Olá !!
A parte positiva desse momento que estamos vivendo por causa do Corona vírus, é que estamos relembrando a importância de compartilhar conhecimento e idéias , e constatar que muitas pessoas estão entendendo a importância do trabalho em comunidade e o impacto das nossas ações em quem nos cerca.
Somos UMA COMUNIDADE GLOBAL.
Tenho visto idéias e atitudes aqui em São Paulo, gerando um positivo" contágio " de gentilezas. Várias dicas e conselhos de limpeza e desinfecção para mantermos as acomodações em ordem , minha primeira atitude foi não permitir saída e entrada no mesmo dia, quero janelas abertas de um dia para o outro e tempo para a higiene completa dos estúdios.
Inúmeros jovens se oferecendo para fazer compras de mercado e farmácia para idosos em seus condomínios. Hoje li o relato de uma anfitriã , que cedeu os apartamentos vazios, sem custo para enfermeiros dos hospitais próximos, porque existe muita gente que trabalha com saúde e mora com idosos.
Outro relato foi de uma co-anfitriã que convenceu um proprietário a ceder gratuitamente uma acomodação para médicos que precisavam de distanciamento das famílias.
Recebi na semana passada, três cancelamentos de reserva de estrangeiros, e no primeiro momento, pensei : “Prejuízo!” , mas logo recebi o pedido de reserva de pessoas aflitas que só estavam de passagem na cidade mas tiveram seus vôos cancelados e de última hora reservaram com entrada no mesmo dia.
" Aprendizado, cuidado e acolhimento, é o nosso ganho hoje."
Quem sabe suas atitudes podem também inspirar outros anfitriões? Compartilhe aqui suas experiências ou aprendizado nesses dias de quarentena!
Saudações hospitaleiras !
Beatriz