Dúvidas

Ilsa0
Level 2
Manaus, Brazil

Dúvidas

Quando alguém reserva com muita antecedência, como saber que o preço cobrado pela reserva (preço inteligente) é justo?

Meu apartamento é no Rio de Janeiro e recebi uma reserva para 5 dias no carnaval. Acredito que essa seja uma época de muita procura no Rio e os preço deveriam ficar mais próximos do máximo, não? mas na reserva que recebi, o preço sugerido está próximo do mínimo. Como isso funciona? 

5 Respostas 5
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Ilsa0

 

Mesmo que você use o preço inteligente, para alta temporada e feriados você deve alterar o preço manualmente no seu calendário. Você, como anfitriã, é responsável por manter os preços sempre atualizados. O airbnb usa o preço inteligente de acordo com critérios que não podemos controlar...

 

Boa sorte

 

Bárbara

Olá @Barbara0
Eu entendi. Só que daqui para o carnaval faltam muitos meses para que eu saiba qual vai ser a coração. Além disso não tenho muita experiência. Preocupo-me em aceitar a reserva e descobrir depois que o valor ficou muito baixo. Você entende? Obrigada pela ajuda.

sugiro que vc altere manualmente, como disse a bárbara.

para saber como fazer, vá aqui: https://www.airbnb.com.br/help/article/503/how-do-i-set-custom-or-seasonal-pricing

e sim, aí no rio cobram bem mais caro na carnaval. dê uma espiada em qto os 'concorrentes' aumentam seus preços.

boa sorte, priscilla







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Oi @Ilsa0

 

Como a @Priscilla---Gabriel0 falou, olhar quanto os concorrentes estão cobrando para esse período é uma boa tática para saber quanto cobrar. Ou se você acha esse período muito distante, e não sabe quanto cobrar, você pode deixar o seu calendário aberto por um período menor...de 3 ou 6 meses. É só ir em "seu anúncio", "calendário e mais", daí no canto direito vai ter a opção "configurações de disponibilidade" e daí mais abaixo "período de reserva" onde você pode definir se quer deixar o calendário aberto pra 3 meses, 6 meses...ou mais.

 

Boa sorte

 

Bárbara

Ilsa0
Level 2
Manaus, Brazil

Adorei todas as respostas. Obrigada

Agora tenho outra questão:

Meu apartamento está anunciado para uma capacidade de 6 pessoas sendo duas em cada quarto. É possível, em um dos quartos acrescentar um colchonete mas não coloquei isso no anúncio porque não achei isso pertinente. Acontece que surgiu uma reserva na qual a cliente pede para negociar essa vaga a mais. Não sei como colocar isso no portal. No app no celular eu encontrei mas não é editável e no computador não estou conseguindo achar. Preços adicionais. Tem essa possibilidade?

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias