Pela parceria Airbnb + Sebrae: Inovação ajudando o pequeno empreendedor

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Pela parceria Airbnb + Sebrae: Inovação ajudando o pequeno empreendedor

Na quinta-feira passada, o Presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, gravou um vídeo acompanhado de dois representantes do setor hoteleiro anunciando o cancelamento de um convênio em prol da inovação e do turismo. O convênio ia beneficiar restaurantes, lojas e comércios em regiões turísticas do País, por meio de ações gratuitas de capacitação e da criação de um selo de recomendação.

Por meio desse convênio, os restaurantes, lojas e negócios locais indicados por anfitriões Airbnb teriam suporte do Sebrae para inovar e para prosperar. Este selo de certificação ajudaria a atrair turistas do País e de todo o mundo que viajam por meio do site do Airbnb, assim gerando negócios em tempos de dificuldade e contribuindo para o desenvolvimento dos bairros.

Pedimos à Diretoria Executiva do Sebrae que mantenha o convênio assinado com o Airbnb! O presidente do Sebrae voltou atrás de uma decisão que a Diretoria já havia tomado. Agora cabe à Diretoria fazer valer sua decisão e manter e implementar o convênio em benefício, sobretudo, dos pequenos negócios.

 

Por isso precisamos que todos assinem a petição!!

https://secure.avaaz.org/po/petition/Guilherme_Afif_Domingos_e_Diretoria_Executiva_do_Sebrae_Pela_pa...

 

#afifcontraainovacao #sebrae&airbnb #sebrae #airbnb #apoiandomeubairro #pelopequenoempreendedor #turismodeexperiencia #clubesdeanfitrioesdobrasil

 

Abraços

 

Bárbara

8 Respostas 8
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Não deixem de votar!!!

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

SandraMaria2
Level 2
Caxias do Sul, Brazil

Olá Bárbara, eu comecei a hospedar pelo Airbnb em novembro do ano passado em Caxias do Sul e só esta matéria agora, como ficou a petição? 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @SandraMaria2, tudo bem? : )Quando você usa o símbolo @ para indicar uma pessoa, uma pequena janela aparece com a lista de participantes que tomaram parte da discussão. É só clicar no nome da pessoa que você deseja mencionar. O participante recebe uma notificação quando é mencionado aqui, neste caso a @Bárbara5

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

SandraMaria2
Level 2
Caxias do Sul, Brazil

@Gaby Ok Gabi. Obrigada pela dica.

SandraMaria2
Level 2
Caxias do Sul, Brazil

@Gaby Gabi aproveitando, gostaria de entender como funciona a lógica de um determinado imóvel aparecer nas buscas. Exemplo às vezes tento perquisar minha casa na web e ela aparece nas últimas páginas, sendo assim há menos probabilidade de que seja locada e algumas vezes ela aparece na primeira página, quais os critérios preciso atender para permanecer nas primeiras páginas, apesar que pela estática tenho bastante visualizações.

obrigada!

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá novamente, @SandraMaria2!  Não deixe de ler o artigo As perguntas mais frequentes sobre a busca do Airbnb, você vai encontrar informações muito úteis lá. Ótimas hospedagens!

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

SandraMaria2
Level 2
Caxias do Sul, Brazil

@Gaby ok obrigada Gabi!


@SandraMaria2  escreveu:

Olá Bárbara, eu comecei a hospedar pelo Airbnb em novembro do ano passado em Caxias do Sul e só esta matéria agora, como ficou a petição? 


@Bárbara5

@SandraMaria2  escreveu:

Olá Bárbara, eu comecei a hospedar pelo Airbnb em novembro do ano passado em Caxias do Sul e só esta matéria agora, como ficou a petição? 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias