Existe a necessidade de um guia de check-out para seus hóspedes?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Existe a necessidade de um guia de check-out para seus hóspedes?

Check out.jpg

 

Olá a todos,

 

Boa tarde! : )

 

Muitos de vocês falam sobre o horário de partida dos seus hóspedes aqui na Central da Comunidade. Gostaria de saber se vocês seguem algum processo para tornar o processo do check-out mais amigável e mais fácil?

 

Você gosta de se despedir dos seus hóspedes pessoalmente  para garantir que tudo tenha corrido bem? É possível para vocês? Vocês usa uma lista de check-out e lembra a eles sobre a importância de deixar um comentário?

 

Estou ansiosa para ouvir suas ideias. Não deixe de postá-las aqui no tópico.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

18 Respostas 18
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Gaby. 

Não uso guia de check-out. Explico a eles como fazer na hora do checkin ou por msg em algum momento da comunicação.

Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

Olás,

@Gaby eu também não possuo um guia. Simplesmente digo o horário e aviso que o zelador irá guiá-los. 

Se eu morasse no local em que tenho o anúncio, com certeza gostaria de me despedir pessoalmente das pessoas que hospedei.

 

Abraços 

Marta666
Level 6
State of São Paulo, Brazil

Boa tarde Gaby.

Durante o processo de confirmação da reserva, troco mensagens com o futuro hospede e deixo claro a necessidade de aceito do nosso Regualmento Interno (isso consta do anúncio), que envio por e-mail, no qual consta equipamentos e condições e uso, etc; horários de check-in e check-out, bem claros e definidos, além das regras do local. Moro ao lado, recebo e me despeço de todos os hospedes, além de me colocar à disposição dos mesmos, caso necessitem de algo. Não faço checagem nas condições deixadas em suas presenças - digo-lhes que trabalho com o príncipio de confiabilidade e pergunto se têm alguma observação para fazer sobre reparos ou outra questão. Como não trabalho com reservas instantâneas (pelas caracterísicas do nosso negócio), troco mensagens antes e deixo tudo muito claro. Tenho tidos excelentes hospedes. Gratidão.

Marta M Beserra S
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Gaby,

Tenho uma mensagem Salva sobre o check- out, envio uma noite antes, solicitando que me informem caso saiam antes do horário de check -out (12:00) e explico que ajuda a organizar o dia da faxineira que faz vários aps ...faço tbm  um lembrete para que deixem a chave e controle da garagem na bancada, ( já tive hóspede que levou o controle da garagem por esquecimento) ,que se certifiquem se os aparelhos estão desligados e porta trancada pela fechadura eletronica no momento da saida. No final, agradeço , desejo bom retorno  e lembro que nos avaliaremos pela plataforma.

Beatriz
Daniela717
Level 2
Ouro Preto, Brazil

Ainda não tenho um guia, mas estou pensando em fazer. Certa vez me hospedei pelo Airbnb no Rio e eles tinham um guia geral, achei bem legal e facilitou muito a estadia.

Ana145
Level 5
Rio de Janeiro, Brazil

Geralmente faço os checkouts pessoalmente. Mas também não faço verificação das condições do espaço na presença dos mesmos. Tenho tido alguns inconvenientes com a estadia prolongada, mesmo enviando 1 dia antes o horário do checkout (no meu caso as 11:00 hrs) caso possua hóspedes entrando no mesmo dia. Penso em colocar nas regras da casa algo mais incisivo.

Siyana-and-Khalam0
Level 10
Imbituba, Brazil

Olá @Gaby e amigos da comunidade


Eu sempre prefiro me despedir dos hóspedes pessoalmente e checar se tudo correu bem.
Nem possível é possível, mas caso não possa no horário encontro eles antes.
Não temos lista de check out, mas sempre pergunto aos hóspedes se eles tem algum feedback sobre melhorias necessárias ou segestões de aprimoramento. Sinto que tendo este contato direto abrimos um canal para que o comentário seja sempre feito e feito de forma mais pessoal.

Como geralmente eles tem bastante curiosidade sobre nossa mudança de vida, este é sempre um momento onde se pode estabelecer uma troca mais real e criar um vínculo amigável.

Espero ter colaborado.
Abraço
Siyana

Siyana
Rui154
Level 2
Lisbon, Portugal

O nosso check-out é feito pessoalmente porque gostamos sempre de ter o feedback dos nossos hóspedes, como correu a estadia, se sugerem uma melhoria ( fazemos questão de seguir sempre esse conselho), etc.

Mas o mais importante de tudo é que quando o hóspede chega o cumprimento é formal mas .. quando faz o check-out , adoramos dar um grande abraço !!! 

Como eu moro perto, tenho a oportunidade de receber meus hóspedes e também fazer o check out. É uma alegria pra mim ver como eles gostaram e sempre prometem voltar. Entrei final de 2018 no Airbnb e até agora só tive excelentes hóspedes! 

Silvia695
Level 2
Belém, Brazil

Moro perto da minha hospedagem e sempre faço check-in e check-out. Também gosto de saber como.o foi a estadia. 

Flavia173
Level 2
Garopaba, Brazil

Como eu moro em cima da casa que alugo e prefiro não ter hospedes entrando quando o outro esta saindo, isso me permite sempre estar presente  o checkout e ser mais flexível com os horarios, por isso sempre digo a eles que podem ficar a vontade para fazerem o checkout no horario que for mais conviniente para eles. Quando me despeço agradeço novamente  por terem escolhido minha casa e procuro  fazer um elogio específico de alguma característica que eu gostei isso mostra que o elogio foi pessoal e sincero e lógico que lembro a eles o quanto é importante para mim que eles me avaliem.

Dirce4
Level 1
Caraguatatuba, Brazil

Olá Gaby, Tanto check in e check out faço sempre pessoalmente, pois alem da segurança minha , os hóspedes se sentem mais acolhidos e eu tambem tenho a oportunidade de conhecê-los.Tenho uma pasta no apto com as regras da casa , alem de informar na entrada.Tanto horario de entrada como saída sempre que dá e o apto estiver limpo,deixo flexivel para melhor proveito do dia.Tenho uma caixinha de sugestões para melhoria no atendimento.

Oi Gaby, não tenho um guia. Procuro explicar tudo que considero ser importante para ficarem bem e geralmente solicito um provavel horario de check-out, a fim de fazer uma despedida adequada, no entanto, quase todos saem deixando a chave na portaria, como se receassem alguma coisa. Raramente consigo me despedir, recebendo as chaves.

Marcos287
Level 2
Navegantes, BR

Olá Gabi, moro a 40 Km de distância do imóvel que utilizo para hospedagem, mas faço questão de tanto realizar o check-in como o check-out pessoalmente, pois gosto de interagir com meus hóspedes e captar deles suas percepções do que pode ser melhorado. Já fiz vários ajustes a partir destas observações. Com isso tenho conseguido fidelizar alguns hóspedes e receber outros hóspedes indicados por eles. Não tenho um guia de check-out, mas a intuição tem funcionando muito bem. Utilizo mensagens mais ou menos padronizadas antes da chegada e após a partida de meus hóspedes. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias