Comentario e avaliação do hospede

Pamella1
Level 5
Penha, Brazil

Comentario e avaliação do hospede

Pessoal, alguns hospedes fazem comentarios magnificos mas na avaliação colocam 4 estrelas, o que fazer nesses casos, tratamos bem, acho que ate bem demais, e por isso meio que se sentem mto intimos e fazem isso, nao sei se é, mas tem acontecido com os hospedes que mais dedicamos tempo sendo atenciosos... o que vcs sugerem pra diminuir issa divergencia, eles dizem que querem retornar nos coments mas dao avaliação abaixo. me sinto desmotivada e nao sei como tratar isso.

39 Respostas 39
Raquel13
Level 10
Miami, FL

@Pamella1  Sim, este 'e um problema que anfitrioes enfrentam.  Nao sei se seus hospedes sao brasileiros ou estrangeiros entao fica dificil avaliar a razao da situacao com a qual voce esta enfrentando.  Mas atencao demais nao 'e uma boa.  Trate isso como um negocio e nao como um hobby, ou seja, seja profissional no seu atendimento e nao familiar.

Foram brasileiros os incoerentes na avaliação, falam que foi tudo otimo e maravilhoso e tem intenção de voltar no comentario e avaliam com 4, acho isso mto incoerente. tem gente que coloca no privado, otima limpeza e coloca 4 na avaliação, nao da pra entender essa divergencia. Eu particularmente trato como um negocio, talvez minha mae mime demais eles, já falei pra ela não ser tão "amiguinha", ser gentil e só atender ao que pedirem, sem conversas extras...parece que as pessoas que nao curtem ser bem tratadas, acham isso invasivo talvez. Também nao sei se elas nos avaliam como se fossem fazer uma avaliação da viagem em si, ao inves de focar na hospedagem, os que avaliaram de forma incoerente nos relataram alguns desagrados da viagem como chuva e tal, mas isso nao temos culpa, a viagem é algo deles, pessoal, a chuva nao inundou a casa nem nada que afetasse a hospedagem em si. Muito dificil, as vezes, lidar com as pessoas.

Guilherme0
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

@Pamella1, seria interessante você ter o histórico de suas avaliações para saber em qual dos quesitos (limpeza, precisão, valor, ...) sua avaliação esta abaixo da sua expectativa, dessa forma fica mais fácil você melhorar a experiência geral dos seus hóspedes.

Entao, tem algums que colocam tudo 4, outros só na experiencia geral..mas por exemplo, esse que deu 4 em todos os quesitos me parabenizou pela minha prontidao e agilidade no retorno das msg e dicas, pela limpeza da casa, pela localização , isso no privado, que gostou mto e quer voltar. como ele deu 4? é mto incoerente. Nao tenho recebido um ponto negativo no feed back, do tipo: chuveiro frio, faltou tal coisa, isso nao tem. Entao nao entendo pq eles avaliam dessa forma, pode ser má interpretação da pessoa na avaliação, ou nao entendeu direito o que avaliar, nao sei..mas acho isso mto injusto, vc nao sabe o que melhorar no final das contas. Acho que vou mandar msg pra eles perguntando onde falhamos pra ter a pontuação 4 com um elogio de tudo otimo e maravilhoso, pq nao tenho como saber, é mto incoerente. fico frustrada. 😕

Adriano14
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Que chato isso @Pamella1 , tivemos a oportunidade de receber essa excelente recepção sua e de sua mãe e foi um dos melhores lugares que reservamos até hoje, fizeram a minhas férias e da minha familia inesqueciveis e foi minha primeira experiencia com o AirBNB, nem preciso dizer que isso foi super positivo e me fez ver o AirBNB com bons olhos e desde então recomenda-los para amigos e até disponibilizar meu espaço pelo site. 

Também sou anfitrião em uma casa no sul da bahia, ajudo meus pais divulgando aqui e foi com a experiência que tivemos com você que me deixou tranquilo e confiar no site.

Agradeço de verdade esse carinho que proporcionaram pra minha familia.

Obrigada @Adriano14, vcs foram uma excelente experiência! Saudades queridos, apareçam quando puderem :D. Feliz Ano Novo, boas festas! 😘

Oi Pamella. Você já tentou perguntar aos próprios hóspedes o motivo de um 4? Acredito que essa seja a melhor forma de entender. 

Pamella,

 

Eu também passei pelo mesmo. Durante a hospedagem recebi mensagens com elogios sobre a localizaçao, o apartamento, limpeza e etc. 

Quando foi avaliar no texto disse que foi maravilhoso se hospedar, deu 5 estrelas em quase todos os itens, mas 4 no final.

No feedback privado peguntei se tinha algo que eu pudesse melhorar para tornar a experiencia dentro das expectativas e ele disse que tudo estava perfeito e irretocável.

 

 

 

Então pergunte pq deu 4 no final? É a única forma de entender, perguntando!

Talvez eles sintam que está tudo bem mas o 4* é um jeito de dizerem que está bom mas que ainda é possivel melhorar. Aceite isso como um desafio 🙂

O Problema @Cristina493 é que eles não mencionam o ponto a melhorar, então vc acaba ficando perdido sem saber o que fazer. Não gostar de tudo é super natural, mas ao menos comente o que não agradou, pois a partir desse ponto é que podemos analisar alguma medida pra melhorar.

Olá querida! Voce lembra daquele professor que nunca dava nota 10?

Acho que ha pessoas que nunca dão nota máxima, mesmo que adorem a experiência. C'est la vie

Leda13
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

@Pamella1 ,Boa noite! Sou nova no Airb, 2 meses, estou lendo sua nota já passado dois anos. Realmente, já aconteceu isso comigo. Avaliações incoerentes e falas de coisas sem coesão que nada tem a ver com a sua hospedagem( no meu caso, pessoa q falou de garagem, sem ter vindo de carro e sem saber quem as usam e porque as usam), única e intransferável ( pois cada um tem suas necessidades e contrata o que necessita), e as acomodações em si. Tenho certeza que fizemos o nosso melhor, sei por mim. Creio que eles estão confundindo algumas coisas. Tem pessoas que querem pagar o mínimo mas querem tratamento de HOTEL  5 estrelas, personalizados e indivudualizados e a termo e a pronta hora. Não cumprem os horários por nós estabelecidos de checkin e checkout e acham que devemos estar disponíveis a todo momento. É difícil, realmente lidar com as pessoas. Mas acho que temos um método de contornar: Devemos colocar regras bem claras e específicas, pois caso reclamem, temos como nos defender parcialmente. 

Falou tudo, esses hóspede que pergunta muito dependem descontos e os que dão mais trabalho..

E na hora de avaliar no o geral dão 4...

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias