Impossibilitada de utilizar o novo programa "Indique um anfitrião"

Leandra2
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Impossibilitada de utilizar o novo programa "Indique um anfitrião"

Usei a opção "Refer hosts" para alguns novos anfitriões. Recebi o prometido por um deles, pelo outro que já hospedou ainda não recebi e agora quando clico no link para indicar mais um, não me leva a página alguma. O mais estranho é que quando entro com a conta de outro anfitrião, tudo funciona normalmente.

12 Respostas 12
Arthur-Luís0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Leandra2 Olá prazer!

 

No momento na plataforma BR é permitido você convidar apenas um único anfitrião adicional bem como você pode ser anfitriã adicional de somente um único anúncio. Conforme texto abaixo dos termos de serviço Airbnb desta recente funcionalidade.

 

A Airbnb reserva-se o direito, a nosso critério exclusivo, de limitar o número de Anúncios para os quais você pode ser um Anfitrião adicional e/ou para requerer um acordo em separado para determinadas categorias de Anfitriões adicionais.

 

Da mesma forma, quando você atuar como um Anfitrião, a Airbnb reserva-se o direito, a nosso critério exclusivo, de limitar o número de Anfitriões adicionais que você pode convidar para cada Anúncio.

 

Espero ter ajudado!

VivaLá Airbnb

@Leandra2

 

Complementando que falei antes a plataforma está adequando para liberar disponibilidade de vários anuncios e anfitriões adicionais, logo estará liberado. No meu caso eu já consigo mandar e receber pedidos de vários anuncios. Pode ter sido erro no sistema também, sugiro sair e logar novamente ou aguardar alguns dias para verificar se o sistema irá liberar à você. 

 

Até mais!

VivaLá Airbnb

Tenho tentado diariamente desde quinta feira... Já fui na central de resoluções e o funcionário não soube me ajudar, passou a bola para outro setor e até agora nada foi resolvido. Muito chato, pois o anfitrião tem pressa de anunciar. Vou tentar resolver amanhã. Obrigada, Arthur!

Natália2
Level 10
Canela, Brazil

Oi @Leandra2

eu estou com o mesmo problema que você. Clico em indicar anfitrões e nada acontece, sendo que venho usando esse link faz tempo (e recebendo os valores corretamente). Hoje até liguei pro Airbnb para falar de outro problema e esqueci de perguntar sobre isso. Vou tentar alguma informação e se souber eu te aviso. Se você souber de algo me avise tb.

Leandra2
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Que chato isso, eu quero indicar uma pessoa que está com pressa para anunciar e não consigo acesso...

Vou ligar para eles amanhã e te conto. Boa sorte, Natália!

@Leandra2

você tentou pelo app?

Leandra2
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Não, vc conseguiu por lá?

@Leandra2

Solicitei que verificasse (através  da central de atendimento) e foi resolvido.

Leandra2
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, Natália! Eu consegui resolver o pagamento que não tinha sido feito, mas não consegui acessar o link pelo site, só pelo app. Agora não consigo mais nem pelo site, nem pelo app... Espero que mantenham a palavra de que temos direito a receber o pagamento de até 25 anfitriões indicados!

Ricardo482
Level 3
São Paulo, Brazil

Eu também indiquei uma Anfitriã, onde eu sou o co-anfitrião, e também NÃO recebi o valor prometido pela indicação. Mas ao contrário de você o Airbnb me respondeu que NÃO podem fazer nada! Ou seja: prometem um valor pra indicarmos... mas depois "dão o bolo". 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Ricardo482

 

A reserva precisar ser "qualificada". Atualmente somente reserva +$75,00 são qualificadas neste programa de indicação de anfitriões.


Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Sim, a reserva foi de R$371,90 e já esta na segunda de $1.497,00 ou seja: NÃO é por não ser qualificada! Porque sei como funciona!!! Minha familia já faz Airbnb a 2 anos! O problema é que essa indicação nem aparece nas minhas indicações!!!! (porque quando indicamos um novo anfitirião, aparece numa lista de indicações, exemplo: indiquei uma outra amiga, que só clicou no link e fez o cadastro... mas desistiu de fazer o anuncio, por isso ela me aparece na minha lista, mas "em processo" de anunciar! Mas sei que não vou receber nada porque ela parou ai! Mas essa outra... não! Eu sou co-anfitirão!!! Entendeu! Esse é o problema! O site não a colocou na minha lista de indicações, mesmo eu mandano provas que mandei um e-mail com meu link para ela se cadastrar, ANTES do dia do cadastro dela!) E o PIOR foi a resposta do Airbnb: infelizmente, não podemos fazer mais nada! Ou seja: eles virão que eu indiquei, mas não querem pagar o bônus!  

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias