Política de cancelamento

Jacira0
Level 1
São Paulo, Brazil

Política de cancelamento

Bom dia! Sou nnova no Airbnb e estava gostando muito da experiência. Hóspedes muito educados e de fácil negociação. Porém, essa semana um hóspede muito complicado entrou em contato. Eu pré-aprovei e ele pediu algumas exceções ( entrar bem mais cedo, desconto e sair mais tarde, sendo que no mesmo dia entraria uma hospede que já tinha reservado ha muito tempo). Pois bem, dei o desconto,  deixiei entrar mais cedo mas não queria que ele saisse muito próximo da hora  da entrada da outra hospede. Aí começou o meu martírio. Ele foi MUITO insistente. E quando fui dar o desconto ele já tinha reservado o preço cheio. Não queria pagar o preço cheio, mas também não queria cancelar. Queria que eu desse o desconto por fora. Que ele pagasse o preço cheio e que eu depositasse a diferença para ele ( ou seja, teria que pagar a taxa cheia do airbnb, taxa de banco e etc). Não senti confiança nesse hospede (acho que tenho esse direito, afinal a casa é minha) e resolvi eu cancelar, visto que a negociação não tinha caminhado bem. Cancelei, dei meus motivos, liguei para a central e eu fui punida! Não posso ser avaliada para me tornar um superhost durante um ano!!!! Oras, por que eu devo ser punida se o hóspede não teve um bom comportamento mesmo antes de entrar na casa? Não foi uma negociação justa para mim. Tenho que engolir seco hóspedes ruins? E pior, não há espaço no airbnb para essa discução ou resolução desse problema. Espero que através desse meio eu consiga reverter essa situação que não foi causada por mim.

9 Respostas 9
Lucio-Henrique0
Level 10
Niterói, Brazil

@Jacira0, boa tarde! Infelizmente você fez a única coisa que não poderia fazer que é o cancelamento e ter as penalidades aplicadas nessa situação. Mesmo quando seu hóspede reservou você depois poderia frisar bem as condições de sua estadia, lembrando-lhe o horário do check-in e check-out, caso houvesse um definido. O desconto poderia ser reembolsado pelo Airbnb e quanto a saída do hóspede, ele teria  que aceitar aquilo que você determinou. 

Realmente foi uma pena tal fato, pois você foi a maior prejudicada.

Reservas confirmadas

Se o hóspede já tiver enviado um pedido de reserva ou se já confirmou uma reserva, você não terá a opção de enviar uma Oferta Especial. Você ainda poderá alterar os detalhes de uma reserva existente ao alterar a reserva. Espero ter ajudado.

Att, Lucio Henrique Cunha.

Olá Lucio. Muito obrigada pela resposta. Fiz tudo isso que você recomendou. Frisei o horário de entrada e saida e falei que não seria possível dar o desconto depois que ele já havia pago. Mas ele não quis aceitar nada por isso achei melhor cancelar para não ter uma dor de cabeça ainda maior.  Vou verificar a alteração de reserva . Não entedi cono o airbnb poderia reembolsar o desconto. Um abraço 

@Jacira0, bom dia! Como você não pode mais enviar uma oferta especial depois da reserva realizada, a única forma de de fazer qualquer modificação é na guia "alterar reserva", acho que lá você poderá alterar valores, mas isso nunca ocorreu comigo e eu nem gosto de ficar mexendo muito nisso, rsss.  Espero que consiga bastente reservas e com hóspede melhores. Bom Domingo.

Att, Lucio Henrique Cunha.

realmente jamais cancele, o hóspede tem a opção de desistir e ter seu dinheiro de volta

Brux0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi Jacira,

 

1) nada pode ser feito por fora da plataforma. Se voce tinha acordado um desconto via mensagem na plataforma, mas ele ja colocou a reserva, azar dele.  No caso voce (nao porque ele insistiu, mas porque voce quer) quer mesmo apos a reserva a preco cheio dar o desconto para ele, voce tem que ir em "suas reservas" e clicar em alterar/cancelar reserva, ai voce faz uma alteracao do valor e envia para ele aceitar.

 

2) se ele fiz uma reserva instantanea (o que imagino ja que voce colocou que ele reservou ao valor cheio), voce tem 3 cancelamentos sem penalidades por ano.  So que esses cancelamentos sao unicamente dentro de razoes especificas, tipo nao respeitar as regras da casas etc...... Eu acredito que o fato que ele tentou receber dinheiro de voltar por fora, e foi insistentes nas comunicacoes vale para voce nao se sentir confortavel como o hospede.  Estou na plataforma faz 6 anos e ja consegui tudo com airbnb.  Eu ligaria para airbnb 21-39585800, explicando que a pessoa foi muito inconveniente e tentou recever dinheiro fora da plataforma, e por esta razao voce cancelou mas que voce nao acha certo que voce esteja sendo punida, ja que fiz o cancelamento exatamente de uma pessoa que nao queria seguir as regras do airbnb (receber dinheiro por fora da plataforma), o horario de check out indicado, e que foi muito inconveniente.  Eu acredito que se explicar direitinho eles vao tirar as penalidades sim.

 

3) coloca no site horario de check in e check out, e se alguem preguntar envia uma mensagem tipo esta:

 

"O orario do check in é 15:00 h e check-out é 12:00 h; no entanto, se eu nao tiver outras pessoas entrando ou saindo naquele dia,sou flexível com late check-out ou early check-in. No caso tivesse pessoas entrando e saindo no mesmo dia, e os horarios nao batem, existe a possibilidade de deixar as malas (so as malas sem poder usar o apt) no apt entre 12:00 e das 15: 00h, por enquanto a minha empregada limpa o apt. "

 

4)  Da minha experiencia esse tipo de hospedes sao os piores.  Ja no momento que insistem apos eu ter falado os horario eu sei que esse hospede vai dar problemas e nao aceito a reserva.  E no caso for reserva instantanea cancelo sem penalidades sendo que os horarios de check in estao indicados no site, e essa mensagem que postei esta nas regras da casa.  Ai quando cancelo seleciono "o hospede nao cumpriu as regras da casa"

 

boa sorte

Brux0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

PS.  no caso as communicacoes dele foram via whats app pode falar ao atendente que pode enviar para eles screen shots

Jacira0
Level 1
São Paulo, Brazil

Bom dia Brunello!
Muito obrigada por seu comentário e recomendações.
Compartilho de suas opiniões sobre este tipo de hóspedes. Foi inexperiência minha mesmo. Mas agora aprendi. É isso. As regras estão todas lá. BEM claras. Não gostou? Procure outro lugar com regras que se encaixem no que vc procura.
Vou fazer o que você sugeriu. Liguei durante a negociação mas eles não me deram muita opção.  Feliz pascoa!
Brux0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

De Nada Jacira.  

Andreza2
Level 1
São Paulo, Brazil

Também passei por uma situação parecida, sou nova no site e estou aprendendo a mexer. 

o preço estava abaixo do normal para o feriado do Carnaval,  e aquela reserva automatica (que foi meu maior erro) estava ligada.  

cancelei a reserva devido ao preço e agora meu calendario esta bloqueado no feriado do carnaval.

o que faço ? ligo para onde ? 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias