Como faço para me cadastrar na comunidade?

Lilian14
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Como faço para me cadastrar na comunidade?

Boa tarde, estou iniciando na comunidade Air bnb, vou alugar meu apartamento.

Estou muito perdida, não estou entendendo várias situações: 

como reservar?

como fazer quando algum hóspede pedir reserva?

que criterios devo ter para ore-aprovar um hóspede?

e como devo proceder?

tem algum telefone de contato?

como tenho a certeza q foi pre pago a estadia do meu hóspede?

Enfim estou muito perdida, alguém pode me ajudar?

8 Respostas 8
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Lilian14

 

Calma. A melhor forma de aprender é mexer bastante no site, ler tudo, clicar em tudo, e sempre que tu tiveres uma dúvida, tem uma aba "ajuda" lá você pode digitar o que quer saber e eles vai te mostrar vários tópicos. Pelo que eu vi no seu anúncio você tem reserva instantânea, ou seja, as pessoas tem 2 formas de pré-reservar. Ou elas vão fazer a reserva instantânea (imediata) sem nem falar contigo ou elas podem fazer uma consulta, pra te fazer perguntas, e você decide se pré-aprova ou não esse hóspede (os critérios para isso é você que define, mas eu sempre digo a mesma coisa: quem tá começando não deve ser muuito restritivo, mas essa é a minha opinião). Depois que você pré-aprovar o hóspede tem 24h para fazer o pagamento. Enquanto aparecer apenas "pré-aprovado" siginifica que ele ainda não pagou, e portanto, a reserva não foi feita. Se aparecer "aceito", em verde", siginifica que o hóspede pagou e a reserva está confirmada.

 

Enfim, espero ter ajudado.

 

Boa sorte

 

Bárbara

Lilian14
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Bom dia, Barbara

 

muito obrigado pelas suas dicas, realmente estou bem perdida.

com sua ajuda já me senti confiante, pois vi que tem alguém me ajudando.

estou mexendo toda hora no site, até dominar.

vc acha q a reserva instantânea é bom?

nem sabia q tinha isso de reserva instantânea e por pre aprovação.

bom , conto com vc .

 

muito obrigado

bjs e boa sorte pra vc tb.

 

Carla91
Level 2
Novo Hamburgo, Brazil

@Lilian14

Achei interessante acrescentar que não existe "pré pago"... quando o hóspede faz a reserva ele já paga para o Airbnb... o airbnb retém este valor e lhe repassa um dia após a chegada do hóspede.

 Como a @Bárbara5 falou, acho legal você entrar lá no tópico de ajuda (canto superior direito do site) e ler alguns tópicos (clique em ajuda, depois em "vou hospedar" e vai navegado pelas perguntas e respostas).

Depois, se permanecerem dúvidas mais específicas, volta aqui e conta pra gente que a gente tenta te ajudar; 

Lilian14
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Bom dia, Carla

 

Que bom contar com o apoio de vcs.

estou muito perdida mas vou estudar bastante, conforme vc me orientou.

me sinto mais segura em manter contato com vcs.

muito obrigado.

bjs e boa sorte pra vc tb.

Bom dia, Bárbara!

Sou de Salvador e me hospedei ontem neste site. Estou mais perdida que "cachorro em dia de mudança." Você poderia me passar o seu telefone? Posso tirar algumas dúvidas com você? Ficarei muito agradecida. Voce pode mandar o seu por zap: (detalhes pessoais removidos). Obrigada.

Mara Ulbrich.

Oi @Kamilla1

 

Eu não sou funcionária do Airbnb. Qualquer dúvida que você tiver pode postar aqui na Central da Comunidade que com certeza alguém irá te ajudar.

 

Mas sugiro que tu mexa em tudo, clique em tudo...só assim pra descobrir como o site funciona.

 

Boa sorte

 

Bárbara

Cristiano10
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Boa noite acabo de receber uma proposta para alugar meu apartamento do dia 21 de julho a 27 de agosto de 2016. Como posso saber o valor que será cobrado, pois sou marinheiro de primeira viagem. Ainda estou bem perdido neste site, muito lugar para clicar e ficou mais perdidoque cego em tiroteio. Até fiquei espantado com tanta rápidez com quem deseja alugar omeu apartamento, gostaria de receber uma ajuda se possível para cristiano.araripe@globomail.com .

 

Atenciosamente

 

 

Cristiano Araripe costa Lima 

Rio de Janeiro 

 

Lilian14
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Bom dia , Cristiano

 

 Sou marinheira de 1 viagem q nem vc, mas me falaram que no site em Ajuda, no canto superior direito tem várias respostas para as perguntas mais comuns. Veja se lá tem o que vc deseja.

boa sorte.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias