Manual da Casa | Manual do Hóspede | Abrangente ou Resumido?

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Manual da Casa | Manual do Hóspede | Abrangente ou Resumido?

 

Manual da Casa tópico.png

 

 

Os viajantes Debbie e Michael, que já visitaram mais de 58 paises e 180 cidades, se hospedado em mais de 135 casas, falam sobre como um manual do hóspede ou manual da casa pode facilitar uma estadia.
https://blog.atairbnb.com/house-manual-pt/

Em outra comunidade foi feito um tópico sobre isto.  Então, por sugestão da Gaby, coloco aqui alguns comentários e resumo.

FAZER UM CALHAMAÇO ou ALGO RESUMIDO?

Antes de mais nada, gostaria de deixar também minha opinião sobre isto, quanto ao tamanho ou volume do "Manual". Existem os que condensam tudo em uma ou duas folhas de papel. Outros que fazem algo bem mais rico em informações, contendo até indice, com muitas páginas. É uma questão de gosto e abordagem acerca do assunto.

Abaixo o resumo das dicas sobre o que deve conter o manual baseado no artigo mencionado acima:

1. EMERGÊNCIAS
Informações para entrar em contato com policiais, hospitais, corpo de bombeiro.

2. INFORMAÇÔES SOBRE UTENSÍLIOS
A mais pedida é senha de WI-FI. (Ninguém lê isto antes no Airbnb)
Onde está e como resetar o roteador.
Informações sobre a TV.
Informações sobre equipamentos e utensílios, como maquina de lavar, aquecedor, etc. Isto evita danos e quebras.

3. INFORMAÇÔES SOBRE A PROPRIEDADE EM GERAL
Local de descartar lixo, jánela que abre ou não abre, interfone, etc.

4. SOBRE O APARTAMENTO OU CASA E O QUE EXISTE AO REDOR
Informações sobre supermercados, bares, lojas, restaurantes, etc.

5. INFORMAÇÔES BÁSICAS SOBRE A CIDADE
Se existem perguntas muito frequentes sobre um local muito visitado e como chegar lá, disponibilize isto para facilitar a vida do hóspede.

Fica aqui então algumas sugestões.

13 Respostas 13
Luiz83
Level 1
Balneário Camboriú, Brazil

Parabéns pela postagem, tenho esperiencia em locaçao temporaria mas como anfitreão do airbnb sou novato. 

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Luiz83

Então sucesso com o Airbnb !

Que outros locais (sites) você usava ou antes do Airbnb ou que locais ainda usa para divulgar?

Não operava antes, e tudo inicio. Obrigado !

 

Eunilza0
Level 1
State of Santa Catarina, Brazil

 Estou sendo anfitriã  desde janeiro desse ano . Estou muito satisfeita com Airbnb.

Funciona super bem . Exelente parabéns . Sou nova nesse tralhalho de anfitriã .

Mas superou minha expectativa.

OBRIGADO! Também sou novato, mas vamos aprendendo todos os dias.

Margarete9
Level 2
Caraguatatuba, Brazil

Estou a 1 ano  , a casa nunca fica perfeita , é um investimento constante , sempre falta alguma coisa , mas gratificante .Tem que gostar do oficio !

Robson16
Level 2
State of Rio de Janeiro, Brazil

Obrigado pelas dicas!!

Heloisa27
Level 2
Campinas, Brazil

Obrigada por suas dicas. Costumo apresentar os ítens pessoalmente, mas vou deixar por escrito todas as suas sugestões. Dá um suporte e impressiona bem o hóspede. De novo, meu agradecimento.

Leonardo237
Level 2
Duque de Caxias, Brazil

Bom dia, estou iniciando agora no AirBNB e ainda não tinha encontrado esse forum, muito bom por sinal. Ainda não fiz a minha primeira hospedagem, mas fiz um guia rápido do imovel ontem. 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Leonardo237, bom dia! Que bom ter você aqui. Fico feliz que você tenha nos encontrado. Não deixe de voltar aqui para nos contar sobre suas hospedagens. Espero que você tenha uma ótima experiência. : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Maria-Imaculada0
Level 1
João Pessoa, Paraíba, Brazil

Boa noite! Fiz ontem minha primeira hospedagem pelo AirBNB, tive uma reserva para hoje, fiquei aguardando até as 17 horas, e a pessoa que reservou não apareceu, nesse sentido seria muito bom ter acesso ao telefone do cliente, "perdi" o domingo esperando e nada e poderia ter perdido outros clientes, que pena! Mas sou iniciante, sem experiência e vou aprender muito com a comunidade que acabei de descobrir, gostei muito das dicas. Parabéns!

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Seja bem-vinda, @Maria-Imaculada0! : ) Que bom ver sua participação aqui na Central da Comunidade. Você vai encontrar muitas informações úteis e muito suporte aqui. Não deixe de visitar o espaço e fazer parte das discussões. Ótima hospedagens! 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Joana-Helena-Botelho0
Level 10
Setúbal, Portugal

Olá a todos

Estou a pensar fazer um manual de utilizador para colocar na salinha da casa com todas as informações da casa e sugestões. Tudo que o hóspede precisa saber, como fazer e dicas úteis, como por exemplo, o tempo que vai fazer durante da sua estadia; o factor de proteção que ele deve usar na praia. Experiências e actividades  que estão a decorrer durante a sua estadia.

Neste manual pretendo pôr as Regras da Casa assim como o "stock" de mobiliário que o hóspede tem acesso , em resumo, tudo o que está na página duma maneira mais descontraída e dictática.  

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias