Primeira locação como Host, me atrapalhei

Primeira locação como Host, me atrapalhei

Oi pessoal, gostaria de uma orientação simples pra quem tem estrada no AirbnB.

 

Sou host de primeira viagem, e ainda desbravando as opções da plataforma, cometi um erro.

 

Um hospede me enviou ontem um "pedido de consulta" sobre minha locallização e outras dúvidas. Eu respondi e "pré-aprovei" a solicitação dele. Achei que fazendo isso estaria segurando as datas pra ele até ter a reserva confirmada. 

No entanto, no meio período em que ele não me respondia novamente, eu acabei alterando as configurações da minha reserva. Passei da política rigorosa para reservas instantâneas. (Apenas para ter acesso ao perfil dos interessados, principalmente do cidadão em negociação). 

Aí algumas horas depois outro hóspede me encaminhou um pedido de reserva, e bloqueou as datas no meu calendário.

 

O primeiro hóspede (além de ter chegado primeiro) teria a prioridade por ser uma reserva mais longa, consequentemente o que estou buscando no momento. Ele gostaria de simular inclusive uma negociação para o perído todo que disponibilizei.

O segundo hóspede reservou só algumas datas (mas de acordo com a estadia mínima que exigi). A questão é que não fazem 24 horas ainda, da segunda solicitação. Não quero ser grosseira cancelando e/ou correndo o risco de uma penalidade, mas realmente estou me familiarizando com a plataforma e cometi equívocos na liberação das solicitações.

 

É possível reverter? Alguma forma de manter a negociação com o primeiro, e caso não der certo, deixar o segundo como "segunda prioridade"? 

Como proceder? Help!! Obrigada

Marina
1 Resposta 1

Já consegui resolver. Obrigada

Marina

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias