Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto ...
Última resposta
Crédito: Divulgação
O nosso espaço fica na praia de Porto de Galinhas que é localizada em Pernambuco, no municipio de Ipoju...
Última resposta
Olá a todos! : ) Bom dia.
A iluminação usada em sua casa muitas vezes pode aprimorar a aparência de um cômodo ou talvez, afetá-la de forma negativa.
Quando você pensa sobre luz e como usá-la, há muitos tipos diferentes de iluminação, de pequenas lâmpadas grandes, de luzes de teto e grandes lustres a delicados tons de parede, também podemos usar a luz natural e causar diferentes efeitos em partes específicas da casa.
Vimos em nossa recente discussão sobre o que capturar nas fotos para o seu anúncio o quanto a iluminação pode contribuir para que uma foto seja de qualidade e consiga atrair hóspedes e mais reservas.
Com todas essas coisas diferentes a considerar, por onde começar? O que você escolheu para o seu lar? Compartilhe suas dicas.
Seria ótimo ouvir suas opiniões sobre iluminação. Não deixem de compartilhar suas fotos aqui no tópico.
Uma ótima semana para vocês.
Penso que uma acomodação bem iluminada (clara), seja por luz natural ou artificial, sempre agrada a maioria dos hospedes.
Pode-se trabalhar a iluminação dando a opção de torna-la mais suave, com uso de abajur ou outros recursos, mas é sempre bom ter também a opção de ter um ambiente bem claro.
E você @Gaby, o que prefere? Se hopedar numa acomodação com iluminação ao estilo de "film noir" ou estilo "times square - picadilly circus" ou claro normal? 🙂
Já se hospedou na rede Ibis? Me hospedei uma vez e gostei bastante! Eles usam algumas luminárias bacanas e coloridas em alguns corredores, e tem várias opções de luminais nos quartos. Acho bacana!
corrigindo... onde surgiu "luminais", leia-se "luminárias"! 🙂
Não só concordo com o J Renato, como também apliquei as duas alternativas no studio, luminárias de teto que iluminam bem, com muitas lâmpadas e também abajures que acabam sendo os queridinhos, pois criam um ambiente mais aconchegante, quente e relaxante.
Para a área da cozinha optei por lâmpadas brancas e ainda instalei uma lâmpada de apoio sobre a bancada da pia.
No banheiro lâmpadas de teto e de apoio sobre o espelho da bancada.
Pessoalmente também prefiro um ambiente claro e há bastante luz natural nos apartamentos que, se o hóspede quiser, pode controlar com as venezianas e cortinas. Até tenho tido dificuldade para capturar essa iluminação em alguns ambientes onde preciso fotografar contra a luz para que todo o cômodo seja mostrado, e acaba por parecer um tanto escuro. 😕 Assim como a Gladis optei por luz branca na cozinha, e também no banheiro e área de serviço. Na sala e quartos uso luz mais suave mas disponibilizo luminária com luz branca para leitura e abajur com iluminação mais discreta.
Pessoalmente gosto de luz branca, hoje as mais usadas são as lâmpadas de led, pois são econômicas , não esquentam e duram bastante, então são as que uso nos estúdios, mas em cada um coloquei um abajur ao lado da cama , com uma lâmpada diferenciada, mais fraca para ficar aconchegante.Deixo a disposição também, uma luz de tomada para aqueles que não gostam de escuridão a noite .
Meu apartamento é muito claro e possui lâmpadas de LED nele todo. Na sala, sentia falta de algo mais aconchegante para os dias frios de inverno e coloquei uma luminária que direciona a luz para o teto, além de mantas por toda a casa.
P.S.: Tentei adicionar foto mas não consegui - deu erro no site.
Meu apartamento é bem iluminado, o que me facilitou bastante na escolha das luminárias e abajures. Eu usei LED branca na maioria das luminárias. Somente o abajur do canto da sala, que reflete a luz para o teto e os da cabeceira da cama, coloquei lampadas de LED amararela, para dar um ar mais aconchegante. Também fiz questão de colocar cortinas, leves, nas janelas, para quebrar um pouco a claridade do dia e dar mais leveza no ambiente.
Atualmente minha casa tem lampadas eletrônicas, mas estou trocando por Led, mais bonita e econômica. Tenho lustres centrais nos ambientes e outros focais, como abarjures nos quartos, focos de luz nas bancadas da cozinha e luz mais fraca, na sala, que chamo de luz de cinema, boa pra iluminar sem ofuscar a imagem da tv. Luzes no entorno da casa dão segurança á noite. A piscina tem iluminação de Led colorido dentro da água, que aumenta o uso da piscina até tarde da noite, o que agrada muito os hóspedes. Em relação a iluminação da piscina tenho tido problemas com a qualidade desta lampadas que deixam a desejar, e queimam com grande facilidade, exigindo troca e manutenção constante (e são bem caras). Troquei de marca, com mesmo resultado. Algo ainda a ser resolvido. Logo vou colocar uma lampada automática no portão, que acenda automáticamente quando o hóspede chegar.