[Festival] O que aprendi ao hospedar hóspedes em uma casa de praia

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

[Festival] O que aprendi ao hospedar hóspedes em uma casa de praia

 

May_0-1629819936792.jpeg

 

Pic.png

 

 

 

 

Este tópico faz parte do Festival de Hospitalidade da CC.

O tópico original foi publicado na Central da Comunidade de língua espanhola por @Antonio-Luis0 e foi traduzido por nós abaixo. 

 

 

 

 

 

Olá! Meu nome é Antonio Luis e eu administro um pequeno apartamento para duas pessoas em frente à praia em Málaga, na Espanha.
 
Depois de hospedar mais de 200 casais ao longo de 4 anos, aprendi algumas coisas que eu gostaria de compartilhar com a comunidade. Espero elas que sejam úteis:

 

 

  • Haverá areia por todos os lados. As coisas que vão para a praia voltam com areia — toalhas, brinquedos, sombrinhas ou cadeiras. Para que os hóspedes fiquem mais à vontade durante a estadia, eles têm um robô aspirador que facilita muito a remoção de areia do chão, sem ter que varrer. No entanto, a questão mais complexa é o que fazer com todos esses itens na partida dos hóspedes. Antes, limpávamos todo o material de praia, mas percebemos que eles nunca ficariam completamente sem areia ou poeira, por isso, decidimos colocar um armário no terraço para guardar os itens de praia e simplesmente os sacudimos um pouco, mesmo que eles não fiquem perfeitamente limpos. Economizamos tempo e nenhum hóspede parece se importar que os itens de praia tenham um pouco de areia, porque os comentários de limpeza sempre foram 5 estrelas desde então.

 

  •   As coisas se danificam e ficam manchadas. Nos fóruns da comunidade, às vezes vejo anfitriões que estão chateados porque os hóspedes mancharam lençóis, toalhas de mesa ou toalhas com bronzeador ou creme de depilação, e não encontram solução para limpá-los. Para mim, esses são ossos do ofício; já me acostumei. No entanto, me preocupo em repor todas as peças danificadas ou manchadas. Escolho produtos que sejam de boa qualidade, mas que não sejam tão caros, para que substituí-los não seja caro demais.

 

  •  Nem todos os hóspedes falam inglês ou o idioma local. Durante as mensagens antes da chegada, geralmente não há problemas de comunicação, por causa do recurso de tradução de mensagens. Mas a chegada dos hóspedes fica complicada quando há uma barreira linguística muito grande. Esta ainda é uma das situações mais difíceis de gerenciar como anfitrião, mas aprendi a sorrir muito, aprimorar minha expressão corporal durante o check-in e transferir todas as perguntas, dúvidas e comentários para o sistema de mensagens da plataforma. 

May_1-1629819936778.jpeg

 

 

  • Os hóspedes nem sempre usam transporte público. Em locais de grande fluxo de turistas, muitas vezes é difícil estacionar, principalmente nos momentos do verão em que a cidade toda vai para a praia. Tento explicar isso bem no anúncio e também nas informações antes do check-in. Inclusive, sugiro que, se você vier de carro e for usá-lo com frequência, escolha outro espaço que tenha uma garagem ou seja menos disputado. Infelizmente, alguns visitantes ainda esperam conseguir estacionar facilmente e de graça, e isso é simplesmente impossível no verão, embora eu dê meu melhor conselho a eles. Para mim, é um bom exemplo de como informações básicas claras e precisas evitam que os hóspedes fiquem infelizes e as avaliações sejam ruins.

 

  • Você tem que estar preparado para imprevistos. Se hospedamos regularmente, é inevitável que ocasionalmente surjam situações desagradáveis para os hóspedes, como falta de energia ou de água, queda da Internet, erros da equipe de limpeza, quebra de aparelhos, obras no andar adjacente — ou até mesmo um hóspede em quarentena devido à COVID! Aprendi muito com a Comunidade de Anfitriões, ao ler sobre as dificuldades que outros anfitriões tiveram e me preparar para quando elas acontecessem comigo.

 

  •  A legislação está mudando. Acompanhar as alterações das leis de hospedagem turística é uma das tarefas mais desagradáveis para um anfitrião, mas não há escolha. Além disso, essas leis podem ser estaduais, regionais ou locais, o que complica ainda mais o monitoramento. Felizmente, muitas vezes existem associações ou comunidades de anfitriões que fornecem informações de boa qualidade.

 

May_2-1629819936521.jpeg

 

  •  O tempo nem sempre estará bom. Os hóspedes vêm ao nosso espaço à procura de sol e praia na primavera, no verão e no outono, e de um clima ameno no inverno. Na maioria das vezes, é o que acontece. Mas, mesmo na Costa del Sol, chove ou faz frio, e você tem que estar preparado para estes dias, para que a experiência dos hóspedes ainda seja a melhor possível. Para isso, tenho uma TV de 42" com Netflix, Disney Plus, Amazon Prime e satélite, além de jogos de tabuleiro para dois jogadores e vários guias de viagem e livros de fotos no espaço. Se tiverem que ficar em casa por causa do mau tempo, ao menos eles podem se divertir!

May_3-1629819936807.jpeg

 

  • Os hóspedes não têm pressa quando estão de férias. Ajustar os horários de chegada e partida dos visitantes pode ser um pouco estressante para os anfitriões. Nenhum de nós gosta que os hóspedes nos digam um horário de check-in, cheguem em um horário diferente e nós tenhamos que esperar. Funcionou bem para mim não perguntar que horas eles chegarão. Prefiro calcular essa hora fazendo outras perguntas a eles: "Qual é o número do seu voo? Você vai despachar bagagem? Tem ideia se vai vir diretamente do aeroporto/estação? Virá de ônibus ou táxi/Uber?". Assim, evito que eles fiquem preocupados em chegar em uma hora específica e posso calcular melhor o horário. Também me serviu bem prolongar o horário de checkout (embora isso também atrase o horário de check-in), para evitar que os hóspedes tenham que acordar cedo no dia da partida e o final da experiência também seja tranquilo. 

Essas são as dicas que aprendi durante este período hospedando, e espero que elas ajudem outros anfitriões. 


---
Festival de Hospitalidade da Central da Comunidade 2021: calendário de eventos

7 Respostas 7
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Muito pertinente o tópico e informativo também. 

 

É importante o relato de experiências e de situações, bem como, de soluções que ocorrem nesse tipo de hospedagem em casas de praia.

 

Eu também hospedo em casa de praia, embora com hóspedes que, em quase sua totalidade, são locais.

 

Valeu @Antonio-Luis0 por compartilhar suas experiências e idéias, ajudando os anfitriões que, como eu, hospedam em casa de praia.

 

Fabrício: )

Eneida21
Level 2
São João da Boa Vista, Brazil

@AntonioLuis0 gostei muito das suas dicas, me alertou para pontos que eu não tinha pensado . Obrigada por compartilhar !

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Gostei Antonio Luiz das dicas

também hospedo na praia

só não tenho tido muito problema com areia tenho um chuveiro externo logo no portão

Os convidados tomam uma ducha

e já lavam os brinquedos as cadeiras Guarda Sol tudo ali

cada região e diferente!

Obrigada por compartilhar sua experiência Att Loni

Obrigado @Loni56  pelo seu comentário. Sim, eu gostaria de tomar um banho na entrada da propriedade, embora eles tenham um na saída da praia. Claro, eles quase nunca sacodem o guarda-sol ou a cadeira com areia. Saudações.

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Olá @Antonio-Luis0 

acho que deveria colocar na discrição lavar os guardada sol e as cadeiras !

como dizer e necessário lavar a louça!!😄

 

Maria-Norma1
Level 2
State of Santa Catarina, Brazil

@AntonioLuis0 Obrigado pelas dicas, também sou anfritriã e alugo casa de praia. 

Antonio-Luis0
Level 10
Málaga, Spain

Gracias @Maria-Norma1 , @Fabricio50 y @Eneida21 . Estou muito feliz que você gostou do artigo. Saudações a todos!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias