Itens Perdidos

em
Paraíba do Sul, Brazil
Level 2
2.802 Visualizações

Anfitriões,

 

Sempre deixo à disposição dos hóspedes ótimas toalhas de banho e, com a minha última hospedagem, senti falta de 4 toalhas. Gastarei algum dinheiro para repô-las. Devo pedir reembolso?

11 respostas

Re: Itens Perdidos

em
Lacerdópolis, Brazil
Level 10

@Gabriela546, muito bom dia!

 

Essa e situações semelhantes são complicadas porquê não soubemos o que realmente se passa dentro do quarto.

 

As imagens são as melhores provas do que está e do que não está dentro dentro do quarto e em seu espaço de uso comum.

 

Se você possui as provas que foram furtadas irá conseguir o reembolso, caso contrário será muito difícil comprovar sobre essa situação desconfortável.

O que poderá fazer também, é perguntar de forma educada se de repente eles não colocaram junto nas bagagens por engano, já que você não encontrou no espaço onde estavam.

 

Sugiro deixar somente os itens que os hóspedes podem utilizar em seu espaço para evitar futuras dores de cabeça, no caso das tolhas deixar somente uma para cada pessoa.

 

Olha meus anúncios, coloquei as toalhas sobre as camas e após isso, foi fotografado para o anúncio.

Ainda não temos 100% das toalhas branca e estão coloridas, estamos nos adaptando com o passar dos dias e conforme pudemos financeiramente.

 

Um abraço e até logo,

Flaviano.

Re: Itens Perdidos

em
Paraíba do Sul, Brazil
Level 2

Flaviano, muito obrigada pela sua resposta!

 

É realmente uma situação complicada. No entanto, ao receber os hóspedes, mostrei as toalhas destinadas a cada um (1 por pessoa) em cima da cama. Não notei imediatamente quando eles sairam do apartamento, mas logo depois vi que algumas estavam faltando. Acho que vou mandar uma mensagem em particular e, caso não tenha uma resposta adequada, tentarei o reembolso.

 

Re: Itens Perdidos

em
Lacerdópolis, Brazil
Level 10

Perfeito @Gabriela546!

 

Assim que conseguir uma nova resposta, nos mantenha informados sobre a tratativa para que possamos ajudar outros membros da comunidade. 😃

 

Boa sorte na conversa com seu hóspede. \0/

Flaviano.

Re: Itens Perdidos

em
São Paulo, Brazil
Level 10

@Gabriela546, mande pelo chat do airbnb citando q havia uma toalha por pessoa , conforme vc mostrou no check in e q faltam quatro, se levaram por “engano  « ... se não houver a devolução, vc pode solicitar dinheiro para a reposição em detalhes da reserva. Muito importante colocar um valor em deposito de segurança em seu anúncio ! Sempre o diálogo pelo chat, caso o Airbnb tenha que intervir, é preciso provar pelo chat a ocorrência.

Beatriz

Re: Itens Perdidos

em
Lacerdópolis, Brazil
Level 10

@Beatriz98, boa tarde!

 

Ótimas dicas. 😃
Vou aprimorar em meus anúncios o depósito de segurança também. \0/

 

Flaviano.

Re: Itens Perdidos

em
Paraíba do Sul, Brazil
Level 2

@Beatriz98, muitíssimo obrigado pela dica! Ainda bem que ainda não tinha enviado mensagem, que faria no particular. Mas essa sua orientação foi essencial. Muito obrigada!

Re: Itens Perdidos

em
Brasília, BR
Level 10

@Gabriela546A opção de valor de depósito, em taxas, inibe esse tipo de ocorrência. Em contrapartida, isso abaixa um tanto a procura. Bom mesmo é tentar resolver com o Airbnb e, posteriormente, com o hóspede. As vezes o extravio pode ocorrer por engano. Não custa tentar. Infelizmente, esse é um "risco" de nossa atividade. Um abraço e feliz 2019.

Re: Itens Perdidos

em
State of Santa Catarina, Brazil
Level 1

Fui perguntar ao hóspede sobre duas panelas de cerâmica que não encontrei em minha casa, e ele, no seu comentário publico no Airbnb, disse que eu o acusei de furto. Tomem cuidado com gente maldosa, eles farão de tudo para se fazer de vítima, esse é o jogo deles. Esse é tambem um ponto fraco do airbnb, pois nos deixa reféns de pessoas assim. O jeito é cobrar, fazer o que deve ser feito, mesmo que percamos estrelinhas com avaliações dolosas, falsas.. uma consciência em paz vale mais que tudo. Nao vale a pena ficar quieto se algo sumiu de sua casa, pois isso pode estimular pessoas maldosas a fazerem de novo com outros. 

Re: Itens Perdidos

em
São Paulo, Brazil
Level 10

@Wesley76, vc pode fazer uma resposta pública, sugiro que seja curta e educada, citando que vc apenas perguntou sobre as panelas q sumiram e que em momento algum o acusou de furto. Quem ler o comentário dele verá o seu tbm e saberá que o hóspede não agiu corretamente. E citaria que algumas pessoas não entenderam o espirito do airbnb “ cuidar da casa como se fosse sua “ e talvez deveriam mesmo hospedar-se em hotéis, pousadas...

Beatriz

Re: Itens Perdidos

em
State of Santa Catarina, Brazil
Level 1
Pôxa, muito obrigado! Vou fazer isso!

Re: Itens Perdidos

Level 2

Wesley, vi um vídeo de um português dizendo que se acionarmos o Airbnb, pedindo pelo reembolso de algo extraviado ou estragado e vier uma avaliação negativa, dá para solicitar ao Airbnb que retire o comentário do hóspede. Não sei se funciona, mas estou prestes a testar...

Participar da conversa