Olá bom dia !!!Algum anfitrião de cabo frio aqui ?
Última resposta
Olá bom dia !!!Algum anfitrião de cabo frio aqui ?
Última resposta
Alguém passou por isso recentemente e que possa me ajudar?
Hóspede acabou de efetuar o cancelamento da reserva agora para o Réveillon, dizendo que está com a gripe H3N2, e que o médico pediu 15 dias de isolamento. Fez o teste de Covid mas deu negativo, é a H3N2.
A minha política de cancelamento é a restrita.
Eu sei que tem a política de forças maiores referente ao Covid, mas como é a primeira vez que isso acontece, o que seria ideal nesse caso? Ela tem direito ao reembolso ou entra no acorda da política de cancelamento mesmo. Até porque daí ele não tem direito a nenhum reembolso por minha parte.
Se alguém puder me ajudar, agradeço!
Olá @Leticia325 !
O hóspede não está coberto pela política de cancelamento por força maior implementada pelo site, nem se tivesse com COVID, o ônus é todo dele pelo cancelamento da reserva.
O que vai prevalecer será a SUA política de cancelamento, que pelo narrado é a rigorosa.
Então, o hóspede poderá perder o valor total da reserva cancelada por ele ou parte desse valor, dependendo dos dias que faltava para o check-in, ficando a seu critério ou por liberalidade ressarcir o hóspede ou não.
Creio que numa situação dessas, devemos ponderar toda as circunstâncias, levando em conta as conversas que vcs tiveram antes e após o cancelamento da reserva, prejuízo que vc possa ter se não conseguir reservar as datas canceladas, afinal, aqui trata-se de um negócio com riscos e custos para ambas as partes e quando concretizamos o negócio, confirmamos que estamos cientes de tudo, inclusive dos riscos e dos custos.
Fabrício:)
Bom dia, Fabrício. Tudo bem?
Agradeço a sua ajuda e atenção!
Combinei com a hóspede por ter sido praticamente perto do Check-in e Reveillon (O que agora ficou muito em cima pra alugar novamente, em que continua disponível o imóvel até hoje) de ressarcir 50%, assim não fica ruim pra mim e nem pra ela, mas estava com receio que ela tivesse direito nesse caso específico de 100% de reembolso, mas agora você já tirou a minha dúvida e eu agradeço!
Um ótimo 2022 pra você e sua família!
Se vc ficou satisfeita @Leticia325 , então ótimo, que bom que tudo ficou resolvido da melhor forma para ambas as partes.
Feliz 2022 para vc e sua família também e que o ano que se aproxima te tragam boas hospedagens...👏👏👏🍾🥂🌹😉
Fabrício:)
Bom dia @Leticia325 , que bom que você conseguiu entrar em acordo com o hóspede, sempre bom quando isso acontece ne?
Se a resposta do @Fabricio50 marque a resposta como mais útil.
Com isso, você torna mais fácil para outros membros da comunidade com a mesma dúvida encontrar a resposta.😉