O hóspede fez reserva instantânea saindo no dia em que já havia outra chegando. O que fazer?

Daniel2389
Level 2
State of São Paulo, Brazil

O hóspede fez reserva instantânea saindo no dia em que já havia outra chegando. O que fazer?

Bom Dia,

 

No meu calendário já estava marcada a chegada de um hóspede sexta, dia 1o. Outro hóspede fez uma Reserva  Instantânea, chegando quarta e saindo na sexta. Estou tentando combinar um horário de check out como de hoteis, 11am, para eu poder arrumar o quarto para o próximo hóspede, que chega no mesmo dia. Ofereci inclusive espaço para ele deixar suas coisas até mais tarde e ofereci também dele ficar em minha residência se precisar, apenas liberando o quarto de aluguel. O que eu devo fazer se ele não concordar em fazer o Check Out as 11am? A reserva seguinte já estava feita. Não parece justo ele não querer liberar o quarto.

 

Seria o caso de cancelar a reserva dele para não atrapalhar o hóspede seguinte? Mas nesse caso eu recebo as "punições" por cancelamento, mesmo com o hóspede não sendo razoável?  

6 Respostas 6
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Daniel2389 

 

Vocẽ não configurou os horaŕios de check-in e check-out em seu anúncio?

 

Geralmente o pessoal colocar 12:00 (check-out) e 15:00 (check-in).

 

Como vocẽ tem pouco experiência sugiro tirar a Reserva Instantânea de seu anúncio.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Daniel2389
Level 2
State of São Paulo, Brazil

@Ricardo85 obrigado por sua resposta.

 

A questão é: Se o hóspede fez a reserva e já estava lá outra reserva chegando no mesmo dia do seu check out, ele não deveria imaginar que teria um horário limitado? 

 

Mesmo se eu não tivesse definido o horário de check out, check in. Se já tinha outra reserva, a pessoa tem que combinar comigo não?

 

 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Daniel2389 

 

"A questão é: Se o hóspede fez a reserva e já estava lá outra reserva chegando no mesmo dia do seu check out, ele não deveria imaginar que teria um horário limitado?"

 

Se você não definiu horários para check-in ou check-out assume-se os horários de 12:00 (check-in) e 15:00 (check-out). Então, não existe conflito de horário entre os hóspedes.

 

Não é o hóspede que tem que imaginar o horário de saída. É o Anfitrião quem defini isso.

 

"Mesmo se eu não tivesse definido o horário de check out, check in. Se já tinha outra reserva, a pessoa tem que combinar comigo não?"

 

Onde está escrito em seu anúncio que o hóspede tem que combinar com vocẽ os horários?

 

Ricardo

 

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Henrique41
Level 9
Federal District, Brazil

@Ricardo85 está certo. Você precisa definir os horários e os hóspede não precisa imaginar...

 

Abraços,
Henrique
Ian455
Level 1
Belo Horizonte, Brazil

no meu caso o hóspede reservou instantaneamente..  e ainda  avisou que ia chegar as 13h sendo que o check in seria a partir das 15h (eu acho). apos isso cancelou la pelas 15:40 por que viu o ambiente e nao ficou satisfeito. tive que trabalhar longe no dia e fiz de tudo para dar tudo certo. acho que mereco um reembolso o que vcs acham?

Henrique41
Level 9
Federal District, Brazil

@Daniel2389,

 

Estabeleça as regras do seu anúncio e defina os horários de check-in e check-out.

Se não quiser que tenha uma reserva terminando no mesmo dia em que outra se inicia, você pode configurar isso no Calendário -> Configurações de disponibilidade -> Tempo de preparação e aviso prévio.

 

Se quiser que cada hóspede converse com você antes de reservar, desative a reserva instantânea.

 

Em alguns casos, reservas instantaneas podem ser canceladas sem penalidades: https://www.airbnb.com.br/help/article/2022/how-do-penalty-free-cancellations-work-for-instant-book-...

 

Abraços,
Henrique

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias