Como lutar contra o mofo?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Como lutar contra o mofo?

Como lutar contra o mofo.png

 

 

Olá a todos,

 

Estamos no mês de janeiro e para alguns de nós, especialmente para quem está no Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, essa é uma época de muitas chuvas. Com tanta umidade existe um risco maior de mofo em casa. 

 

Na minha casa,  temos um problema com o mofo em alguns lugares, como por exemplo, no banheiro acima do chuveiro e ao redor de uma das pias da cozinha. Dá trabalho esfregar essas areas e o mofo sempre volta. O que podemos fazer para evitar isso?

 

Você tem problemas com mofo? Em quais partes da casa? Quais são as suas dicas e truques para combater o mofo? Como anfitriões, eu imagino que você tenha muitas boas ideas! Já compartilhamos dicas e truques para limpar outras coisas, mas o mofo é especialmente difícil de eliminar. 

 

Obrigada! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

4 Respostas 4
Antonio----Ton---0
Level 8
Rio de Janeiro, Brazil

Oi  Gaby. Tudo bom com você?

Há uns 02 dias saiu uma reportagem sobre esse assunto no portal Uol.

Essa é uma questão com nuances, como você comentou, existe mofo que fica

em cima do chuveiro, mas também aquele que fica  dentro de gavetas e armários.

Para os que ficam em áreas externas basta borifar água sanitária em cima. Pano com vinagre branco ( 06% de concentração ácido acético) para áreas internas como gavetas. Comprar  um aquecedor e desumidificador para colocar em ambientes internos, tipo essa pesquisa que eu fiz no Google:  https://goo.gl/W9RzJL . O meu por exemplo é o aquecedor e desumidificador termo ceramic da Mondial, só que ele só serve para desumidificar mesmo, porque aquecer é fraquinho. Bolas de madeira de Cedro  ajudam a mascarar o cheiro, mas não eliminam o mofo, em si.

Espero que seja útil.


Obs: Você quer me deixar feliz ou demonstrar a sua gratidão? kkk. Aperto o botão de curtir nesse post.

 

 

Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

 

 

não tenho problemas com mofo, mas sei que pedaços de carvão e de giz ajudam a 'pegar' a agua dos ambientes. Sugiro aos que têm esse problema em casa, além de ver a matéria sugerida pelo Antônio, que assistam a esse vídeo: https://globoplay.globo.com/v/4763389/

 

[OFF TOPIC]

@Gaby - sabia que a primeira vez que use o airbnb foi como guest e meu primeiro anfitrião foi o  @Antonio----Ton---0  

 e a mamis dele? ❤️

 

bjs, pri







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
Lucia34
Level 10
Sorocaba, Brazil

No rejunte dos box o mofo sempre ameaça aparecer, mas uso um produto específico e assim o local de mantem sempre limpo.

Valéria1
Level 10
State of São Paulo, Brazil

Minha cidade tem muito mofo (Ubatuba-SP), já que estamos entre o Mar e a Mata Atlântica. Ao construir a casa, optei por telhas de barro requeimadas, sem forro ou laje (laje apenas nos quartos pra evitar cair bichinhos em quem dorme) Forros e lajes são excelentes pra mofo, além de se tornarem ninhos de gambás, aranhas e morcegos, comuns aqui.  Em alguns pontos, coloquei telhas de vidro, pra que o sol entre. A pintura foi feita com cal, que é mais orgânico e permite que a parede respire. Amplas portas de correr na sala e cozinha permitindo uma boa corrente de ar.  Na cozinha, só há prateleiras de pedra, sem portas. A casa é bem sequinha em comparação a outras da região, mas mesmo assim, o mofo surge. Deixo gavetas e portas de armarios abertas quando não há hospedes. Não guardo tecidos e roupas de cama na casa. Limpo a casa toda, com água e cloro com frequência. Coloquei tecidos impermeabilizados nas poltronas com ziper, então posso retirar e lavá-los de tempos em tempos. Comprei roupas de cama e toalhas brancas, assim posso também lavá-las com cloro. O vendedor de cloro deve me adorar! Sou sua maior cliente!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias