Chekout

Chekout

Gostaria de saber se o ideal é tirar fotos do checkout de cada hóspde.

Pois, se houver algum dano com o último hóspede e ele falar que não foi ele, como vou provar que estava tudo certo antes da estadia dele?

Atualmente eu tenho as fotos no site do apartamento todo demonstrando que não há danos.

 

Obrigada,

Adriana

4 Respostas 4
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Olá @Adriana1116 !

 

Eu não tiro fotos de nada em meu check-in,  ponho nas regras da casa que hóspede e anfitrião, ou uma pessoa que o anfitrião indicar, farão uma vistoria no imóvel,  com tudo que guarnece o mesmo,  tanto na entrada como na saída,  segue texto:

 

As partes farão uma VISTORIA no imóvel para verificação de Habitabilidade, Higienização e Limpeza, bem como, para verificação dos bens que guarnecem o mesmo, fazendo os devidos testes e conferências de funcionabilidade de eletro-eletrônicos, torneiras, descargas, chuveiros, etc, isso tanto na chegada, quanto na saída do imóvel.

 

O anfitrião poderá indicar alguém de sua confiança para receber o hóspede e fazer a VISTORIA no imóvel.

 

Também coloco nas regras da casa que se houver algum prejuízo o hóspede deverá avisar e ressarcir o prejuízo, deixo bem claro isso, da seguinte forma:

 

Avarias ocasionadas pelo hóspede deverão ser avisadas antecipadamente e ressarcidas de imediato.

 

Essas providências têm funcionado, inclusive, em alguma negativa do hóspede em ressarcir um prejuízo causado pelo mesmo, tenho recorrido a plataforma, a mesma dá as diretrizes  e resolvem.

 

Fabrício:)

Olá, @Fabricio50 muito obrigada pela resposta, me ajudou muito. Vou acrescentar alguns desses detalhes nas regras da casa. Pois o hóspede não avisou e ficou por isso mesmo. Pois a pessoa que faz a vistoria para mim na saída não se lembra se na hospedagem anterio o dano estava lá. Então não tive como cobrar. Se a pessoa não te avisa e é descoberto no check-out você colocaria isso na avaliação? Meu receio é reclamar de um potinho de plástico e isso diminuir a minha pontuação também por algo de valor baixo...

@Adriana1116 , quando hóspede e anfitrião fazem a vistoria minuciosamente, mesmo que ele hóspede não avise que deu o prejuízo se omitindo de avisar, o mesmo sabe o que fez e se o anfitrião sabe o que tem na casa e o estado que entregou a mesma, vai perceber o prejuízo e vai cobrar na hora, todas as vezes que tive um prejuízo, cobrei e fui ressarcido,  quando não diretamente pelo hóspede,  pela plataforma, depois de seguir todos os procedimentos que a plataforma orienta.

 

Em relação a avaliações,  quando todo o processo e comunicação se dá via plataforma ou se é resolvido numa boa, acho que ambos não precisam colocar isso em avaliação, visto que já foi resolvido, ainda mais quando não temos a certeza de que foi realmente o hóspede que deu o prejuízo percebido. 

 

Outra coisa, não cobro prejuízo que acho pequeno, tipo quebra de prato e copos, mas já tive sanduicheira e uma cama de casal quebrados, cobrei, via site, e recebi.

 

Fabrício:)

Entendi, @Fabricio50 , muito obrigada por compartilhar a sua experiência. No meu caso foi coisa pequena e serviu de aprendizado de como agir. Nesse caso não tivemos certeza, pois dependo da coanfitriã que faz o check-out e deve ter passado batido no item danificado na estadia anterior. Então não tivemos como cobrar. De qualquer forma, achei melhor pesquisar na comunidade como os anfitriões lidavam com esta situação. Você me ajudou muito, mais uma vez obrigada!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias