Mantendo a sua taxa de resposta alta

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Mantendo a sua taxa de resposta alta

 

20160727_SeasonalQ2_John_San-Francisco_Elliott_0229.jpg

 

Olá pessoal,

 

Ficar em dia com sua lista de tarefas do dia-a-dia enquanto está hospedando, às vezes é quase um ato de malabarismo. Uma parte importante de ser anfitrião é responder prontamente às novas solicitações de reserva e consultas dos hóspedes, uma vez que eles adoraram o visual da sua casa e estão ansiosos para saber se poderão se hospedar lá.

 

É compreensível que os hóspedes desejem uma resposta o mais rápido possível, para que possam planejar sua visita, no entanto, como um anfitrião super ocupado, nem sempre é tão simples.

 

Quais são as suas dicas para manter sua taxa de resposta alta? Você dedica uma determinada quantidade de tempo por dia para responder as mensagens ou você tem alguns modelos de respostas prontos para acelerar o processo?

 

Estamos ansiosos para ouvir suas dicas!

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

10 Respostas 10
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gaby

 

Eu tenho instalado em meu celular o App do Airbnb. Assim fica fácil responder prontamente aos Hóspedes.

 

Ricardo

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Bom dia, @Ricardo85! : ) Ótima dica. Obrigada por compartilhar. 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá Gaby, não sei se seria com você mas o perfil de um russo q ficou em meu espaço em 2014 nao está mais disponivel para mim e gostaria de felicitá-lo pela copa-fifa em seu pais. Já pedi a possibilidade de entrar em contato com  ele e não fui atendido ainda. Há como?

 Obrigado. Dantas

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Bom dia, @Jose-Dantas0! : ) Eu realmente não sei se existe essa possibilidade. Eu não tenho acesso às suas contas e não poderia checar ou passar essa informação para você. Você entrou em contato direto com o suporte do Airbnb?  O que eles falaram?

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Sei que esse tópico já está ficando antigo, mas gostariam de participar? : )

@Tania-Ligia0 @Beatriz98 @Gladis3 @Lucia34 @J-Renato0 @Rina1 @Salete3 @Penha0 @Nara6 @Bianca156 @Lucia34

@Priscilla---Gabriel0 @Heloisa27 @Lara77

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Lucia34
Level 10
Sorocaba, Brazil

Também uso o App, o que possibilita a resposta imediata a todas as consultas. Não uso respostas prontas; além de ser muito impessoal, cada hóspede tem questões específicas.

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Oi @Gaby!

 

Costumo usar o app no celular e respondo logo que visualizo a mensagem. 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

O app do airbnb é a ferramenta imprescindível para uma rápida resposta !! Uso muito ! Não uso respostas prontas nesse primeiro momento de dúvidas pois são muito diferentes .

 

Beatriz
J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Assim como os demais hosts parcipantes deste tópico, uso também o app no smartphone.

Alias, hoje em dia o celular já se tornou um computar portatil, assim como uma ferramenta de comunicação e apoio ao trabalho, tornando-se assim parte integrante da vida da grande maioria das pessoas.

Bianca156
Level 10
São Paulo, Brazil

Olá Comunidade,

 

Eu fiz configurei o meu aplicativo, para me enviar mensagem de texto (sms) e e-mails. As vezes fica uma loucura a tela do telefone, de tanta notificaçāo, mas assim, eu nāo perco nenhuma mensagem. Sempre dou uma olhada e respondo rapidamente caso nāo possa dar mais detalher no momento, pesso ao hóspede que me envie uma lista de dúvidas e aviso que responderei assim que puder. 

Tento ser o mais pontual possivel, porque fico muito chateada quando as pessoas nāo me respondem e eu preciso da informaçāo com urgencia. Acredito que sempre temos que nos colocar no lugar do outro. 

 

Abraços 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias