Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto ...
Última resposta
Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto de Galinhas que é localizada em Pernambuco, no municipio de Ipoju...
Última resposta
No último domingo, 25, tivemos o lançamento do Clube de Anfitriões da Serra Gaúcha. O evento ocorreu no Píer 704, em Canela, e contou com a participação de diversões anfitriões em busca de aprimoramento nas práticas de hospedagem e hospitalidade.
As community organizers do Airbnb no Brasil, Glória e Gabi, trouxeram diversas informações interessantes para os convidados:
Já são mais de 160 clubes lançados no mundo, sendo 50% deles fora dos EUA. A previsão é que até o final de 2018 existam 1000 clubes. Para isso, Bryan Chesky, fundador e CEO do Airbnb, tornou-se também “Head de Comunidade”, para auxiliar na implantação dos clubes.
No que se refere à comunidade Airbnb na Serra Gaúcha, alguns dados foram apresentados: Existem 1300 anúncios ativos, sendo 89% espaço inteiro e 11% quarto privado. São 800 anfitriões atuantes, 54% deles mulheres e 46% homens, com idade média de 43 anos.
No último ano, o Airbnb recebeu 32 mil hóspedes na Serra Gaúcha, com duração média da estadia de três noites, enquanto a média de ocupação de um anfitrião típico foi de 27 noites no ano. No mundo, três milhões de anúncios estão espalhados em mais de 191 países e 65 mil cidades. Além disso, já são mais de 150 milhões de viajantes no Airbnb, só no Brasil são 10 mil inscritos por dia.
Fora isso, a Glória e Gabi deram uma aula e tiraram várias dúvidas sobre a plataforma do Airbnb. O lançamento do Clube foi um sucesso, agora só cabe a nós, anfitriões da Serra Gaúcha, usufruirmos desse espaço e mostrarmos que “juntos somos mais fortes", plagiando a fala da Glória...hehe.
Abraços
Bárbara
@Bárbara5, fantástico evento e tópico. Obrigada por compartilhar! : )
32 mil hóspedes na Serra Gaúcha? São muitos hóspedes em uma ano. Incrível!
Oi @Gaby
Pois é, a Serra Gaúcha tem muito potencial! De vez em quando sai notícia dizendo que Gramado é um dos destinos favoritos dos brasileiros (só perde pro RJ).
Beijos
Bárbara
@Gaby@Bárbara5, desculpe entrar num assunto fora do tópico,rsss. Aonde foi parar o calendário que aparecia abaixo do perfil do hóspede quando se realiza uma consulta? O calendário mostrava as reservas efetivas naquele mês e as datas daquela consulta. Ficou muito ruim o sumiço desse calendário. Vamos fazer um movimento " Volta calendário, volta"!
Att, Lucio Henrique.
Olá
Meu nome e Rubens.
Eu e minha esposa moramos em Novo Hamburgo e temos um imóvel em Canela. Precisamos de apoio para check-in/check-out e limpeza. Podem nos ajudar?
Olá @Bárbara5 @Barbara !! Quando tiver outro encontro eu gostaria muito de participar. Sou anfitriã desde março de 2021 e estou amando está experiência. Minha propriedade é de São Pedro da Serra R
@Maly19 eu estou pensando em organizar um evento online para anfitriões do Brasil. Seria algo que você teria interesse?
Olá @Maly19!! Quando tiver um encontro de anfitriões assim como a Marly, eu gostaria muito de participar. Se for online para mim é melhor, pois sou de Campo Grande MS.
@Maria-José20 pode deixar @Maria-José20 🙂
A @Laura vai anotar seu nome para te avisar quando a gente programar o próximo evento online!
Oi @Clarice39 , pode deixar, assim que começar a planejar um evento para anfitrões eu te aviso 😉
Bom dia. Acho importante o apoio aos anfitriões, que como nós estamos iniciando na atividade de hospedar. Obrigada . Somos gratos por ter este sistema de hospedagem que é a Airbnb.
Parabéns. Certo que foi um fantástico evento.
Oi @Wandirlei0 e @Jônatas5 , estou pensando em fazer um encontro de anfitriões via Zoom.... Vocês gostariam que eu incluísse o nome de vocês?
Olá Laura. Pode incluir meu nome sim. Agradeço.