Olá bom dia !!!Algum anfitrião de cabo frio aqui ?
Última resposta
Olá bom dia !!!Algum anfitrião de cabo frio aqui ?
Última resposta
Olá a todos.
Sou um novo anfitrião e estou com algumas dúvidas referentes ás políticas de cancelamento de reservas. Vou colocar um exemplo rápido e claro: vamos supor que a política de cancelamento escolhida por mim fosse a rigorosa, ok? vamos supor também que eu tenho uma reserva confirmada de um hóspede, e que 8 dias antes da data de chegada ele decide cancelar a reserva, ok? A pergunta é a seguinte: nesse caso o hóspede recebe tudo o seu dinheiro de volta (exceto as taxas) e eu na qualidade de anfitrião não recebo um tostão a título de danos por contar só com 7 dias para tentar o milagre de alugar de novo o imóvel para essas datas? Eu espero ter me explicado bem.
Grato por adiantado pelas respostas.
Olá Jon, na descrição dos tipos de reserva está escrito lá que na rigorosa você fica com 50% do valor. É a que uso, já tive hóspede que cancelou 10 dias antes e pediu reembolso integral pra mim, eu aqui ri muito aqui , mas obviamente dei uma resposta educada para o hóspede. Claro que não devolvi. É dificil alugar muito em cima por um bom preço , tem que diminuir um pouco, depende da demanda, talvez nem precise, mas é possível alugar com 7 dias antes.
Costumo devolver os 50% restantes do cancelamento se cancelam mais de um mês anteriormente e se consigo alugar os mesmos dias pelo o mesmo valor. Quando mencionam cancelar eu peço para cancelarem imediatamente e faço esse acordo, não preciso devolver imediatamente, a opção fica lá.
Se você ainda acha a rigorosa ruim, tem outras mais rígidas com 30 dias e mais, dá uma olhada.
Valeu Rafael, obrigado pelo retorno.
Eu espero que desculpe minha ignorância e persistência, mais sendo assim como você explica, eu não estou entendendo qual a diferença entre o hóspede cancelar 8 dias antes ou ele cancelar 6 dias antes. Então para que eles colocam esse limite de uma semana antes? Qual a diferença que esse limite faz?
Nesse caso que você coloca do hóspede que cancelou 10 dias antes, como é que funcionou o assunto? Ele cancelou no site e a airbnb depositou o dinheiro pra você? Quanto demorou para depositar? Você utiliza sempre a primeira pessoa para conjugar o verbo “devolver”, como se o dinheiro estivesse com você, mais se não entendi errado o dinheiro esta com eles, não com você.
Grato.
Oi @Jon45
Esse limite de 1 semana faz diferença sim! Vou resumir: para que o hóspede receba um reembolso de 50% ele precisa cancelar NO MÁXIMO até 7 dias antes do check-in. Se ele cancelar faltando 6 dias, ou 5....enfim, ele não recebe nada!! Entendeu?? Essa é a política de cancelamento rigorosa, segue o link que explica melhor como ela funciona: https://www.airbnb.com.br/home/cancellation_policies?_ga=1.137233076.546806314.1448373198#strict
Claro que, quando o hóspede cancela, muitas vezes ele tenta conversar com o anfitrião para receber algum tipo de reembolso. Mas daí você que decide como faz, pelo certo o que vale é a política de cancelamento que você escolheu!
Boa sorte
Bárbara