Como agradar a gregos e troianos? :(

Artemis2
Level 2
Brasília, Brazil

Como agradar a gregos e troianos? :(

9 Respostas 9
Ellen0
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Ótima pergunta, @Artemis2.

Difícil é respondê-la hehehe

(vou ficar de olho neste post aqui, porque essa resposta valerá ouro)

ehhehe

🙂

Clique aqui  e conte para a gente quem foram os seus primeiros hóspedes!! 
Não esqueça de clicar no "CURTIR" quando gostar de um post 😄

HOST VOICE está online! Tem uma ideia para um novo produto ou melhorias no site? Clique aqui e sugira ao Airbnb.

Verdade, Ellen, difícil mesmo! 🙂

Rita34
Level 8
Lisbon, Portugal

Olá Artemis,

Tal como a Ellen disse também aguardo respostas de anfitriões experientes 🙂

Vou alugar a casa pela primeira vez este verão e realmente algumas coisas tiram-me o sono 🙂
Mas tenho tentado pensar em questões gerais, além do básico, como coisas do dia-a-dia (e.g. coisas de casa de banho, gel duche; na cozinha vou deixar sempre detergente para a máquina da loiça e da roupa, detergente para a loiça à mão, azeite, sal, guardanapos, já alguns cubos de gelo no congelador), tou a pensar também deixar na cozinha alguns vazinhos pequenos, com ervas aromáticas para usarem, como cebolinho, manjericão, salsa, coentros, hortelã; e até alguma atenção, ou mimos para os hóspedes, como por exemplo se um grupo tem crianças já pensei em comprar colchões para a piscina, para os adultos deixar uns doces tipicos ou uma garrafa de vinho da zona.
São apenas algumas coisas que pensei, mas sinceramente a gregos e a troianos.... 🙂
Todas as dicas que tiverem também agradeço que partilhem, pois para quem é novo nisto, o bem estar das pessoas é muito preocupante 🙂

Cumprimentos 

Rita

Adriana48
Level 2
Armação dos Búzios, Brazil

Muito bem, nunca agradaremos a todos, mas podemos fazer o nosso melhor sem criar espectativa de reconhecimento. Eu procuro fazer o basico com perfeiçao, com isso nunca tive reclamacoes ou problemas.

1. apartamento bem limpo;

2. cama bem feita com lençois passados, sem manchas e cheirosos;

3. sabonete fechado novo, alguns rolos extra de papel higienico;

4. detergente e esponja em otimo estado;

5. cafe, cha, sal, açucar;

6. agua mineral gelada e gelo;

7. frutas, geralmente macas (pacote da turma da monica);

8. se os hospedes vao chegar tarde da noite alguns sanduiches e um mate, se vem para celebrar bodas etc. deixo um vinho;

9. atendo 24h para que se sintam seguros;

10. se pedem cobertor, toalhas extra, deixo mais no mesmo dia da solicitaçao;

11. pasta com dicas, mapas, descontos de restaurantes etc.

12. sou sempre, mesmo quando poderia nao ser, muito muito paciente e educada.

Bed-and-Breakfast-In-Flo0
Level 2
Santa Cruz Das Flores, Portugal

Faço assim:

-Casa limpa em geral(quartos,casa de banho)

-Lençois lavados e cobertores extra

-Toalhas limpas(2 por pessoa) e sabonetes fechados

-Papel higienico extra

-Pequeno almoço com produtos da região

-Fruta e sumo de laranja sempre disponivel na cozinha,assim como café,chá,etc

-Mapas e informação da ilha

-Ajuda no aluguer de carros,scooters,etc

-Marcações de taxis e viajens para ilha próxima

-Sempre educado e de sorriso aberto.

Infelizmente algumas pessoas não valorizam isso.

Puxa, gente!...Só vi agora as gentis respostas de vocês. Cada um contribuiu com um detalhe, mas 'não esperar reconhecimento' de todos me parece ser a chave do nosso sucesso interior 🙂 pq definitivamente não dá pra entender reações tão distintas para um mesmo tratamento. Acho que devemos oferecer nosso melhor e não criar expectativas a respeito disso. Beijo tod@s vocês!

@Artemis2 sou prova disso que você mencionou de modo tão suscinto e verdadeiro.

Realmente: Definitivamente não dá pra entender reações tão distintas para um mesmo tratamento. Como você tb; Acho que devemos oferecer nosso melhor e não criar expectativas a respeito disso.

Saudações,

Paulo

Nossa, estou surpresa. Eu acostumada pagar caro por coisas básicas (tipo um quarto com uma cama, sem geladeira e sem uma cafeteira), penso que deixando um apartamento completo e cobrando a metade do que sempre paguei em jospedagens, já é o suficiente. 

Artemis2
Level 2
Brasília, Brazil

Puxa Paulo, só vi seu comentário agora. Espero que vc esteja bem e aprendendo sempre (como eu, rs..) a melhor forma de fazer do nosso trabalho um aprendizado prazeroso no trato com as pessoas. Um abraço! 🙂

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias