Lançamento do Clube de Anfitriões da Serra Gaúcha

em
Gramado, Brazil
Level 10
905 Visualizações

No último domingo, 25, tivemos o lançamento do Clube de Anfitriões da Serra Gaúcha. O evento ocorreu no Píer 704, em Canela, e contou com a participação de diversões anfitriões em busca de aprimoramento nas práticas de hospedagem e hospitalidade.

42baixa.jpg

As community organizers do Airbnb no Brasil, Glória e Gabi, trouxeram diversas informações interessantes para os convidados:

Já são mais de 160 clubes lançados no mundo, sendo 50% deles fora dos EUA. A previsão é que até o final de 2018 existam 1000 clubes. Para isso, Bryan Chesky, fundador e CEO do Airbnb, tornou-se também “Head de Comunidade”, para auxiliar na implantação dos clubes.

40baixa.jpg

No que se refere à comunidade Airbnb na Serra Gaúcha, alguns dados foram apresentados: Existem 1300 anúncios ativos, sendo 89% espaço inteiro e 11% quarto privado. São 800 anfitriões atuantes, 54% deles mulheres e 46% homens, com idade média de 43 anos.

30baixa.jpg

No último ano, o Airbnb recebeu 32 mil hóspedes na Serra Gaúcha, com duração média da estadia de três noites, enquanto a média de ocupação de um anfitrião típico foi de 27 noites no ano. No mundo, três milhões de anúncios estão espalhados em mais de 191 países e 65 mil cidades. Além disso, já são mais de 150 milhões de viajantes no Airbnb, só no Brasil são 10 mil inscritos por dia.

50baixa.jpg

Fora isso, a Glória e Gabi deram uma aula e tiraram várias dúvidas sobre a plataforma do Airbnb. O lançamento do Clube foi um sucesso, agora só cabe a nós, anfitriões da Serra Gaúcha, usufruirmos desse espaço e mostrarmos que “juntos somos mais fortes", plagiando a fala da Glória...hehe.

55baixa.jpg

Abraços

Bárbara

10 respostas

Re: Lançamento do Clube de Anfitriões da Serra Gaúcha

Administrator em
London, United Kingdom
Administrator

@Bárbara5, fantástico evento e tópico. Obrigada por compartilhar! : )

32 mil hóspedes na Serra Gaúcha? São muitos hóspedes em uma ano. Incrível! 

---------------------

Acabou de chegar na comunidade? Leia Como começar.
Se precisar de ajuda, entre em contato com a May, ela é a nova gerente de comunidade.

em
Gramado, Brazil
Level 10

Oi @Gaby20

Pois é, a Serra Gaúcha tem muito potencial! De vez em quando sai notícia dizendo que Gramado é um dos destinos favoritos dos brasileiros (só perde pro RJ).

Beijos

Bárbara

em
Niterói, Brazil
Level 10

@Gaby20@Bárbara5, desculpe entrar num assunto fora do tópico,rsss. Aonde foi parar o calendário que aparecia abaixo do perfil do hóspede quando se realiza uma consulta? O calendário mostrava as reservas efetivas naquele mês e as datas daquela consulta. Ficou muito ruim o sumiço desse calendário. Vamos fazer um movimento " Volta calendário, volta"! 

Att, Lucio Henrique.

em
Rio Grande do Sul, Brazil
Level 1

Olá

Meu nome e Rubens.

Eu e minha esposa moramos em Novo Hamburgo e temos um imóvel em Canela. Precisamos de apoio para check-in/check-out e limpeza. Podem nos ajudar?

em
Salvador do Sul, Brazil
Level 2

Olá @Bárbara5 @Barbara !! Quando tiver outro encontro eu gostaria muito de participar. Sou anfitriã desde março de 2021 e estou amando está experiência. Minha propriedade é de São Pedro da Serra R

Former Community Manager em
London, United Kingdom
Former Community Manager

@Maly19 eu estou pensando em organizar um evento online para anfitriões do Brasil. Seria algo que você teria interesse?

em
Mato Grosso do Sul, Brazil
Level 2

Olá @Maly19!! Quando tiver um encontro de anfitriões assim como a Marly, eu gostaria muito de participar. Se for online para mim é melhor, pois sou de Campo Grande MS.

Former Community Manager em
London, United Kingdom
Former Community Manager

@Maria-José20 pode deixar @Maria-José20 🙂

@Laura vai anotar seu nome para te avisar quando a gente programar o próximo evento online!

em
Rio de Janeiro, Brazil
Level 6

Olá @May 

Um evento para anfitriões seria super bem vindo!!!!

Aguardamos 🙂

Online Community Manager

Oi @Clarice39 , pode deixar, assim que começar a planejar um evento para anfitrões eu te aviso 😉

Acabou de chegar na comunidade? Faça a sua pergunta aqui para a Comunidade do Airbnb!

¿No encuentras lo que buscas? ¡Inicia una conversación en la Comunidade de Airbnb!

Participar da conversa