O que você deve incluir no título do seu anúncio?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

O que você deve incluir no título do seu anúncio?

Título do anúncio.jpg

 

Olá a todos,

 

Juntamente com a foto principal, o título do seu anúncio é a primeira coisa que seus hóspedes em potencial vão ver quando procurarem um lugar para ficar. Por isso, é muito importante que o título seja interessante e atraia procura.

 

O que você acha que deveria ser incluído no título de um anúncio? Muitos anúncios possuem títulos semelhantes que incluem o tipo de propriedade e menciona um local próximo, por exemplo, quarto aconchegante perto da praia.

 

Como você destaca seu lar? Compartilhe o título do seu anúncio aqui e explique como você o escolheu!

 

Não deixe de compartilhar suas dicas. Obrigada. : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

12 Respostas 12
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gaby

 

"...Muitos anúncios possuem títulos semelhantes..."

 

Este é o grande problema: ninguém se diferencia.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Gaby, 

Em minha opinião não tem como fugir do óbvio, principalmente para quem é host de espaço inteiro (não mora no local). Mas admiro quem gosta de se diferenciar.

E não creio que alguém vai reservar algo por causa de título "criativo". Em minha opinião que conta é a apresentação do anúncio como um todo (localização, fotos, preço.

Exemplo, um preço muito baixo pode atrair alguns tipos de hospedes, e afastar outros ao mesmo tempo, por talvez acharem que a acomodação não é boa. Não existe título que faça um anúncio com fotos muito ruins ou de acomodação ruim decolar. Já imaginou um título tipo  "Lindo apartamento" mas com fotos horríveis? Ou um título honesto condizente com fotos e acomodação muito ruins - "Feio, desconfortável, bagunçado  e barato" - Vai afastar muitos hospedes mesmo com preço baixo. E pode atrair bagunceiros. Enfim, em minha opinião o título é apenas uma informação a mais, que deve conter o essencial.

 

Talvez, para quem ofereça quarto, possa existir mais espaço para criatividade, já que existe uma maior interação pessoal.

 

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Gostei sua colocação !!

J-Renato0

 

Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

Concordo com @J-Renato0!

Como hóspede do Airbnb, nunca loquei um local por conta do título. Creio que as pessoas são muito mais visuais e nesse caso o que importa mesmo são as fotos.

Por expêriencia digo também que elas raramente leem o anúncio, então eu deixo o que é mais importante no título (como wifi, por exemplo). 

 

abraços 

Ana145
Level 5
Rio de Janeiro, Brazil

Ah eu tenho “quebrado a cabeça “ para criar títulos interessantes e atrativos. Eu acredito sim, que pode ser uma forma de o consulente já fazer uma imagem mental do espaço anunciado

Nivea3
Level 1
Nova Friburgo, Brazil

Olha..publiquei meu anuncio ha pouco tempo, ainda não aluguei, mas acho importante o titulo sim..no meu caso ate para q saibam o tipo de espaço que ofereço e o perfil de hospedes q seriam felizes aqui. Explico..sou "gateira", a casa tem um bom quintal e os gatos vivem soltos..Não entram no andar de baixo, q é o loft q alugo..mas claramente, se não for um adorador de pets não vai se sentir bem! Mas se amar animais esse é o lugar perfeito!, Em outros paises existem ate restaurantes q as pessoas vão, e ficam acariciando os gatos. O fato de ser uma casa com animais domesticos, ( Tenho tb uma vira-lata q pensa q é gato..)não pode parecer um defeito e sim uma vantagem a mais! eu mesma, se fosse hospede, ia amar um lugar assim! Por isso meu titulo ficou assim: "A Casa dos Gatos, Um Cantinho de Paz na Serra"

PauloCesar4
Level 2
Fortaleza, BR

Acredito na importancia do título.

Curto, claro, objetivo e condizente com a foto principal. Pode fazer o hóspede se ver no seu local.

 

Paulo César

Canoa Quebrada, Ceará, Brasil.

Ricardo738
Level 1
Porto Alegre, Brazil

Paulo Cesar, perfeita atua definiçâo do titulo.

MariaHelena6
Level 2
São Paulo, Brazil

Acho boa essa reflexão, pois noto que há muita semelhança em alguns anúncios. Gostaria de poder escrever mais e de forma criativa, mas com o limite de quantidade de caracteres não dá. Alguma dica ?

Grata

Maria Helena F Caldas

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

 

@MariaHelena6. O espaço e pouco para criar um título atraente

precisamos de dica!

Roberta-Novaes0
Level 2
Atibaia, Brazil

Bom dia pessoal!

Mudei o título do meu anuncio para " Uma única e histórica experiência " , pois trata-se de uma casa de fazenda do início do século XIX. O que acham??

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

O que seria um título a atraente?

já pesquisei muito

não achei nada que se encaixa

alguém poderia dar uma dica?

exemplo residencial .....ap. N. 204 ...minutos da praia !

seria um bom título?

aguardo resposta grata Loni

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias