Liste 5 das principais lições que você aprendeu como Superhost

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Liste 5 das principais lições que você aprendeu como Superhost

List 5 of the main lessons you have learned as a Superhost.jpg

 

 

Olá a todos! : )

 

Todos nós sabemos quanto trabalho e dedicação são necessários para se tornar um Superhost do Airbnb. Sua jornada talvez tenha sido bem diferente do que você imaginava. 

 

Entre todas as coisas novas que você aprendeu nessa jornada, você consegue pensar nas 5 lições principais? Gostaria de compartilhar esta lista rápida conosco?

 

Aguardo suas respostas! : )

 

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

28 Respostas 28
João-and-Selma0
Level 10
Brasília, Brazil

Nós temos tido boas avaliações e os retornos que recebemos destacam:

  1. Rapidez nas respostas e amabilidade para tratar qualquer tema, até mesmo os mais absurdos. Temos como meta que as respostas sejam postadas em no máximo uma hora, mas a maioria delas é em minutos. Não que isso resulte necessariamente em reservas imediatas, mas cria uma empatia que favorece reservas futuras.
  2. Contato. Uma semana antes da entrada do hóspede fazemos contato e encaminhamos a localização do imóvel e as regras da casa. Além disso, durante toda a estadia encaminhamos mensagens com "bom dia" ou "boa noite" e informações sobre o que está acontecendo na cidade.
  3. Recepção. Apesar de haver a possibilidade de self-checkin, procuramos sempre estar presentes para receber nossos hóspedes e mostrar todas as funcionalidades do nosso espaço. Quando não é possível estarmos presentes, encaminhamos um vídeo mostrando como o espaço está organizado e onde estão todas as coisas. Na geladeira sempre tem água gelada, na mesa da cozinha alguma amenidade (balas, chocolates, bolachas ou sucos) e capsulas de café expresso.
  4. Limpeza. Mesmo tendo uma faxineira para limpar, fiscalizamos todo o trabalho garantindo que o apartamento esteja sem poeira e cheiroso. Todo o enxoval é macio e perfumado para dar uma sensação de estar em casa. Deixamos no apartamento artigos de limpeza e um aspirador de pó caso os hóspedes queiram fazer sua própria limpeza durante a estadia (funciona bem para estadias mais longas). Em cima da máquina de lavar deixamos sabonete líquido e amaciante de roupas.
  5. Manutenção. Já estivemos no apartamento tarde da noite para trocar resistência de chuveiro, ajudar a configurar celular e computador para conectar ao Wi-Fi. E sempre com um baita sorriso no rosto. Quando os problemas se encavalam, costumamos compensar deixando algum mimo adicional junto com nosso pedido de desculpas.
  6. Disponibilidade. Já chegamos a levar nosos hóspedes ao supermercado e aguardar eles fazerem suas compras para levá-los de volta. Essa é uma regra de ouro: sempre estamos disponíveis, dentro daquilo que nos é possível, é claro.
João e Selma
Viviane19
Level 3
Kissimmee, FL

O AIRBNB me ensinou que lidar com pessoas de culturas diferentes é maravilhoso e gera muito aprendizado, pois cada cultura tem seus pontos de vista e gosta de ser tratado de maneira diferente. Ser superhost requer constante vigília, solicitação de feedback e melhora contínua.

Dentre diversos itens, cito abaixo os que considero mais importantes

 1) Eu costumo dar respostas rápidas, sou ágil na resolução de problemas e eventualidades, estou sempre pronta a tirar dúvidas e minimizar inseguranças das pessoas que usam a plataforma pela primeira vez.

2)Sou sempre cortês e educada, explico  todos os detalhes da casa, me coloco  sempre a disposição em qualquer horário.

3) mantenho a casa limpa com roupas de cama e banho sempre novas e cheirosas

4) Em eventuais reclamações, tento ver a situação pelo ponto de vista do cliente e o agradeço pelo feedback, exaltando a importância das críticas para a melhora do serviço.

Abraços 🙂    

Mel49
Level 5
Figueira da Foz, Portugal

Olá, gente!
Já completei 1 ano como Superhost e estou amando a experiência.

Adoro receber todos com muito carinho e fazer esta interação com meus hóspedes - esta é uma das razões de eu não oferecer check-in autônomo.

Minha cidade é relativamente pequena (Figueira da Foz) e a grande parte da hospedagem é de verão. Aqui em Portugal faz muito frio depois desta época e recentemente passamos por um furacão que zerou minhas reservas e a cidade vem se recuperando mas ainda falta muita coisa para voltar a ser o que era. Em contrapartida, coloquei mantas de pêlo para dar aquele aconchego que falta pelo inverno. Agora é torcer... 🙂
Recentemente faleceu um dos meus hóspedes em um acidente de carro. Ele havia ficado no meu apartamento 3 vezes com sua esposa e já tínhamos nos tornado amigos. Foi um momento muitíssimo difícil para ela que era de outro país e não falava nossa língua - eu e meu marido fomos ao funeral e estivemos presente em corpo e orações. Foi uma lembrança que o Airbnb nos proporcionou porque as 3 vezes fizemos questão de finalizar a reserva através do site.
Boa sorte a todos!
Mel

Jorge210
Level 2
Portugal

Lição 1 - Comunicar frequentemente com o hóspede, desde a data da reserva até ao dia do check-in. A frequência da comunicação, por iniciativa do anfitrião, permite criar uma relaçao de confiança com os hóspedes que visitam pela 1ª vez a nossa ilha de São Miguel - Azores - Portugal

 

Lição 2 - Receber pessoalmente os hóspedes no check-in e dar-lhe todas as indicações importantes sobre casa e sugerir os roteiros mais importantes na ilha de São Miguel nos Azores, incluindo os roteiros que nós próprios gostamos de fazer.

 

Licão 3 - Indicar os restaurantes onde os hóspedes podem saborear a boa gastronomia açoriana, tendo o cuidado de sugerir os restaurantes que nós próprios gostamos de frequentar e que, por isso, os dão total garantia de um serviço impecável.

 

Licão 4 - Descobrir quais são as preferências dos hóspedes, para que as nossas sugestões, a comunicar-lhes durante a estadia, vão ao encontro das preferências dos hóspedes. 

 

Licão 5 - Comunicar com os hóspedes, logo após a estadia, para receber o feedback sobre a sua estadia na ilha de São Miguel - Azores. O feedback dos nossos hóspedes é o melhor indicador para conseguirmos melhorar, estadia após estadia, as experiências dos nossos hóspedes. 

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Jorge, bom dia!

 

Parabéns pela dedicação especial aos seus hospedes!!

 

Desejo imenso sucesso nas suas hospedagens! 

 

Felicidades!

 

Gladis

 

 

 

 

Miguel237
Level 2
Leça da Palmeira, Portugal

Olá,

 

Do meu ponto de vista, as 5 principais razões são:

- Preço baixo

- Espaço acolhedor e limpo

- Fotos reiais para não defraudar o cliente

- Responder rápido às solicitações

- Ser atencioso

 

Cumprimentos a todos,

Miguel

Delfina-and-Jorge0
Level 4
Vila Nova de Gaia, Portugal

Olá a todos!

Ainda não tem 1 ano que sou Superhost, por isso tenho ainda muito para aprender, mas adoro a experiência! Dou toda a atenção e dedicação aos meus hóspedes, desde as primeiras mensagens, que tento responder  no máximo de uma hora, até a sua chegada. Tenho o cuidado de os receber pessoalmente. Aqueles que vem de metro, vou esperá-los à estação. Os que chegam de carro, recebo-os na própria casa. Gosto de comunicar com todos eles, de explicar o funcionamento da casa, e de me colocar à disposição a qualquer hora, durante toda a sua estadia. Já tive o caso de uma hóspede, que tive que lhe marcar uma consulta de urgência no dentista. Ficou muita agradecida pela rapidez e pela forma simpática e profissional como a médica do hospital que a tratou. 

Adoro preparar a casa para a chegada dos meus hóspedes, certificando-me que está limpa e cheirosa! Forneço sempre aos hóspedes, gel de banho, shampoo e sabonete líquido, bem como alguns mimos: chás, cafés, capsulas de café, açúcar, água, leite, frutas e uma garrafa de Vinho do Porto.

Sou flexível no check-in e no check-out, acho importante, pois tenho muitos hóspedes em que os aviões chegam muito tarde ou muito cedo e partem muito tarde ou também muito cedo! Estou sempre presente no check-out.

Para mim todos os hóspedes são únicos e especiais! 

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

@Delfina-and-Jorge0, boa noite! 

 

Excelente trabalho!! 

Parabéns pela dedicação aos seus hospedes!! 

Esse é o caminho e você tem muito a ensinar-nos aqui na CC. 

 

Sucesso, ótimo trabalho!

 

Abraços

 

Gladis

Ana-and-Nuno0
Level 3
Lisbon, Portugal

Os 5 pontos mais importantes no meu relacionamento com os hospedes são:

 

- mando uma mensagem 1 semana antes do check in, dizendo que a casa está a ser preparada para a sua chegada e pergunto se precisam de algo especial para crianças ou outra situação.

 

- no dia da chegada a casa tem de estar irrepreensivel, com tudo arrumado e muito limpo. Tambem com cesto de boas vindas com alguns doces locais e uma garrafa de vinho do Porto. Se vierem crianças, tambem preparo algo para elas, com brinquedos proprios para a sua idade.

 

- disponibilizo um guia exaustivo com as instruções da casa e com dezenas de dicas sobre as localidades proximas, restaurantes, mapa onde comprar as mercearias, etc.

 

- durante a estadia dos hospedes e apesar de eu morar a 30km distancia, estou sempre 100% disponivel a qualquer hora do dia ou da noite.

 

- sou flexivel com as horas de check in e check out

 

Boas estadias para todos.

Inês54
Level 2
Lisbon, Portugal

Olá, airbnb family! 

Para mim tem sido uma experiencia fantastica. Tenho feito muitas amizades e até ja fui a um casamento na India e passar ferias à Alemanha. Nem todas as pessoas têm a mesma vontade de sociabilizar mas aprendo muito com as diferentes nacionalidades e culturas. Tenho hospedes que sempre que vêm a Lisboa só querem ficar cá em casa. Nao os trato como hospedes mas, muitas vezes como familia. Inclusive se sinto que nao têm um grupo de amigos, tento integra lo nos meus programas com os meus amigos. 

Faço questao de ser eu a fazer o check in para que todas as duvidas fiquem esclarecidas. Ha sempre um welcome basket com iguarias que fará as delicias de quem chega a um pais estranho, cansado e sem nada para comer. Tento sempre corrigir algo que nao seja do seu agrado para que sintam o melhor possível. 

Acho que a forma como são tratadose todo o conforto que têm são a razão de ser Superhost há mais de um ano. 

Nao faço reservas espontaneas porque vivo na mesma casa e quero sempre saber um bocadinho mais sobre quem sao, o que vêm fazer a Lisboa, etc... 

Boa sorte a todos!

Odette0
Level 8
Orlando, FL

Oi, Gaby!

Tudo bem?

O cuidado com o hóspede é o essencial sempre. Desde o primeiro contato, mesmo antes da reserva. Responder a todas as dúvidas e ajudar sempre que for necessário. 

Não recebo nunca meus hóspedes pessoalmente, pois moro em outro continente, por isso faço questão de explicar todo o procedimento nos mínimos detalhes, além de estar sempre disponível no telefone quando eles precidam de ajuda.

 

Abraços

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Obrigada por compartilhar suas dicas, @Odette0. Parabéns pelo sucesso! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Chris775
Level 4
São Paulo, Brazil

Olá Gaby espero que esteja bem!

 

Fui Superhost com cinco meses de muito trabalho e dedicação aos meus hóspedes!!!

Sempre atenciosa,  desde a primeira mensagem  passando todas as informações nos minimos detalhes até o chekout.

Fui::::::

Guia...

Mãe...

Amiga...

Babá....

Motorista...

Fazia isso com o maior carinho pelos meus hóspedes sem cobrar nenhuma taxa extra, porque amo o que faço, sempre fui muito comunicativa,  vejo  em primeiro lugar o bem estar dos hóspedes.

Bjs seu coração

 

 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Chris1 é até inspirador ler o que você comentou 🙂

 

A Gaby não atua mais aqui na comunidade, ela saiu já faz um pouco mais de um ano! Foi explorar novas coisas 🙂 Eu agora estou por aqui no lugar dela! Prazer!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias