Primeira vez 😬

Raphael290
Level 2
São Paulo, Brazil

Primeira vez 😬

Boa tarde pessoal! Sou novo na comunidade e estou com dúvida à respeito da locação do meu imóvel na praia. A casa está com algumas áreas que precisam de manutenção. Mesmo assim, pretendo hospedar para iniciar no Airbnb. 

 

Gostaria de saber se, como anfitrião, deixando bem claro e avisar para o hóspede que existem algumas áreas da casa que precisam de manutenção e não estão 100% em ordem, se isso pode prejudicar meu "score" ou não....

 

Como devo fazer? Existe casos parecidos?

 

Agradeço a ajuda! 🙂👍🏻

5 Respostas 5
Elson1
Level 3
Niterói, Brazil

Muito pelo contrário, Raphael.

Se você fotografar e deixar bem explícita a parte ainda em obras da casa, não vai haver surpresas e a sua avaliação será melhor.

 

A avaliação piora quando os hóspedes chegam imaginando uma situação e encontram outra. Seja 100% sincero e transparente com os pontos positivos e negativos do seu imóvel. E sua avaliação será sempre positiva!

Raphael290
Level 2
São Paulo, Brazil

Obrigado Elson! Sua resposta foi esclarecedora e me levou à outra questão.... As fotos dos detalhes nos espaços ruins que precisam de reforma ou conserto devem ser colocados no anúncio principal do site ou envio diretamente para o interessado pela reserva? 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Raphael290 uma dica para interagir aqui na comunidade: utiliza o @ para marcar as pessoas - elas recebem uma notificação 😉

No caso, o @Elson1 

Coloque logo no anúncio, @Raphael290.
Se apresentar apenas depois que a pessoa ja fez a reserva, ela pode desistir, se sentindo enganada.
Apresentar os prós e contras antes sempre conta favoravelmente!

Boa sorte!
 

Raphael290
Level 2
São Paulo, Brazil

@May  obrigado pela dica! Anotado! 😊👍

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias