Postar comentários após hospedagem, como funciona?

Paulo-Roberto0
Level 5
São Paulo, Brazil

Postar comentários após hospedagem, como funciona?

Já tive mais de 7 hóspedes porém ainda tenho dificuldades para entender como funciona este sistema de o hóspede postar comentário após uma hospedagem.

Pelo o que eu entendi tanto o proprietário/anfitrião como o hóspede tem 14 dias para postar seu comentário.

Tanto o hóspede como o proprietário/anfitrião somente poderão ler comentário se ele mesmo postar seu comentário.

Se o proprietário tiver inserido seu comentário dentro do prazo, o hóspede não poderá fazer mais depois de passado o prazo. Foi o que me aconteceu com um hóspede passado. Só aparece o meu agradecimento no perfil dele mas na minha página não aparece nada. O que considero injusto talvez.

E caso contrário - o que me parece bastante injusto - o hóspede posta seu comentário mas eu não posto o meu daí o sistema insere o comentário na minha página, sem que eu tenha direito a postar meu comentário tendo passado o prazo .

Há alguma coisa que não estou entendendo?

Agradeço antecipadamente quem puder ajudar.

Usar esta plataforma nem sempre é tão fácil como aparenta.

12 Respostas 12
Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

olá, são simplesmente as regras da plataforma, @Paulo-Roberto0

elas já foram modificadas muitas vezes, desde o período que estou no airbnb (2012).

e agora, essas são as regras.

informo tanto hóspdes qto anfitriões recebem msgs informando para deixar review. inclusive falando qtos dias faltam para fazê-lo. mas, infelizmente, tem qgente que não faz.

priscilla

Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

@Priscilla---Gabriel0 apenas acho q como proprietário / anfitrião poderia/deveria ter o direito de resposta ao comentário do hóspede se por mil motivos não ter a oportunidade de escrever primeiro o meu comentário em resposta ao do hóspede, isto dentro do prazo estabelecido que todos sabemos é de apenas 14 dias (alguém pode sofrer acidente durante este tempo e ficar incomunicável).

Continuo achando um sistema muito injusto, não atende aos direitos q deveriamos ser contemplados.

Ainda sobre comentários gostaria de respostar mensagem recebida do @JoséRenato:

''Paulo, quem responde e opina aqui são outros afitriões ou proprietários como você.

Penso que você respondeu bem lá ao comentário com alguns pontos desagradáveis.

Sabemos como são chatos comentários que não são sensatos, mas enfim, é um problema que volta e meia temos que contornar, usando nosso direito de resposta. Penso que você foi bem lá nas respostas e um comentário distoante não vai comprometer o todo. Quem ler os comentário e a resposta poderá ver também o seu lado, que parece o de uma pessoa sensata.

Comentários que não são sensatos geralmente não comprometem o proprietário ou anfitrião.

Ví que você também colocou um comentário avaliando a hospede e mencionou todo os problema.

Deste modo, penso que a situação está equilibrada, e acho que você deveria não ligar muito para isto.

Está é apenas minha opinião''.

Portanto pela análise pessoal dele " comentários que não são sensatos geralmente não comprometem o proprietário ou anfitrião"

Bem no meu caso, o comentário da hóspede não apenas não foi sensato eu ao escrever o meu comentário (ainda não tinha visto o comentário da anfitrião pois só posso ver se eu mesmo escrever o meu comentário) tratei de relatar exatamente qual foi minha experiência com essa hóspede) como pode sim comprometer a mim como anfitrião. Essa tb é uma análise minha pessoal. 

Sds

.

.

@Paulo-Roberto0

Prezado Paulo

A mensagem que você recebe por email é cópia do que foi postado no tópico da comunidade.

Não sei onde você quer chegar com isto, já que já existia uma discussão prévia!

Sugiro que ao invês de copiar e colar textos (pelo menos os que eu escreví nesta comunidade), indique o link da origem da postagem, pois as pessoas podem ler dentro do contexto inicial, e isto evita também repetição do mesmo assunto, além de ser desgantante para alguém ter que ficar respondendo em mais de um local ou diversos locais.

Caso outros participantes @Priscilla---Gabriel0  queiram ver está no link abaixo:

https://community.airbnb.com/t5/Anfitri%C3%B5es-Novos/Airbnb-mant%C3%A9m-coment%C3%A1rio-de-hospede-...

Quanto ao que eu disse, eu confirmo tudo.

Lamento, mas a resposta que dou não é necessariamente a que você quer ouvir, e sim o que eu acho melhor ou correta sob meu ponto de vista pessoal baseada em minha experiência com o Airbnb.

É assim que funciona o Airbnb, e também é minha visão pessoal de como abordo estas situações.

Como eu já disse, eu não sou a "voz oficial do Airbnb".
Textos oficiais você vê na Central de Ajuda
https://www.airbnb.com.br/help
Termos de Serviço
https://www.airbnb.com.br/terms

Peço que, se fizer mais citações de algo que eu tenha escrito, faça indicando o link do post, e não copiando e colando texto meu em outros tópicos.

Obrigado.

Está certo o senhor tem toda a razão.

Att,

Paulo

vc conhece o host voice? lá é o local apropriado para dar sugestões à plataforma:

https://community.airbnb.com/t5/Host-Voice/idb-p/host-voice-pt

abraços.

Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

@Priscilla---Gabriel0 ok obrigado.

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Paulo-Roberto0

Como a @Priscilla---Gabriel0 disse, essas são as regras. Tanto anfitrião quanto hóspedes tem 14 dias para deixar o comentário. Assim que ambos o fizerem o mesmo será publicado nos perfis de cada um. Caso apenas uma das partes o faça, o comentário será publicado após o prazo de 14 dias. Acho um prazo bastante razoável. Caso você esteja com dificuldades, sugiro convidar alguém para ser seu coanfitrião para que possa te ajudar com o anúncio...

Boa sorte

Bárbara

@Bárbara5 insisto na minha argumentação uma das partes seja o hóspede ou o anfitrião/proprietário deveriam ter o direito de postar seu comentário mesmo após o vencimento do prazo.

Esta é minha opinião eu sei.

Sds,

Paulo

Oi @Paulo-Roberto0

Mas pense no seguinte:

Se os comentários tivessem prazos "infinitos", quando que os comentários seriam publicados? E se os comentários não fossem publicados simultaneamente, ou após o prazo de 14 dias, como é hoje, já pensou na retaliação que poderia haver quando um hóspede deixa um comentário ruim ou vice-versa?

Não vejo como isso funcionaria, mas enfim, é a minha opinião.

Bárbara

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias