[Festival] Você tem um livro de hóspedes? Você sabe o impacto de um livro de hóspedes em seu Airbnb?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

[Festival] Você tem um livro de hóspedes? Você sabe o impacto de um livro de hóspedes em seu Airbnb?

clara.jpeg

 

 

Screenshot 2021-08-24 at 12.55.53.png

 

 

 

Este tópico faz parte do Festival de Hospitalidade da CC.

O tópico original  foi publicado na Central da Comunidade de língua inglesa por @Clara116 e foi traduzido por nós abaixo. 

 

 

 

 

 

Você tem um livro de hóspedes? Você sabe o impacto de um livro de hóspedes em seu Airbnb? É um tesouro que pode fazer uma enorme diferença!

 

Ao começar minha jornada no Airbnb em junho de 2017, quis aprender o máximo que pude, seguindo todas as sugestões que faziam sentido e já funcionavam para anfitriões mais experientes que eu. Quatro anos depois, este Superhost e líder da comunidade aqui está muito feliz por ter implementado algumas coisas que parecem fazer a diferença para mim e meus hóspedes.  

Sempre que estou me sentindo mal, desconfortável, questionando a maneira como hospedo, duvidando do meu estilo ou qualquer coisa relacionada às minhas hospedagens no Airbnb, só preciso ir até minha casa de campo e ler algumas páginas do meu livro de hóspedes — e, de repente, me lembro por que faço isso e como representa uma pequena diferença na vida de algumas pessoas. É como uma recarga rápida nas minhas energias, ver a mensagem de "mais um hóspede feliz" — e volto a me sentir confiante. Meu livro de hóspedes estava pronto no meu 1º dia de hospedagens, em junho de 2017, e hoje tem mais de 160 mensagens fabulosas de agradecimento, elogios, avaliações e memórias de eventos que ocorreram durante essas estadias — e como essa experiência foi para os viajantes no Airbnb que se hospedaram em nossa casa de campo. Esse livro é repleto de afirmações que reforçam PORQUÊ eu faço o que eu faço. 

 

Acredito que ele é uma maneira fabulosa para os hóspedes novatos entenderem como começar a elaborar e/ou escrever avaliações. Além disso, eles leem o que os hóspedes anteriores escreveram e pensam "é mesmo, eu esqueci que também amei isso!" Ou também expressam sua alegria ao encontrarem o livro na casa de campo. Estou convencido de que é uma parte muito importante da hospedagem: o livro de hóspedes reafirma aos viajantes que outras pessoas realmente ficaram aqui, adoraram, dormiram muito bem e curtiram lugares ou comidas especiais, recomendados pelo anfitrião. Nele, os viajantes também compartilham lugares ou coisas que acharam únicos ou impressionantes durante suas férias, no feriadão perto de casa, na viagem — ou na jornada.  Eles podem contar sobre uma aventura, local ou lugar especial que nem mesmo o anfitrião sabia que era algo local ou de algum valor para eles.  

Li alguns anfitriões dizendo: "Se os hóspedes escreverem no livro de hóspedes, acabarão não deixando uma avaliação no site." Comigo isso não acontece... Na verdade, acredito que é um ensaio para eles escreverem a avaliação do site.  Quase todos os nossos hóspedes escrevem no livro de hóspedes e também deixam avaliações incríveis no site. Já se perguntou sobre certos hóspedes, que você simplesmente não conseguia entender se estavam gostando ou não do espaço por causa de um estilo de comunicação — ou falta dela — e achou que acabaria recebendo uma avaliação estranha ou inesperada? Bem, muitas vezes essas pessoas escreverão no livro de hóspedes e você nem precisa pensar duas vezes sobre a avaliação que vai ler depois, no site.  Além disso, na maioria das vezes eles repetem tudo, com uma variação das palavras que usaram no livro de hóspedes. Se um hóspede escreve menos detalhes na avaliação do site, mas coloca coisas muito legais no livro de hóspedes, quando eu vou escrever minha resposta da avaliação no anúncio, cito trechos do que ele escreveu no livro e aproveito para agradecê-lo.  Além disso, você pode usar o maravilhoso recurso de legendas em suas fotos se quiser se gabar um pouco. Lembre-se que seus futuros hóspedes também estão lendo as avaliações para saber sobre a opinião e experiência dos outros.  É um jeito verdadeiro, puro e real — e acredito que seja a melhor maneira — de se fazer marketing. Muitos hóspedes olham para as fotos e não leem todas as informações do anúncio, eles olham para as fotos... Então, eu adiciono comentários incríveis nas fotos do nosso anúncio.  

Agradeço pelo livro de hóspedes por me ajudar a manter minha energia em alta (é uma terapia rápida) nos momentos em que mais preciso. Além disso, o nome da minha casa de campo veio de uma avaliação que um viajante deixou no meu livro de hóspedes. Não há nada mais legal que isso.  Ela se tornou a Casa de Campo Joia Mágica em Pensacola! Criando um pouco de magia, um hóspede por vez.

 

 

May_1-1629820673948.jpeg

 

May_2-1629820674087.jpeg

 

May_3-1629820673756.jpeg

 

May_4-1629820673799.jpeg

 

 

Qual é sua opinião sobre o livro de hóspedes? É fácil e custa pouco —  basta um fichário simples, com folhas de papel com ou sem pauta, e deixá-lo em um lugar estratégico junto com uma caneta. Você pode deixar também um lápis comum ou de cor para viajantes que têm um toque artístico.  Coloque-o em um lugar que os hóspedes possam ver facilmente! Funciona para mim — e para você? 

---

Festival de Hospitalidade da Central da Comunidade 2021: calendário de eventos

 

 

2 Respostas 2
Fabiola214
Level 1
Espírito Santo, Brazil

@Clara116

It's amazing!

I'm going to do this right now. Thanks.

Adorei a dica!!!

Vou implantar imediatamente.

@Fabiola214 wonderful, so glad you found it to be real and something for you. I know you will be happy you got a guest book started.

Many blessings, Clara

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias