Quanto em sua casa é reutilizável ou reutilizado?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Quanto em sua casa é reutilizável ou reutilizado?

How much in your home is reusable.jpg

Olá, boa tarde a todos! : )

No mundo inteiro, nós eliminamos mais de 2 bilhões de toneladas de lixo todos os anos. Esta é uma quantidade enorme de detrito para o nosso pequeno planeta, mas infelizmente, pode ser muito difícil reduzir a quantidade de coisas que jogamos fora. Uma das ideias comuns é que, se alguma coisa não for reciclável, precisamos descartá-la. No entanto, há várias coisas diferentes que podemos fazer para reduzir o volume de lixo que jogamos fora diariamente.

Algumas boas ideas são reciclar móveis antigos, encher garrafinhas de shampoo e condicionador ao invés de comprar novas, também é possível reutilizar garrafas plásticas no jardim e é claro, ter sempre bolsas de compras reutilizáveis disponíveis.

Existem muitas maneiras criativas para reduzir a quantidade de coisas que compramos e jogamos fora e muitas dessas ideias podem ser encontradas online. Você já tentou alguma dessas sugestões diferentes?

Que coisas criativas você faz em sua casa para reduzir o desperdício? Compartilhe aqui!

-----

Por favor consulte as Normas da comunidade

1 Resposta 1
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Na minha casa, já tornou se um hábito reutilizamos água da maq de lavar roupas para a limpeza externa e fazemos a separação do lixo reciclável.Utilizo sacolas reutilizáveis de compra e as deixo nos estúdios que alugo tbm. Aviso que existe deposito de lixo reciclável no condominio mas percebo que a maioria não separa. 

Minha meta agora é reduzir o número de peças de roupas no meu armário... difícil, mas estou me reeducando!

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias