Começando a hospedar no Airbnb

Começando a hospedar no Airbnb

Oi! Sou Nicole, moro em Recife / Brasil,  onde tenho um apartamento que tá disponivel aqui no Airbnb! Comecei a pouco tempo e já tive minha primeira hospede.. Ainda tenho um pouco de dificuldades para usar o Airbnb, mas estou aprendendo. Também ainda existe o receio de hospedar sem contrato, pois eu costumava a alugar por mês, com contrato reconhecido, assegurando que o apartamento ficaria do jeitinho que foi encontrado.. Mas mesmo com isso, acho uma forma mais fácil, inteligente e vantajosa financeiramente, hospedar pelo Airbnb.

2 Respostas 2
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Nicole2582

Seja bem vinda!

A proposta do Airbnb é criar um comunidade que gira emm torno da confiança e de boas atitudes. 

Grande parte sabe o objetivo e procedimentos a seguir e são raros os problemas (não quer dizer que, ocasionalmente, não ocorra).

Com cerca de 150 hospedagens, só tive problemas com 3 hóspedes e nenhuma com prejuízos materiais além de aborrecimentos.

Procure fazer um anúncio claro e bem detalhado, com fotos atraentes e especial atenção às regras.

Um conselho... se faz uso de reserva instantânea, assim que for possível desfaça a opção. Com isso vc pode analisar o perfil e comentários sobre o hóspede antes de aceitar a reserva.

E é o que a @Laura falou, aqui tem muito conteúdo e muita gente boa pra ajudar. 

Boa sorte!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Nicole2582 , seja muito bem vinda na Central da Comunidade!

Aqui tem muito conteúdo que pode te ajudar já que você está começando como anfitriã...espero que possa ser útil pra você 🙂

Acabou de chegar na Comunidade? Comece um novo tópico aqui para enviar a sua pergunta!

¿No encuentras lo que buscas? ¡Inicia una conversación en la Comunidade de Airbnb! 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias