Hospedes extra

Tania278
Level 1
São Paulo, Brazil

Hospedes extra

Tenho uma casa de praia e acabei de fazer minha primeira locação... Fui surpreendida com 3 Hospedes Extras e convidados Adicionais !

 

Inicialmente seriam 6 hospedes, quando enviei o formulario de check-in apareceram + 2 hospedes, quando gentilmente perguntei sobre o assunto recebi a resposta de que haviam convidado outro casal para ajudar a compor os valores da Locação! 

 

No dia seguinte, chegou + 1 hospede  e nos dias subsequentes apareceram para passar o dia + 2 casais 

 

Nao quis ser indelicada com o Hospede e deixei passar mas gostaria de uma sugestão de como tratar estas questões nas proximas consultas e se acontecer durante a locação como cobrar estes adicionais.

 

Obrigada

11 Respostas 11
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Cara Tania,  vc não quis ser indelicada com a hóspede mas ela foi com vc . Assim que eu vejo pois, Hóspedes a mais aumentam o consumo de energia e água certo?! Assim q foi avisada de hóspedes extras , que não constavam na reserva, poderia ter avisado a hóspede que seriam cobrados no final da estadia. Em detalhes da reserva, vc pode solicitar ou enviar dinheiro, alí vc poderia ter solicitado o pagamento dos extras.

Poderia tbm ter ligado ao airbnb para registrar o descumprimento da regra de terem levado pessoas a mais, estariam sujeitos a cancelamento... Certamente eles lhe auxiliariam como proceder . 

Coloque um valor no deposito de segurança, imagino que já tenha configurado um preço de hóspede extra , super importante! 

Espero ter lhe ajudado! 

 

Beatriz
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Tania278

 

Da mesma forma que esta é a sua primeira locação, esta também pode ser a primeira reserva de seu Hóspede. Não necessariamente ele está sendo "indelicado" com você, pois muitos, por desconhecimento, confundem o Airbnb com uma Administradora de Imóveis.

 

Consultando seu anúncio verifiquei que você cobra R$312,00 por Hóspede extra a partir do primeiro e que no total seriam 11 Hóspedes em uma acomodação que permite no máximo 8 Hóspedes (!!!).

 

Estou partindo do pressuposto que a reserva foi feita inicialmente para 6 Hóspedes apenas e que a mesma já se encerrou.

 

Então, minha sugestão é:

 

Educadamente deixe documentado no chat da plataforma que no momento da reserva foram registrados 6 Hóspedes e que, posteriormente, foi verificado um acréscimo de 5 Hóspedes, totalizando 11 Hóspede na acomodação no período da reserva. É importante você ter isso registrado na plataforma!!!

 

Informe que você cobra R$312,00 por Hóspede extra por dia e que o total no período da reserva é de R$x.xxx,xx.

 

Aguarde 24h por uma resposta do Hóspede e veja o que ele responde.

 

Você poderá usar a Central de Resoluções para pedir o valor devido de R$x.xxx,xx.

 

Caso eles se recusem a pagar você pode:

 

(1) solicitar a intervenção do Airbnb (por isso a importânica de ter toda a situação registrada na plataforma)

 

(2) no momento da avaliação deixar registrado, de forma educada, o ocorrido (na hipótese deles se recusarem a lhe pagar). Assim, você ajuda outros Anfitriões a tomarem ciência da índole do referido Hóspede.

 

Qualquer outra dúvida, não deixe de entrar em contato, ok?

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Também sou novata no Airbnb e estava procurando alguma postagem sobre quantitativo de hóspedes quando encontrei esta conversa. Minha casa tem espaço, com comodidade, para 12 pessoas. Uma hóspede em potencial, que insistiu em visitar o espaço antecipadamente, disse que seriam 12 adultos e 3 crianças e que o Airbnb não considera crianças na contagem de hóspedes. Fiquei sem resposta. Até consigo acomodar as 3 crianças.

É verdade que crianças não são consideradas como hóspedes?

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Flavia141

 

Até 2 anos não conta como Hóspede.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Perfeito Ricardo, muito boa forma de resolver este tipo de situação.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Luciana248

 

Só explicitanto: até 2 anos o Airbnb não conta como Hóspede.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Valéria1
Level 10
State of São Paulo, Brazil

@Tania0 Às vezes uma situação nos pega de surpresa e na dúvida nos calamos. Pense como você pode se prevenir de algo assim no futuro. Sempre pergunto quem vem e como vem (juntos, separados, que carros, que dia). Nas minhas regras deixo claro que não aceito visitantes externos. A justificativa é que meu bairro tem portaria. E deixe claro nos comentários o que houve, se desejar, negative o hóspede.

 

Valéria1
Level 10
State of São Paulo, Brazil

 @Flavia0

Minha casa acomoda 6 pessoas, incluindo crianças. Considero crianças até 12 anos e não cobro até esta idade. Acima de 6 hóspedes, mesmo que sejam crianças, não aceito por não ter leito e porquê não quero superlotação na casa. Espaço tem, mas não aceito colchão no chão e nem barraca no quintal, propostas comuns aqui na praia.

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Valéria1

 

Quem faz a cobrança para bebês ou crianças é o Airbnb e não o Anfitrião.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Valéria1
Level 10
State of São Paulo, Brazil

@Ricardo0

 

Onde encontro esta informação aqui?

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Valéria1


Veja este link.


Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias