Os membros do Conselho Consultivo de Anfitriões na foto acim...
Última resposta
Os membros do Conselho Consultivo de Anfitriões na foto acima, no sentido horário a partir do canto superior esquerdo, são: Z...
Última resposta
Olá pessoal,
Uma nova ferramenta de cobrança de tarifas foi lançada recentemente para os anfitriões, e o preço simplificado é uma nova maneira para os anfitriões aumentarem o controle de preços e melhorarem o desempenho de vendas na plataforma.
O anfitrião assume a taxa total do serviço, e nenhuma outra porcentagem é adicionada ao hóspede, facilitando assim a gestão de possíveis mudanças e cancelamentos que possa ocorrer.
Um dos principais benefícios desta nova estrutura de tarifas é que os anfitriões que decidiram mudar para este sistema notaram um aumento de 17% nas reservas, já que o anúncio é mais atraente e mais simples para os hóspedes.
Você já começou a usar o preço simplificado? Selecione a opção mais adequada para você e nos conte nos comentários como foi a sua experiência até agora.
Vou adorar saber a opinião de vocês 😊
Um abraço,
Laura👩🏼💻
Penso exatamente igual.
É obvio que esse custo extra será embutido no preço final.
Ficará tudo "Dantes no quartel do Abrantes" kkk.
Na verdade minha opinião é que ficará ainda pior, pois o anúncio mostra um valor maior sem qqr tipo de sinalização informando que ali se pratica o preço simplificado.
Bem isso, @Denise583 . Podem ser uma "melhoria prá pior", ao menos até que coloquem uma chamada sobre o preço simplificado
@Laura Acabei de tomar conhecimento da existência do tal preço simplificado. Não me parece uma boa ideia pelo fato do preço da diária ter que ser reajustado em 15% para que o anfitrião não perca dinheiro. E quando o hóspede comparar preços, no mapa de localização, por exemplo, encontrará outras acomodações com diárias mais baratas, por estarem no esquema de divisão de porcentagem.
Oi @Heloisa62 !
Quando o hóspede fizer a reserva ou a simulação, vai mostrar que ele não estará pagando a taxa de serviço, e que o anfitrião quem estará assumindo esse valor.
O feedback até agora parece ser positivo em relação à isso. Você já tentou entrar como hóspede para ver como funciona a precificaçāo entre os que utilizam o preço simplificado ou não? De repente assim dá pra ter uma ideia melhor de como fica visível pra os hóspedes....
Oi Laura, o que me preocupa é a etapa anterior à reserva ou simulação. Aqueles segundos iniciais em que a pessoa bate o olho e se interessa pelo preço e pelo local. Estamos em meio a uma grave crise financeira, no momento, né! Quando tiver um tempo livre, farei o teste que sugere, pois envolve reconfigurar o esquema de preços.
Sabe se essa novidade vai se tornar obrigatória? E se o airbnb pretende criar um selo ou tag, PREÇO SIMPLIFICADO? Obrigada
Oi @Heloisa62
É exatamente esse esse o ponto que observei.
Como não existe nenhuma observação ou alerta de que ali se pratica o preço simplificado, o hóspede vai, automaticamente, somar as taxas, o que o induz ao erro.
@Laura eu li sobre isso há alguns meses atrás mas não encontrei em nenhum lugar a opção pra colocar no meu anúncio. Diz que é pra anfitriões "conectados por software" e não entendi, tem que ter um outro programa pra usar?
Oi @Samara43
Vc precisa optar pelas "Ferramentas profissionais".
Lá tem esta e mais opções de Ferramentas.
Espero ter ajudado
Oi @Samara43 , no artigo diz que essa ferramenta é a única possível para os anfitriões que são de pousadas, hotéis, e que são caracterizados como empresa, mas qualquer anfitrião pode usar, como disse a @Denise583 , você precisa da ferramenta profissional.
Nesse comentário aqui tem o passo a passo se você quiser dar uma olhada 😉
Onde localizo o preço simplificado?
Não lembro de ter visto em meu anúncio, só tem o preço inteligente e gostaria de conhecer e saber se vale a pena.
O preço inteligente no meu caso não vale a pena porque reduz muito a minha diária. Minha casa cabe até 13 pessoas e tenho toda a estrutura para acomodar confortavelmente a todos, tanto no verão como no inverno
Oi @Marilsa0 , nesse comentário aqui de outro anfitrião que está usando o preço simplificado explica o passo a passo direitinho 🙂
Essa forma de cobrar o hóspede é diferente do preço inteligente, o preço simplificado é quando o anfitrião arca com a taxa de serviço do hóspede, tendo assim maior controle dos descontos e de quanto o hóspede vai pagar... Dá uma olhada e vê oque você acha 😉
Ok @Laura , agradeço e vou tentar aqui e ver como fica, mas já gostei pela explicação que me deu, acredito ser mais atrativo para os hóspedes porque muitos desistem quando se deparam com taxas extras à diária.
Oi @Marilsa0 , pois é , tem anfitrião que gosta e outros que não.... mas pela explicação e controle do anfitrião dos preços cobrados ao hóspede, parece ser algo que pode alavancar as reservas, e possivelmente esse será a única forma de precificaçāo no futuro ( ainda não sabemos quando eles vão implementar somente o preço simplificado porque no momento há as duas opções)
Depois nos conta aqui na CC se percebeu aumento nas reservas! 😉
Adotei e acho melhor pois eu fico no controle do meu preço. Não sei dizer se aumentaram as reservas pois estamos em baixa temporada e tenho feito promoções, conseguindo hóspedes