Airbnb keys.png

Olá pessoal,

Uma nova ferramenta de cobrança de tarifas foi lançada recentemente para os anfitriões, e o preço simplificado é uma nova maneira para os anfitriões aumentarem o controle de preços e melhorarem o desempenho de vendas na plataforma.

O anfitrião assume a taxa total do serviço, e nenhuma outra porcentagem é adicionada ao hóspede, facilitando assim a gestão de possíveis mudanças e cancelamentos que possa ocorrer.

Um dos principais benefícios desta nova estrutura de tarifas é que os anfitriões que decidiram mudar para este sistema notaram um aumento de 17% nas reservas, já que o anúncio é mais atraente e mais simples para os hóspedes.

Você já começou a usar o preço simplificado? Selecione a opção mais adequada para você e nos conte nos comentários como foi a sua experiência até agora.

Vou adorar saber a opinião de vocês 😊

Um abraço,

Laura 👩🏼‍💻

97 respostas

Re: [Pesquisa] Você utiliza o Preço Simplificado no seu anúncio?

em
Carrancas, Brazil
Level 10

Oi @Heloisa62 

É exatamente esse esse o ponto que observei.

Como não existe nenhuma observação ou alerta de que ali se pratica o preço simplificado,  o hóspede vai, automaticamente, somar as taxas, o que o induz ao erro.

em
Belo Horizonte, Brazil
Level 2

@Laura eu li sobre isso há alguns meses atrás mas não encontrei em nenhum lugar a opção pra colocar no meu anúncio. Diz que é pra anfitriões "conectados por software" e não entendi, tem que ter um outro programa pra usar?

em
Carrancas, Brazil
Level 10

Oi @Samara43 

Vc precisa optar pelas "Ferramentas profissionais".

Lá tem esta e mais opções de Ferramentas.

Espero ter ajudado 

Online Community Manager

Oi @Samara43 , no artigo diz que essa ferramenta é a única possível para os anfitriões que são de pousadas, hotéis, e que são caracterizados como empresa, mas qualquer anfitrião pode usar, como disse a @Denise583 , você precisa da ferramenta profissional. 

Nesse comentário aqui tem o passo a passo se você quiser dar uma olhada 😉

Acabou de chegar na comunidade? Faça a sua pergunta aqui para a Comunidade do Airbnb!

¿No encuentras lo que buscas? ¡Inicia una conversación en la Comunidade de Airbnb!

em
Curitiba, Brazil
Level 2

@Laura 

Onde localizo o preço simplificado?

Não lembro de ter visto em meu anúncio, só tem o preço inteligente e gostaria de conhecer e saber se vale a pena.

O preço inteligente no meu caso não vale a pena porque reduz muito a minha diária. Minha casa cabe até 13 pessoas e tenho toda a estrutura para acomodar confortavelmente a todos, tanto no verão como no inverno

Online Community Manager

Oi @Marilsa0 , nesse comentário aqui de outro anfitrião que está usando o preço simplificado explica o passo a passo direitinho 🙂

Essa forma de cobrar o hóspede é diferente do preço inteligente, o preço simplificado é  quando o anfitrião arca com a taxa de serviço do hóspede, tendo assim maior controle dos descontos e de quanto o hóspede vai pagar... Dá uma olhada e vê oque você acha 😉

Acabou de chegar na comunidade? Faça a sua pergunta aqui para a Comunidade do Airbnb!

¿No encuentras lo que buscas? ¡Inicia una conversación en la Comunidade de Airbnb!

em
Curitiba, Brazil
Level 2

Ok @Laura , agradeço e vou tentar aqui e ver como fica, mas já gostei pela explicação que me deu, acredito ser mais atrativo para os hóspedes porque muitos desistem quando se deparam com taxas extras à diária.

Online Community Manager

Oi @Marilsa0 , pois é , tem anfitrião que gosta e outros que não.... mas pela explicação e controle do anfitrião dos preços cobrados ao hóspede, parece ser algo que pode alavancar as reservas, e possivelmente esse será a única forma de precificaçāo no futuro ( ainda não sabemos quando eles vão implementar somente o preço simplificado porque no momento há as duas opções)

Depois nos conta aqui na CC se percebeu aumento nas reservas! 😉

Participar da conversa