Hospedagem com crianças

Limirio-De-Almeida-Carva0
Level 2
Juiz de Fora, Brazil

Hospedagem com crianças

Sou um anfitrião novo e uma futura hóspede (3 adultos + 1 criança) pergunta-me "... queria saber se a criança de 7 anos entra na contagem de hóspedes para o pagamento....".

Gostaria de saber qual a política usual da Airbnb para estas situações, como normalmente agem os anfitriões em casos semelhantes e sugestões de como devo responder a indagação da futura hóspede.

Muito obrigado,

 

Limirio

9 Respostas 9
Lucio-Henrique0
Level 10
Niterói, Brazil

@Limirio-De-Almeida-Carva0, boa noite! Sua questão depende muito da forma que está sua configuração para a quantidade de hóspedes que irá aceitar e se tem taxas para hóspedes extras. É sempre interessante informar o número correto de hóspedes em sua residência, porque para qualquer eventualidade você esterá coberto. 

Att, Lucio Henrique.

* Estará coberto...

Prezado Lucio Henrique,

 

Bom dia. Muito obrigado pelas orientações.

atenciosamente,

 

Limirio

Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

prezado limirio, complementando a resposta do lucio, e ratificando o que ele disse, sim: é importantíssimo que todos estejam na reserva. se forem 2 adultos e um criança, sao 3 pessoas. se for dois adultos, uma criança e um bebe, por exemplo, são 4 pessoas. isso é importante pois, caso aconteça algo (batamos 3x na madeira!), vc estará coberto com as garantias do anfitrião.

 

agora, não há uma política específica como numa determinada cadeia de hotel, por exemplo, que criança até xxx anos, paga meia. aí, é de vc cobrar ou não. por exemplo, suponto que sua diária seja 100 reais por dia e, a cada hóspede extra após o primeiro, custe mais 50 reais para o guest. então, seriam 3 pessoas = 200 reais por dia. só que vc pode falar com o hospede e mandar uma oferta especial tipo, pra vc, farei 100 reais o primeiro hóspede, 50 o segundo e 25 a criança (desconto de 50%). ou ainda,  farei 100 reais o primeiro hóspede, 50 o segundo e não cobrarei a criança (desconto de 100%). 

 

mas é de extrema importância a pessoa - independente do tamanho ou idade, seja contabilizada.

 

e, como vc é novo por aqui, veja mais sobre oferta especial: https://www.airbnb.com.br/help/article/35/how-do-i-send-a-guest-a-special-offer

 

espero ter te ajudado!!!

um abraço,

priscilla







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

depois conte pra gente como vc fez. assim, todos aprendemos juntos! 🙂







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Prezados Priscila e Gabriel. Vi que vcs têm longa experiência com o Airbnb. Fiz uma reserva de 04 dias, O hóspede já foi embora. O Airbnb quer que eu o avalie e até agora nada do pagamento. Em transações concluídas aparece R $ 0, 00 reais no mês de junho (mês da hospedagem). Próximo mês, tenho uma nova reserva e o site tbm coloca R $ 0, 00 pra reservas futuras. O que eu faço? Me ajudem por favor.

Ola, @Luiz-Fernando0.
A avaliacao nada tem a ver com o pagamento. Se deu algum problema, creio que nao seja culpa do hospede.
De qq maneira, eu ligaria no airbnb para que eles me dessem um retorno sobre o q está acontecendo.
Uma dica, se sua opcao for receber em conta corrente, veja se nao caiu na conta poupança vinculada.
Depois conte se td deu certo.
Boa sorte.
Priscilla






Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Prezados Priscilla e Gabriel,

 

Bom dia. Também agradeço a voces não só as orientações bem como os exemplos e a 'dica' sobre oferta especial.

Vou comunicar à futura hóspede que seguirei a política da Airbnb, garantindo assim a segurança dos hóspedes e do anfitrião.

Abraços a todos,

 

Limirio

Criança é pessoa. Conta igual a adulto pro anfitrião. 

 

Não se trata de restaurante, em que criança como menos que adulto. Na hospedagem, conta até mais que adulto. 

A criança vai usar roupa de cama, vai tomar banho (até mais demorado que o adulto), vai ter mais trocas de roupa e portanto mais custo de água  e luz qur adulto.

 

Acima de 2 anos, conto como hóspede  e pronto. 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias