[Doses de Positividade]: Compartilhe aqui suas experiências ou aprendizado nesses dias de quarentena!

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

[Doses de Positividade]: Compartilhe aqui suas experiências ou aprendizado nesses dias de quarentena!

Respostas do Airbnb.jpg

 

 

 

Olá !!

 

A parte positiva desse momento que estamos vivendo por causa do Corona vírus, é que estamos relembrando a importância de compartilhar conhecimento e idéias , e constatar que muitas pessoas estão entendendo a importância do trabalho em comunidade e o impacto das nossas ações em quem nos cerca.

Somos UMA COMUNIDADE GLOBAL.

Tenho visto idéias e atitudes aqui em São Paulo, gerando um positivo" contágio " de gentilezas. Várias  dicas e  conselhos de limpeza e desinfecção para mantermos as acomodações em ordem , minha primeira atitude foi não permitir saída e entrada no mesmo dia, quero janelas abertas de um dia para o outro e tempo para a higiene completa dos estúdios.

Inúmeros jovens se  oferecendo para fazer compras de mercado e farmácia para idosos em seus condomínios. Hoje li o relato de uma anfitriã ,  que cedeu os apartamentos vazios, sem custo  para enfermeiros dos hospitais próximos, porque existe muita gente que trabalha com saúde e mora com idosos.

Outro relato foi de uma co-anfitriã que convenceu um proprietário a ceder gratuitamente uma acomodação para médicos que precisavam de distanciamento das famílias.

Recebi na semana passada, três cancelamentos de reserva de estrangeiros,  e no primeiro momento, pensei : “Prejuízo!” , mas logo recebi o pedido de reserva de pessoas aflitas que só estavam de passagem na cidade mas tiveram seus vôos cancelados e de última hora reservaram com entrada no mesmo dia. 

                                 

Aprendizado, cuidado e acolhimento, é o nosso ganho hoje."

 

Quem sabe suas atitudes podem também inspirar outros anfitriões? Compartilhe aqui suas experiências ou aprendizado nesses dias de quarentena!


Saudações hospitaleiras !

Beatriz
3 Respostas 3
Edilaine2
Level 2
Federal District, Brazil

Tenho muito sorte de morar numa casa com jardim. Isto em si já é uma grande vantagem, pois sempre tem algo para fazer. No domingo de pascoa fizemos um "pasquinique" no jardim. 

 

Faxina, organização de espaços, armários, até o canil e o quarto de ferramenta de meu marido estão agora limpos e organizados.

 

Apesar de todos os cuidados e do afastamento social temos buscado conversar com amigos e parentes pelas mídas sociais, celebrando os aniversários e compartilhando receitas e agrados. Um faz um pão num dia, outro faz pizza, outro bolo, e quem faz distribui no sistema  delivery para os outros. Isto nos deixa próximos e faz com que nos sintamos em comunidade, apesar do isolamento. 

 

Minha filha havia me pedido para comprar uma máquina de costura a cerca de um ano, nem ela usou nem ninguém. Ficou encostada ocupando espaço e acumulando poeira. Nunca aprendi a costurar, mas minha filha e meu marido resolveram costurar umas máscaras. Ajudei cortando e incentivando-os, mas aos poucos me atrevi a tentar costurar. Tínhamos bastante retalhos de tecido em casa e resolvemos fazer máscaras para a família. Depois disto começamos a fazer mascaras para distribuir para pessoas carentes da comunidade, e sempre aparece mais alguém pedindo uma. 

 

Os dias tem sido longos, mas produtivos. Infelizmente as locações caíram para zero. Mas temos certeza que isto vai passar, e em breve tudo voltará ao normal. É o que espero.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Edilaine2  que iniciativa maravilhosa! 

 

Entre tanta coisa negativa, é muito bom ler sobre pessoas ajudando outras pessoas 🙂

 

Muita força para você e sua família!

 

Um grande abraço aqui de Londres!

Daniel6927
Level 1
São Paulo, Brazil

Olá, como estão vocês?

 

Estes tempos malucos, imprevisíveis e inesperados estão sendo mesmo difíceis.

 

Mas o que não podemos deixar de reconhecer é que tudo tem dois lados.

 

O lado positivo de viver em quarentena é que estamos nos descobrindo novas formas de nos relacionarmos com as pessoas mais próximas, que muitas vezes, no dia a dia, acabam esquecidas. Estamos resgatando a proximidade genuína, seja para dar um oi com muito mais frequência do que antes, seja para enfrentarmos as barreiras tecnológicas e fazer chamadas por vídeo, chamadas em grupo, tudo para não nos sentirmos só.

 

E, diante de tudo isso, mesmo na quarentena, tenho me sentido muito próximo das pessoas mais próximas, encontrei o melhor jeito de aproveitar a minha casa, testar receitas novas, descobrir coisas esquecidas e inventar novas formas de "ficar em casa".

 

A quarentena não será pra sempre. Por isso, espero que quando ela passar, que fique em cada um de nós um grande aprendizado: vivermos melhor em sociedade e mais próximos de quem é importante para nós.

 

Torço para que todos vocês estejam bem e estejam conseguindo enfrentar essa quarentena.

Quando se sentir só, comece perguntando "oi, tudo bem? Como está você?"

 

Esse é um bom começo para levar uma mensagem positiva para outra pessoa.

 

Um grande abraço para todos.

 

Daniel

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias