Lançamento do Clube de Anfitriões da Serra Gaúcha

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Lançamento do Clube de Anfitriões da Serra Gaúcha

No último domingo, 25, tivemos o lançamento do Clube de Anfitriões da Serra Gaúcha. O evento ocorreu no Píer 704, em Canela, e contou com a participação de diversões anfitriões em busca de aprimoramento nas práticas de hospedagem e hospitalidade.

42baixa.jpg

As community organizers do Airbnb no Brasil, Glória e Gabi, trouxeram diversas informações interessantes para os convidados:

Já são mais de 160 clubes lançados no mundo, sendo 50% deles fora dos EUA. A previsão é que até o final de 2018 existam 1000 clubes. Para isso, Bryan Chesky, fundador e CEO do Airbnb, tornou-se também “Head de Comunidade”, para auxiliar na implantação dos clubes.

40baixa.jpg

No que se refere à comunidade Airbnb na Serra Gaúcha, alguns dados foram apresentados: Existem 1300 anúncios ativos, sendo 89% espaço inteiro e 11% quarto privado. São 800 anfitriões atuantes, 54% deles mulheres e 46% homens, com idade média de 43 anos.

30baixa.jpg

No último ano, o Airbnb recebeu 32 mil hóspedes na Serra Gaúcha, com duração média da estadia de três noites, enquanto a média de ocupação de um anfitrião típico foi de 27 noites no ano. No mundo, três milhões de anúncios estão espalhados em mais de 191 países e 65 mil cidades. Além disso, já são mais de 150 milhões de viajantes no Airbnb, só no Brasil são 10 mil inscritos por dia.

50baixa.jpg

Fora isso, a Glória e Gabi deram uma aula e tiraram várias dúvidas sobre a plataforma do Airbnb. O lançamento do Clube foi um sucesso, agora só cabe a nós, anfitriões da Serra Gaúcha, usufruirmos desse espaço e mostrarmos que “juntos somos mais fortes", plagiando a fala da Glória...hehe.

55baixa.jpg

 

Abraços

Bárbara

16 Respostas 16
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Bárbara5, fantástico evento e tópico. Obrigada por compartilhar! : )

32 mil hóspedes na Serra Gaúcha? São muitos hóspedes em uma ano. Incrível! 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Gaby

 

Pois é, a Serra Gaúcha tem muito potencial! De vez em quando sai notícia dizendo que Gramado é um dos destinos favoritos dos brasileiros (só perde pro RJ).

 

Beijos

 

Bárbara

@Gaby@Bárbara5, desculpe entrar num assunto fora do tópico,rsss. Aonde foi parar o calendário que aparecia abaixo do perfil do hóspede quando se realiza uma consulta? O calendário mostrava as reservas efetivas naquele mês e as datas daquela consulta. Ficou muito ruim o sumiço desse calendário. Vamos fazer um movimento " Volta calendário, volta"! 

 

Att, Lucio Henrique.

Rubens35
Level 1
Rio Grande do Sul, Brazil

Olá

Meu nome e Rubens.

Eu e minha esposa moramos em Novo Hamburgo e temos um imóvel em Canela. Precisamos de apoio para check-in/check-out e limpeza. Podem nos ajudar?

Maly19
Level 2
Salvador do Sul, Brazil

Olá @Bárbara5 @Barbara !! Quando tiver outro encontro eu gostaria muito de participar. Sou anfitriã desde março de 2021 e estou amando está experiência. Minha propriedade é de São Pedro da Serra R

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Maly19 eu estou pensando em organizar um evento online para anfitriões do Brasil. Seria algo que você teria interesse?

Maria-José20
Level 2
Mato Grosso do Sul, Brazil

Olá @Maly19!! Quando tiver um encontro de anfitriões assim como a Marly, eu gostaria muito de participar. Se for online para mim é melhor, pois sou de Campo Grande MS.

 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Maria-José20 pode deixar @Maria-José20 🙂

 

@Laura vai anotar seu nome para te avisar quando a gente programar o próximo evento online!

Clarice39
Level 6
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @May 

Um evento para anfitriões seria super bem vindo!!!!

Aguardamos 🙂

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Clarice39 , pode deixar, assim que começar a planejar um evento para anfitrões eu te aviso 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

 Bom dia.  Acho importante  o apoio aos anfitriões, que como nós estamos iniciando  na atividade de hospedar. Obrigada . Somos gratos  por ter  este sistema de hospedagem  que é  a Airbnb.

Jônatas5
Level 2
Caxias do Sul, Brazil

Parabéns. Certo que foi um fantástico evento.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Wandirlei0 e @Jônatas5 , estou pensando em fazer um encontro de anfitriões via Zoom.... Vocês gostariam que eu incluísse o nome de vocês?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Jônatas5
Level 2
Caxias do Sul, Brazil

Olá Laura. Pode incluir meu nome sim. Agradeço.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias