Detalhes do hospede para decisão da reserva

Fernando147
Level 1
Jaraguá do Sul, Brazil

Detalhes do hospede para decisão da reserva

Olá Pessoal !

 

Sou novo aqui.

 

Coloquei meu imóvel para locacão e hoje recebi um pedido de estadia.

 

Preciso saber como vejo informacoes detalhadas do hospede? só tenho acesso do primeiro nome e a cidade dele.

gostaria de saber se ele já se hospodeou outras vezes e as qualificacoes dele? como faço para ter essa informaçao?

 

 

Abraço, Fernando

8 Respostas 8
Natália2
Level 10
Canela, Brazil

Oi @Fernando147

 

Neste primeiro momento não tem muito como obter mais detalhes. A maioria dos usuário infelizmente não preenche o perfil e é novo na plataforma (assim como você).

Meu conselho é para que você faça perguntas ao futuro hóspede se achar necessário (tipo: objetivo da viagem, quem irá acompanhá-lo, etc...). No mais, confie na plataforma... há milhares de experiências excelentes para cada experiência ruim...

Eu por exemplo, não faço perguntas aos hóspedes (a não ser que desconfie de algo) e costumo na maioria das vezes hospedar pessoas que nunca utilizaram o Airbnb antes. Sempre tive boas experiências!

 

Boa sorte!

 

 

 

Fernando147
Level 1
Jaraguá do Sul, Brazil

Bom dia Natália.

Muito obrigado por ajudar.

 

Estou cheio de dúvidas hehehe.

Achei que dava para pelo menos ver se a pessoa já fez outras reservas e ver se a "reputacao" dela é boa.

que pena.

 

Se nao for abusar, se puder me informar. tenho duvida como fica a questao de possiveis danos e furtos no imóvel.

meu imovel é familiar, temos muitas coisas dentro dele. Se por um acaso algo sumir ou entao algum objeto tenha avaria, o que me garante que serei restituido? afinal será a minha palavra contra a do locatario.

 

Obrigado

Fernando

 

 

 

 

Quando a pessoa já tem histórico no Airbnb, você clica sobre a foto dela e vai aparacer "Avaliado - xx comentários"

Fernando147
Level 1
Jaraguá do Sul, Brazil

Legal. Confirmei a reserva com a pessoa.

já veio o código de reserva. Isso já garante a reserva e que receberei o pagamento ou preciso ainda fazer alguma coisa?

 

já combinei com a pessoa horário para checkin e entrega das chaves.

 

 

Muito obrigado em me ajudar Natália.

Oi @Fernando147

 

Se a reserva já está confirmada (aceito, em verde) significa que a pessoa já pagou. Você receberá o valor 24h após o check-in do hóspede.

 

Boa sorte

 

Bárbara

Fernando147
Level 1
Jaraguá do Sul, Brazil

Olá Bárbara.

recebi um email de confirmacao da reserva e para eu entrar em contato para combinar com o cliente e dar as boas-vindas.

tenho um código de confirmacao.

 

o status está como ACEITO em verde.

e nas transacoes futuras está essa reserva com o código de confirmacao.

 

acredito que esteja tudo certo entao né?

 

 

Oi @Fernando147

 

Sim, está tudo certo...fique tranquilo e boa hospedagem.

 

Abraço

 

Bárbara

Guilherme25
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

O Fernando escreveu: "Se nao for abusar, se puder me informar. tenho duvida como fica a questao de possiveis danos e furtos no imóvel. meu imovel é familiar, temos muitas coisas dentro dele. Se por um acaso algo sumir ou entao algum objeto tenha avaria, o que me garante que serei restituido? afinal será a minha palavra contra a do locatario."

 

Também gostaria de saber sobre isso. Irei hospedar meu primeiro hóspede no próximo final de semana. Alguém já precisou acionar a garantia do anfitrião?


Vcs fazer alguma check list com os itens da casa e pedem pro hóspede assinar?

 

Obrigado

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias