Host Day Rio <3

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Host Day Rio <3

Oi, pessoal

Tudo bem? Talvez alguns não saibam, mas na sexta-feira, 30 de setembro, aconteceu o 1º Host Day Rio, um evento voltado para os anfitriões do Airbnb do Brasil inteiro. Tá certo que 98% eram no RJ, mas haviam alguns representantes de outros estados, como eu 😄

Pra mim foi um prazer poder participar desse evento e, finalmente, poder conhecer outros anfitriões que estão sempre por aqui na Central da Comunidade como a Danielle, a Pri, o Francisco...entre outros (não consigo marcar vcs!!). Além do próprio pessoal do Airbnb, como a Nátaly...

E, não bastasse tudo isso, ainda ganhei, junto com a Dani, o prêmio Online Community Champion! Que felicidade!

Vão postar algumas fotinhos (quem tiver mais posta aqui tbm)!!!

DSC07066.jpg

DSC07069.jpg

DSC07073.jpg

DSC07077.jpg

DSC07080.jpg

IMG_20160930_200837049.jpg

14524397_636933023135481_6363889313544932507_o.png

Já estou com saudades do Rio...

Abraços

Bárbara

13 Respostas 13

.....pngBarbára, boa noite.

Estou enfrentando um aborrecimento com a empresa que vc veste a camisa;

Fazem mais de dez dias que eles receberam o valor de 2.136,00 e ainda não me repassaram.

O sistema de atendimento ao cliente é uma porcaria, manda email e nada ! Liga e pedem para aguarda mais um dia...

Já que vc veste a camisa da empresa, e parece ser uma pessoa feliz com a empresa, poderia interceder para que o meu pagamento "por direito" seja pago ?! 

Reserva: 8pyqns

Desde já fico agradecido se puder me ajudar, caso contrario se amanhã o meu valor não estiver na conta, irei procurar os meios de comunicação. 

Grato e fico no aguardo.

Oi @Arlen3

Só pra esclarecer, não sou funcionária da empresa Airbnb. Aqui na Central da Comunidade somos apenas anfitriões que tentam ajudar outros anfitriões e hóspedes que têm dúvidas. O pagamento de uma reserva costuma ser liberado 24h após o check-in do hóspede (mas pode demorar alguns dias pra entrar ne conta). Aliás, já conferiu se não entrou na conta poupança?

Você já ligou para o Airbnb? O que eles relatam?

Boa sorte

Bárbara

Sim Bárbara, já conferi sim, minha forma de recebimento é via Payoneer. 

Já liguei e eles falaram que estavam enfrentando um problema no sistema e, quê, no outro dia seria efetuado o pagamento...

mas até hoje nada ! 

Chato isso, e notei que muitos estão reclamando desse problema. 

Amanhã tentarei novamente falar com eles. Você tem conhecimento desses problemas no sistema ? 

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi @Arlen3.

Você já tem o cartão?

Você só recebera algo nele depois dele estar ativado.

Danielle

Sim sim. Boa noite Danielle.

Tenho o cartão a tempos, já recebi sim valores nele. 

Haydee4
Level 6
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Barbara , tambem adorei o Host Day Rio e você já é Bárbara hahaha .

Realmente  vocês duas receberam o prêmio , que tambem a Pri poderia receber ou o Francisco, já que vocês estão sempre ajudando a todo mundo  e melhor sem esperar agradecimento , ou que seja. Pessoas como vocês  são realmente PESSOAS DO BEM.

Faz muito tempo que não dou risadas, me divirto  e me confraternizo com pessoas queridas.

Volte sempre ao Rio

Oi @Haydee4

Tu és uma queridona!! Adorei te conhecer!! E pode deixar que, assim que der, voltarei ao Rio 😉

@Arlen3

Que estranho mesmo. Eu tenho payoneer e sempre recebi certinho. Mas acho que vale tu insistir e ligar para o Airbnb e tentar uma resolução.

Boa sorte

Bárbara

Haydee4
Level 6
Rio de Janeiro, Brazil

Esqueci de escrever , estou na primeira foto . kkk

Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

Oi, @Barbara0 e demais. Ia tbm fazer um post sobre Host Rio, mas já que a Bárbara saiu na frente, complemento aqui embaixo.

Muito bem, o Host Day aconteceu em 14 lugares do mundo. A Nataly, nossa comunity manager – aliás, funcionária número 001 do Airbnb Brasil –  abriu o evento agradecendo a presença de todos e por serem anfitriões tão especiais.

Depois, contou um pouco da história do querido Nalin (que, aliás, conheço pessoalmente). E passou este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=0iiTWsxsjRU. Falou um pouco do que hospedar significa pra cada um e contou um pouco da história dos três rapazes de San Francisco, Brian , Joe e Nathan (https://www.airbnb.com.br/about/founders). Sim, os fundadores do Airbnb.

Em seguida passou alguns dos dados impressionantes da plataforma. Como já está presente em 191 países e 34 mil cidades. E, ano a ano, foi contando os marcos da empresa. A Nat disse que o crescimento do Airbnb no Brasil, somente no ano de 2012, foi de 1.180%; que em 2013 foram criados os ‘core values’; em 2014, ano do primeiro Airbnb Open, foi feito o novo logo, o Bélo. E, claro, falou da Copa do Mundo! Tivemos 100 mil hóspedes de 150 países. Ou seja, 20% dos gringos que vieram pra cá ficaram hospedados aonde? Em nossas casas!!

Já em 2015 foi o ano de assinar com o governo brasileiro que o Airbnb seria o fornecedor oficial de hospedagem alternativa. E aí contou a grande ideia de se fazer a coletiva de imprensa sobre o anúncio aonde, aonde??? Na casa de uma anfitriã. Mas, mesmo a casa dela sendo ampla, seria impossível caber toda a quantidade de jornalistas lá. Então, remontaram a sala da casa dela, com os móveis reais, em outro local que abrigasse todo mundo.

E 2016? Tivemos as Olimpíadas! E, no Rio, a Casa Airbnb que, inclusive, recebeu uma média de 350 pessoas por dia! Bom, só eu fui duas vezes. A Nataly passou a palavra para a Manu, que é da área de public policy, que contou passou os seguintes dados olímpicos: mais de 85 mil hóspedes, sendo metade de brasileiros e metade de estrangeiros; a maioria dos estrangeiros vieram dos Estados Unidos e da Argentina; o preço médio foi de 178 reais por diária; e o Rio estava com mais de 40 mil anúncios. Falou ainda de quanto gerou para os anfitriões (100 mi de reais) e para a cidade (325 mi). E 73% das avaliações foram de 5 estrelas!! E os incidentes... zero!

A Manu falou ainda da parceria com a Pnuma, a agência do Sistema das Nações Unidas (ONU) responsável por promover a conservação do meio ambiente e o uso eficiente de recursos no contexto do desenvolvimento sustentável e do lançamento do Clube dos Anfitriões (disponível apenas para o Rio, neste momento). Logo após, a dupla Glória e Gabi assumiram os microfones e falaram do Clube dos Anfitriões, dos conceitos dele, e do poder da rede. Inclusive, já existem 90 clubes pelo mundo e o do Rio é o primeiro da América do Sul. Elas contaram sobre os planos de ampliação e do que mais tem rolado. Aliás, parabéns pro pessoal do Rio. Elas deram dados, falaram do https://www.airbnbaction.com/, dos mais de 1300 posts que temos mensalmente aqui na CC e muito mais!

Logo após, os cerca de 200 participantes puderam, conferir duas rodadas de workshops dados por anfitriões. No total, 16 workshops foram realizados e os 200 participantes puderam conferir apresentações dos mais variados temas: de falar da comunidade, passando por hospedar com crianças, design de interior, gerenciamento de propriedades e muito mais!

Na volta dos workshops, teve mais palestras, na qual mostrou a incrível história do Leandro e do Léo, dois rapazes bacanas que tiveram suas vidas transformadas por uma hóspede que ficou com eles. Uma história de vida emocionante! Depois, a Virgínia contou do trabalho que social que ela desenvolve e que só é possível graças ao Airbnb. Afinal, ela tira a renda dela dos alugueis dos espaços e, dessa forma, consegue desenvolver um trabalho voluntário bacanérrimo com crianças.

Na sequência, teve a premiação do Hosting Hero, Meetup Champion e Online Community – esta última, com o primeiro lugar da Danie e segundo da Bárbara.

Ah, esqueci de  mencionar. Houve um pequeno almoço antes do início e coffee breaks especialíssimos nos intervalos! E até rolou jazz ao vivo, com um saxofonista bacana tocando pra gente! O evento foi no IED, no bairro da Urca. Um lugar lindo e histórico que já abrigou a antiga TV Tupi.  E também teve doação de alimentos os anfitriões participantes, que foram doados para a ONG Viva Rio. 

Pessoalmete, amei rever amigos e fazer novos. Além de aprender muuuuuiiiiita coisa!

Enfim, que o Host Day venha pra São Paulo e que role em muitas outras cidades do Brasil!

>> fiz um álbum com fotos do evento, confiram: https://www.flickr.com/gp/prix/158039

Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Oi @Priscilla---Gabriel0

Que legal o teu relato. Baita resumo!!

Foi um prazer te conhecer e fazer parte desse evento junto contigo e outros anfitriões 😉

Abraços

Bárbara

@Bárbara5 obrigada por puxar a postagem e pelas fotos! Eu só tenho aquelas impressas na hora, depois posto elas aqui.

@Haydee4 To gostando de ver! Chegou na CC já postando em tudo!!! ❤️

@Priscilla---Gabriel0 que memória de elefante! Adorei as fotos!

@Priscilla---Gabriel0 e @Bárbara5 Espero revê-las aqui no Rio em breve, as portas estão sempre abertas! ❤️ ❤️

Queria um evento desses por semana! rsrsrsrsr

Danielle

@Danielle0 memória de elefante nada. jornalista, baby.... caderninho, caneta e muita anotação 😉
foi um prazer revê-la e conhecer a @Bárbara5 e outros amigos!

bjs, meninas!

Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Pois é @Danielle0

Também tenho aquelas fotos impressas (tava me esquecendo delas!). Vou postar por aqui depois...

Beijo

Bárbara

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.