Oi, @Joana127, td bem? A cobrança da taxa não exime o hóspede da responsabilidade de zelar pela limpeza do ambiente. Tanto é assim que, a despeito da taxa, o anfitrião avalia o hóspede no quesito limpeza. Vale dizer que taxa é apenas simbólica e muitas vezes não paga nem a diária de uma faxineira, sobretudo quando faxinamos antes e depois da hospedagem.
O que eu faço para evitar situações como essa é não cobrar muito caro pela taxa de limpeza (para evitar esse argumento de que "estou pagando e caro pela limpeza, logo, sujo o quanto quiser") e deixar sempre um manual do hóspede (bem simpático) pedindo a gentileza de manter o ambiente limpo, jogar o lixo fora e lavar a louça (obs: deixe um chocolatinho ou um mimo junto).
Infelizmente, tem muita gente mal educada que não entende o espírito do aplicativo, que é de hospedagem compartilhada e não de prestação de serviço em sentido estrito. Aliás, mesmo que fosse um serviço de hotelaria, não justificaria porquice.
Se ainda assim vc tiver problema, não entre em atrito com o hóspede, pois o anfitrião tem muito mais a perder. Mas é justo que diga no privado como é e deve ser o uso do aplicativo. Boa sorte e sucesso!