[Festival] Natureza, uma salvação para a pandemia

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

[Festival] Natureza, uma salvação para a pandemia

Anna_0-1629977126753.jpeg

 

Screen Shot 2021-08-26 at 12.40.37.png

 

 

 

 

Este tópico faz parte do Festival de Hospitalidade da CC.

O tópico original  foi publicado na Central da Comunidade de língua espanhola por @Juan306 foi traduzido por nós abaixo. 

 

 

 

 

 

 

 

Querida comunidade do Airbnb, acho que estou me arriscando ao escolher um tema relacionado à pandemia, que atingiu inúmeras pessoas ao redor do mundo e ceifou tantas vidas, mas decidi seguir em frente para reconhecer os benefícios da natureza, quero dizer, do seu ambiente natural. 

Durante esse período, li muitos anfitriões comentando sobre a difícil situação de hospedagem, na maioria dos casos devido às restrições ao turismo e à mobilidade em geral, especialmente com as ordens de confinamento. Aqui também passamos por isso, e não vou entrar na questão se essas medidas foram adequadas ou não. O engraçado é que apesar das restrições minha cabana sempre permaneceu procurada e ocupada. 

 

Houve uma mudança notável, pois até aquele momento eu acho que apenas em duas ocasiões eu tinha recebido hóspedes por um mês inteiro. Uma vez foi um casal prestes a se casar que queria experimentar a possibilidade de viver no campo logo após se casarem, e em outro caso foi um jovem estrangeiro que veio visitar uma amiga que ele tinha conhecido nas férias passadas e que planejava fortalecer a relação. As outras reservas costumavam ser de apenas alguns dias ou fins de semana. Mas o confinamento das cidades e o trabalho remoto em casa levaram muitas pessoas a querer passar mais tempo no campo. E foi assim que comecei a ter pedidos de estadias de um mês, a maioria para um único hóspede. 

 

Recebi inclusive uma reserva de três meses de uma simpática hóspede canadense, sendo os dois primeiros meses sozinha e o último acompanhado da mãe dela. A primeira mudança que eu tive que fazer foi a conexão com a Internet, que eu não tinha precisado até então. Tive a sorte de que o primeiro hóspede que solicitou isso foi um colombiano que veio de Nova York à procura de uma casa de campo para ficar como residente na área. Ele mesmo se ofereceu para realizar a instalação com a minha permissão e teve que cuidar de tudo, pois eu não tinha como ir da minha casa até a cabana devido à restrição de mobilidade (estávamos naquele mês impossibilitados de sair de casa). 

Juan306_1-1629965270231.jpeg

 

Eu também tive que pensar em como realizar a troca da roupa de cama, mesa e banho, além da limpeza geral da cabana. Decidi fazer a troca das roupas como cortesia e também uma limpeza geral mensal. Percebi que os hóspedes podiam se hospedar tranquilamente sem passar uma vassoura ou espanador, então era melhor fazer isso por conta própria, para que no final a limpeza não ficasse mais difícil. Ainda me admiro da sorte que tive em receber tantos hóspedes sozinhos por temporadas de um, dois ou até três meses. Bem, nem sempre tão sozinhos assim. Um deles com dois cães e outro com seu filho pequeno.

 

Juan306_5-1629965270181.jpeg 

 

Todas as experiências foram muito agradáveis e as pessoas muito tranquilas. Todas buscavam refúgio no meio da natureza. Bom, devo confessar que uma delas não foi uma experiência muito boa. Na verdade, foi a pior que já tive em todo o meu histórico no Airbnb, e o pior de tudo, recebi um comentário ruim com a avaliação mínima. Mas no final deu tudo certo e consegui cancelar após vários meses de reclamações ao Airbnb. 

 

Adquiri muita experiência durante esse tempo. Minhas recomendações e as regras da cabana já se tornaram uma publicação que precisa de leitura atenciosa, mas faz parte do aprendizado como anfitrião. Não tenho vergonha de compartilhá-las no chat depois de uma consulta ou logo após receber uma reserva instantânea. É claro que usei um tom gentil e acolhedor, que no final eu acho que é o que todos nós buscamos como seres sociais. 

 

E para me despedir deixo algumas imagens dos arredores da cabana e da floresta, onde você pode encontrar a melhor companhia que a natureza nos oferece:

Screenshot 2021-08-26 at 21.25.52.jpg

Juan


-- 

Festival de Hospitalidade da Central da Comunidade 2021: calendário de eventos

 

4 Respostas 4
Rolf121
Level 5
Novo Airão, Brazil

Maravilhoso, Juan!
Você estava com boa sorte de ter tido hospedes nesse período, outros não tevem este sorte.
Sua acomodação deve ser num lugar extremamente bacana!
Um abraço e mais sucessos com o aluguel!

Rodolfo
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Juan306 que lugar bacana. no meio da natureza 

Parabéns !

 

Juan306
Level 10
Medellín, Colombia

Hola @Loni56 , disculpa por escribir en español para ti. Tengo un lindo recuerdo de hace unos años que estuve en la universidad  UNIPLAC en Lages por invitación de una querida profesora y estuve también en una granja en medio de naturaleza. ¡Qué lindos paisajes! ¡Gracias por traerme esa experiencia tan linda a la memoria!

Un abrazo,

Juan

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Juan306

não se preocupa consegui ler bem tenho tradutor😄

obrigada por responder abraço com carinho de Loni😄

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias