

Bárbara

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias