Credit: Joao Tzanno @jtzanno (instagram profile)
No primeiro momento, a pandemia parou o ritmo frenético de se hospedar em uma cidade tão grande e populosa como São Paulo. Shows, cursos e eventos ditavam o ritmo das reservas, que eram em sua maioria de viagens a trabalho e que duravam em média de duas a quatro noites.
Crédits: @Beatriz98
Eu tinha saídas e entradas no mesmo dia, e quando não conseguia checar um apartamento após a limpeza, eu sempre ficava apreensiva achando que poderia faltar algum item para o hóspede.
Crédits: @jp_drone
Muita coisa mudou em nossas vidas desde que a pandemia começou e, em relação à hospedagem, aumentamos os cuidados em relação a limpeza:
- Desinfecção de todo enxoval
- Desinfecção dos móveis
- Oferta de desinfetantes, álcool 70° em spray e álcool em gel para os hóspedes
Em outras palavras, eu adicionei mais itens para o famoso check-list. Com tudo o que fomos incorporando por conta da pandemia, eu reavaliei minhas preferências de como hospedar. De agora em diante, eu quero manter para sempre uma pausa de uma noite entre reservas. Tenho ajustado os meus preços para atrair mais reservas a partir de quatro noites - o que é mais saudável e tranquilo para a moça que me ajuda na limpeza, e para a minha cabeça, que adora e precisa “fazer o check-list”.
O ganho é importante, sim. Mas o nosso bem estar, nossa saúde física e mental são prioridades para todos. Nós precisamos estar bem para promover uma hospedagem segura e sem que falte nenhum item - principalmente os mais importantes agora em relação a higiene e desinfecção.
Quem mais precisa ter tempo para um realizar um check- list como eu? E o que pretende manter na nova rotina?
---
Festival de Hospitalidade da Central da Comunidade 2021: calendário de eventos
Beatriz