Problema na visualização

Simone22
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Problema na visualização

Bom dia, sou superhost e há um ano anuncio meu chalé com exclusividade no Airbnb. No último mês, percebi que não tive nenhum contato e, ao fazer a busca sem estar logada, percebi que minha casa não aparecia nos resultados.
Após contato com o site (em 27 de novembro), houve uma atualização do endereço da propriedade. Porém, apesar da equipe de atendimento dizer que está tudo ok, MINHA CASA NÃO APARECE NOS RESULTADOS DE BUSCA. Já tentei diferentes datas e de diferentes dispositvos.
Estou até hoje com esse problema. Após vários contatos. Inclusive tive contato de um hóspede dizendo que procura meu chalé e não encontra.
Pela primeira vez em um ano, estou me sentindo mal atendida pelo site. Em um ano nunca pensei em anunciar em outras plataformas, pois me sentia bem satisfeita com os resultados do Airbnb. Às vésperas da alta temporada no Brasil, resolvi anunciar em outro site. Porém, gostaria muito de ter meu problema resolvido e continuar sendo ativa no Airbnb. Fico no aguardo de um breve retorno. Att.

9 Respostas 9
Flavia45
Level 2
Brasilia, BR

Oi! Eu tive o mesmo problema que o seu no meu anúncio.

Foram várias tentativas, inclusive a exclusão e reinclusão do anúncio. E nada resolvia.

Aconteceu, no meu caso, que o meu apartamento estava aparecendo na rua vizinha. Por isso, quando buscava, não encontrava.

Tente ver, no mapa, onde aparece o seu imóvel. As vezes é isso... 

Olá! Está acontecendo o mesmo comigo, há dois meses já que não alugo, e só hoje vim perceber que meu anúncio não aparece nas buscas, no mapa, etc.. em nada! Consta como ativado, mas nada. Já tentei de todas as formas encontrá-lo e não consigo. E não encontro o link de acesso para falar diretamente com alguém do Site. Não sei mais o que fazer.

Paula183
Level 2
Rio, Brazil

Também estou com problemas na visualização do meu imóvel. Niguém o encontra nas buscas e não tenho mais interessados.

Paula183
Level 2
Rio, Brazil

Olá, boa tarde ! Não estou conseguindo ver o meu anúncio nas buscas, mesmo colocando todos os filtros (preço, espaço, comodidades). Nem aparece no mapa, ampliando bem a áera. Isso aconteceu recentemente, e o problema voltou. Estamos em alta temporada no RJ e meu apartamento não está sendo procurado. Com isso, fico sem alugar. Meu apartamento tem muitos comentários positivos, e nem assim aparece nas buscas. Por favor, alguém pode ajudar com isso. Fui auxiliada da outra vez, fiz várias melhorias na página, inclusive coloquei minha identidade. O quê mais poderia estar atrapalhando a visualização ? Obrigada

Esse problema tem acontecido rotineiramente comigo também. Eventualmente ele volta a aparecer. Por qualquer razão, que eu desconheço, refaço a busca e não acho o meu imóvel anunciado. Mesmo com reserva instantanea. 

Não sei realmente o que anda acontecendo com o Airbnb. 

Natália2
Level 10
Canela, Brazil

@Simone22

Fiz uma busca e consigo sim visualizar seu anúncio.

O que ocorreu comigo (e que pode ou não se o mesmo cso teu, da @Paula183 @Srta--Lucena0 @Flavia45:

O Airbnb está querendo a todos custo incentivar a utilização da reserva Instantânea pelo anfitrião e está aplicando em alguns casos a "RI" como filtor de busca.

Ou seja, ele marca automaticamente a resreva instantânea como se o hóspede quisesse ver só anúncios com reserva instantânea...

 

Aconteceu comigo e desde então resolvia aderir a reserva instantânea.

 

Espero ter ajudado!

Claudio38
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

É mais fácil o AIRBNB dizer "olha, comigo só com reserva automática agora" em vez de forçar isso de forma não transparente.

 

Eu também estou com o mesmo problema e em plena altissima temporada no Rio não consegui absolutamente nada. Se procuro o meu anuncio? Não acho (evidentemente). Tenho dúvidas até das estatisticas, o quão elas são reais. Sempre me mostra que o imoveil tem visualização mas com tantas nenhum interesse? Impossivel...

 

E como ele é visto se eu não acho com todos os filtros possíveis e imaginaveis, mesmo em outros computadores (xô cookies)???

 

Agora fico imaginando quem tem SuperHost, conseguido às custas de tanto suor, ser "esquecido" pelo site dessa maneira. 

Claudio Correia
Prazer em receber bem!

Ola natalia, obrigada pela ajuda.

Entretanto, uso sempre o recurso de reserva instantanea.

Meu imovel nao esta aparecendo mesmo assim.

nao sei o que fazer.

Obrigada

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Simone22 @Flavia45 @Paula183 @Srta--Lucena0

 

 Olá a todos,

 

tudo bem? : )

 

Recentemente postei As perguntas mais frequentes sobre a busca do Airbnb

Esse é dos temas mais discutidos aqui na Central da Comunidade, o artigo postado oferece muitas informações importantes sobre como a busca do Airbnb funciona Nós levamos suas perguntas mais frequentes à equipe responsável pela busca do Airbnb e temos as respostas para vocês.

 

Leia uma das respostas no tópico:

8. Por que estou na última página dos resultados de busca? Eu nunca conseguirei uma reserva assim!

É importante você saber que algumas buscas, por exemplo em uma cidade inteira sem datas, não representam bem o modo como um viajante buscando um lugar para ficar usa o site. Algumas dessas buscas podem retornar dezenas de milhares de anúncios. Viajantes que fazem reservas costumam usar datas específicas, dar zoom no mapa ou filtrar os anúncios por comodidades disponíveis. Dessa forma, muito menos anúncios serão exibidos nos resultados de busca em relação a uma busca geral realizada sem a definição de nenhuma preferência ou a aplicação de algum filtro.

 

Espero que a ajude!

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias