Existe a necessidade de um guia de check-out para seus hóspedes?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Existe a necessidade de um guia de check-out para seus hóspedes?

Check out.jpg

 

Olá a todos,

 

Boa tarde! : )

 

Muitos de vocês falam sobre o horário de partida dos seus hóspedes aqui na Central da Comunidade. Gostaria de saber se vocês seguem algum processo para tornar o processo do check-out mais amigável e mais fácil?

 

Você gosta de se despedir dos seus hóspedes pessoalmente  para garantir que tudo tenha corrido bem? É possível para vocês? Vocês usa uma lista de check-out e lembra a eles sobre a importância de deixar um comentário?

 

Estou ansiosa para ouvir suas ideias. Não deixe de postá-las aqui no tópico.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

18 Respostas 18
João264
Level 1
Maia, Portugal

Olá Gaby

Gosto sempre de receber pessoalmente os convidados.
Tenho um caderninho onde consta um mapa com a localizaçao da casa, passoword da rede wifi, restaurantes perto e local onde existem os contentores de lixo. Este caderninho pode ser considerado um guia. Normalmente envio uma mensagem na manhã seguinte ao checkin a perguntar se os hóspedes passaram bem a noite e se está tudo bem.
Raramente estou no checkout, pois trabalho durante o dia. Como se trata de um apartamento, é fácil deixar as chaves na caixa de correio. Este sistema, até agora, tem funcionado bem.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Que prazer ver seu comentário, @João264 . : ) Obrigada por compartilhar ótimas dicas com a Central da Comunidade.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Mário28
Level 10
Brasília, BR

@Gaby, bom dia! Infelizmente, não posso me despedir pessoalmente (moro longe do local), então converso no dia anterior, pergunto se deu tudo certo e peço para deixar as chaves no porteiro. Em compensação, quando posso, tento sempre pegar o hóspede no aeroporto, a título de cortesia e faço o checkin pessoalmente.

Clarice39
Level 6
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Gaby ,

Ainda não tenho um guia. Costumo mandar uma mensagem lembrando do horário do checkout e se possível me despeço pessoalmente dos hóspedes. Acho essa atitude sempre mais amigável e acolhedora.

Abs, Clarice

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias