Começando a hospedar no Airbnb

Começando a hospedar no Airbnb

Oi! Sou Nicole, moro em Recife / Brasil,  onde tenho um apartamento que tá disponivel aqui no Airbnb! Comecei a pouco tempo e já tive minha primeira hospede.. Ainda tenho um pouco de dificuldades para usar o Airbnb, mas estou aprendendo. Também ainda existe o receio de hospedar sem contrato, pois eu costumava a alugar por mês, com contrato reconhecido, assegurando que o apartamento ficaria do jeitinho que foi encontrado.. Mas mesmo com isso, acho uma forma mais fácil, inteligente e vantajosa financeiramente, hospedar pelo Airbnb.

2 Respostas 2
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Nicole2582 , seja muito bem vinda na Central da Comunidade!

Aqui tem muito conteúdo que pode te ajudar já que você está começando como anfitriã...espero que possa ser útil pra você 🙂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Nicole2582

Seja bem vinda!

A proposta do Airbnb é criar um comunidade que gira emm torno da confiança e de boas atitudes. 

Grande parte sabe o objetivo e procedimentos a seguir e são raros os problemas (não quer dizer que, ocasionalmente, não ocorra).

Com cerca de 150 hospedagens, só tive problemas com 3 hóspedes e nenhuma com prejuízos materiais além de aborrecimentos.

Procure fazer um anúncio claro e bem detalhado, com fotos atraentes e especial atenção às regras.

Um conselho... se faz uso de reserva instantânea, assim que for possível desfaça a opção. Com isso vc pode analisar o perfil e comentários sobre o hóspede antes de aceitar a reserva.

E é o que a @Laura falou, aqui tem muito conteúdo e muita gente boa pra ajudar. 

Boa sorte!

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias