Pagamento por fora do airbnb

Raquel67
Level 1
Brazil

Pagamento por fora do airbnb

Pessoal, gostaria de obter orientações sobre pagamentos e negociações fora do airbnb. Não é a primeira vez, mas recebi um pedido de reserva e o hóspede pede para pagar o valor em dinheiro no momento do check in - o motivo seria a falta de cartão de crédito. Obviamente eu não aceitei este tipo de negociação, mesmo porque a reserva não é formalizada via site e imagino o risco que poderia ser. Procurei no forum algum relato parecido, mas não encontrei. Alguém já passou por isso?

24 Respostas 24

Oi @Guta0

 

Essa questão do hóspede extra tem como resolver. Só pedir pro hóspede fazer a reserva com o número correto de hóspedes (o nº maior, no caso) e você envia uma oferta especial com o valor correto (calculando apenas os dias extras que vai ter pessoa a mais). É um jeito...pra ficar tudo pelo sistema do Airbnb.

 

Abraço

 

Bárbara

Guta0
Level 10
Rio de Janeiro, BR

Boa! Não tinha pensado nisso!!

Pessoal

 

Também não hospedei e é minha primeira vez. Um hóspede entrou em contato dizendo que não está conseguindo fazer o pagamento pelo site do airbnb, diz que dá erro. Como faço para tentar resolver isso e evitar que ela queira justificar isso para fechar por fora?

Agradeço se puderem me ajudar!

Oi @Renata92

 

Peça para ele fazer a reserva pelo site (e não pelo app) e, se for o caso, peça para ele trocar de navegador.

 

Boa sorte

 

Bárbara

Dá para fazer sim calculando um pouco à mais no valor da reserva para cobrir as despesas dos hóspedes que irão depois.

Quanto a pagar por fora um dia a mais, dá também para fazer pelo site, em alterações de reserva.

 

 

Fernando96
Level 2
Porto Alegre, Brazil

Eu não recomendo aceitar nenhuma hospedagem por fora do Airbnb. Quem deseja pagar por fora quer sim economizar nas taxas que o site cobra, porem sem estas taxas o site não sobrevive . Não sobrevivendo o site não teremos esta otima ferramenta que coloca inquilinos e anfitrioes em contato. 

Deise1
Level 2
São Paulo, Brazil

Sim direto  fala que nao acha cartao debito que nao acha boleto  realmente ficamos em uma situação nao é 

Marcia109
Level 2
São Paulo, Brazil

Boa tarde pessoal,

Isto também tem acontecido comigo frequentemente. 80% de minhas consultas, querem resolver por fora do site. Hoje denunciei algumas pessoas que passaram contato externo, mas não vejo uma ação do airbnb quanto a isto. Tenho 2 apartamentos para locação aqui e uma mesma pessoa entrou em contato comigo atraves dos dois anuncios, solicitando a mesma coisa. Sugeri que ele procurasse uma imobiliária, pois perdemos muito tempo respondendo pessoas que não tem interesse em locação atraves do site.

Simone949
Level 1
Porto Alegre, Brazil

Olá eu já recebi algumas propostas também!

Mas logo informo.... que trabalho somente com reserva peita pelo Airbnb e digo” sinto muito” !

Simone949
Level 1
Porto Alegre, Brazil

Estou com uma situação da hóspede fez reserva de 4 dias ela sai 3 dias após ela entra novamente!

Somente depois me deu conta que ela matou 3 dias ( 2 dias da minha reserva)!

 

Perguntei pra ela se estava certo as duas datas de reserva ?

Ela me respondeu que sim!

 

A minha estadia mínima seria 4 dias!

 

Depois fiquei pensando... e  lá a vai querer pagar os dias direto!

Agora estou com resseio !
Pois pode me causar uma situação desagradável!

 

Entao alterei os dias de reserva mínima e coloquei 3 dias e 2 noites!

 

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias