Hospedando no Litoral

Respondido!
Valter67
Level 2
Praia Grande, Brazil

Hospedando no Litoral

Como estão as estratégias para esse período de baixa em hospedagens no litoral?

Alteração dos valores ou outras medidas foram tomadas ?

18 Respostas 18
Roseli68
Level 2
Jandira, Brazil

Oi @Valter67 , boa noite, acabei de baixar meu preço para ampliar as possibilidades! Vou acompanhar esta conversa para ver se alguém tem algo mais criativo... abraços 

Valter67
Level 2
Praia Grande, Brazil

@Roseli68 Estamos todos buscando uma alternativa para melhorar o desempenho das reservas neste período de baixa. 
lembrem-se que isto é um app por tanto ele é formado por algoritmos que variam de acordo com as visualizações e cliques no seu anúncio. Por tento criar estratégias para impulsionar seu anúncio pode ser uma boa.

vou deixar aqui uma dica:

Redusa o valor de sua diária de forma considerável de 50 a 70 por cento do valor atual, depois configure um valor por hóspede adicional ou seja a partir de 2 hóspedes cada hóspede adicional será cobrado até chegar no total permitido.

Uma família com 5 hóspedes quando calcular o valor pode não fechar a reserva com você mais ela clicou no seu anúncio por que o preço da diária erra atrativo e te destacou dos de mais.

desta forma com cada vez mais cliques mais seu anúncio será impulsionado e assim cada vez mais você irá subir. Eu consegui triplicar o número de visualizações do meu anúncio com essa estratégia e já estou com a primeira quinzena de junho completa. Experimente cobrar por cabeça a partir de um casal. 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Valter67 uma dica para você interagir aqui na comunidade: quando você for responder alguém, marca a pessoa usando o símbolo do '@'.

Basta digitar o @ e esperar aparecer a lista de nomes de participantes e escolha o nome da pessoa que você quer marcar. Fazendo isso, a pessoa irá receber uma notificação.

Eu vou marcar as pessoas em suas postagens só para você ter uma ideia!

Espero ter ajudado 🙂


Lucia2027
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

@Valter67 Com a baixa procura a estratégia de redução de preço pode ser uma alternativa porque os hoteis tambem diminuíram.  Eu retirei a cobrança da taxa de limpeza . Vamos ver se funciona.  

Valter67
Level 2
Praia Grande, Brazil

@Lucia2027 Você cobra valor fixo por diária ou cobra por hóspede? Minha casa permite 10 hóspedes e eu cobrava um valor que se divido para 10 ficava uma “mixaria” para cada um, porém a casa ficava num estado que me dava muito mais trabalho para organizar, se gasta muito mais água e luz afinal são 10 pessoal, e outra um casal ou alguém que viaja a trabalho nunca viria na minha acomodação por que o valor não valia a pena para pagar sozinho.

pense em começar a cobrar por hóspede a partir de um casal. Pode ser uma boa estratégia.

Meire-Aparecida0
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Ainda não consegui definir o perfil do cliente, do seu gosto, da sua preferência. Este é o meu desafio. 

@Meire-Aparecida0 Estou dando uma consultoria sobre como definir seu “nicho” de clientes e oque mais pode te proporcionar reservas futuras. 
* Tenha em mente a quantidade total de hóspedes que sua acomodação comporta.

* Você tem preferência por estadias mais longas ou curtas? 
* Se optar por reserva curtas, terá disponibilidade para acompanhar o check-in e dar uma organizada na acomodação entre uma reserva e outra?

* Quais são as características da sua acomodação? Tem piscina? Tem um lugar para trabalhar? Tem quantos quartos? Tem churasqueira? É perto da praia? Fica no centro ou mais afastado?

Depois de responder a essas perguntas você pode definir seu tipo de cliente e se sua acomodação está preparada para atende-ló da melhor forma. Se trata de experiência e não de hospedagem.

@Valter67, olá tudo bem com você?  Na minha opinião a baixa é geral, tenho pesquisado os Hoteis e a margem deles fica na faixa de R$ 150,00 (Hotel popular, com padrão de qualidade).  Claro que eles possuem custos mais altos mas.  Cada um tem sua estratégia e a minha foi fazer um cálculo de custo com margem de lucro baixa.  De resto infelizmente a paciência é ponto forte neste período.  Bom negócios à todos. 

 

Valter67
Level 2
Praia Grande, Brazil

@Elaine687 Eu concordo com você, mais apenas redução de valor sem uma boa estratégia pode não dar resultado. A final você está numa lista interminável onde outros também estão com preços competitivos. Destaque-se para que seu anúncio seja cada vez mais acessado e assim você estará sempre em cima nas buscas.

Mara-Paula0
Level 2
São Paulo, Brazil

Bom dia. O ano passado eu baixei os valores na época do outono e inverno. Atraiu o público e muitos retornaram no verão. Mas o volume de hóspedes é baixo pela pandemia. Os que estão vindo é a trabalho e poucos por lazer. O imóvel fica em Santos defronte ao mar. Gostaria de saber mais com melhorar tb isso.

@Mara-Paula0 Fidelização de clientes é muito importante, mais temos que ter alguns cuidados com isso. Afinal na sua primeira reserva não estava em alta temporada e ele pagou um valor completamente diferente de um valor de temporada, não esteja engessada ao valor que você colocou esteja disponível a negociação. Se é um cliente que já esteve na sua acomodação tome você a iniciativa de fornecer um desconto não espere ele pedir.

isso vai deixar seu hóspedes mais confortável e ele sempre irá buscar pela sua acomodação quando voltar a sua cidade.

lembre-se trata-se de experiência e não de hospedagem.

FATIMA-Aparecida0
Level 2
Ubatuba, Brazil

Movimento muito fraco. preços adequados ao período. seguindo a risco protocolo de higienização.

@FATIMA-Aparecida0 Preços baixos e não há reserva? Como anda suas medricas de visualizações do anúncio? Tem quantas por mês? Acho que chegou a hora de pensar numa estratégia para impulsionar seu anúncio.

Silvia-Maria5
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Fui muito feliz com as hospedagens no litoral. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias