Resumo das sessões informativas com anfitriões sobre o coronavírus

Airbnb
Official Account

Resumo das sessões informativas com anfitriões sobre o coronavírus

Na semana passada, realizamos  outra série de sessões informativas globais para ouvir suas recomendações, garantir que seu feedback seja levado em conta e oferecer a vocês outra maneira de se conectar diretamente conosco e uns aos outros. Este tipo de comunicação direta é sempre importante, mas é especialmente crucial agora, durante a pandemia do coronavírus (COVID-19). Sabemos que este período tem sido difícil e confuso para os anfitriões do Airbnb, e estamos trabalhando dia e noite para oferecer a ajuda de que você precisa.

 

Queremos agradecer a todos os anfitriões que participaram das sessões e forneceram feedback valioso. Confira aqui as cinco principais conclusões das sessões da semana passada:

 

  • Vocês têm dúvidas sobre nossa Política de Causas de Força Maior e estão sofrendo por causa de cancelamentos.

Muitos perguntaram como o Airbnb ajudará vocês a superar esses tempos difíceis, seja com políticas atualizadas, subsídios de desemprego ou um fundo para crises no qual os hóspedes podem contribuir. Vocês também pediram que seja explicado de forma mais transparente como nossa  Política de Causas de Força Maior  é definida.

 

  • Vocês querem mais clareza e ajuda com as leis locais e as políticas do Airbnb.

Os planos de ajuda econômica para proprietários de pequenas empresas variam muito de país para país. Muitos de vocês pediram que o Airbnb esclarecesse melhor o que poderiam esperar como anfitriões e que mais ajuda fosse direcionada para defender seus interesses. Muitos também queriam saber mais sobre como hospedar sob exigências locais de isolamento e quarentena, e ofereceram sugestões úteis sobre como o Airbnb deve lidar com cancelamentos e reembolsos.

 

  • Vocês gostariam de ter ferramentas melhores que ajudassem a continuar hospedando durante a pandemia.

De receber ajuda para divulgar seu anúncio a reduzir as taxas dos hóspedes neste momento para incentivar mais reservas, vocês ofereceram ideias valiosas sobre como o Airbnb pode ajudar mais.* Vocês querem ter mais informações e uma comunicação mais clara — agora mais do que nunca.

Especificamente, muitos anfitriões solicitaram uma checklist de limpeza específica à COVID-19 padronizada para suas acomodações e pediram um maior envolvimento do anfitrião na tomada de decisões. Por isso, criamos  a checklist de limpeza  para vocês.* Vocês querem se manter conectados com outros anfitriões e ajudar sua comunidade.

Recebemos ótimas sugestões de como podemos ajudar os anfitriões a manter contato virtual uns com os outros, e muitos de vocês perguntaram como podem oferecer suas acomodações a profissionais de saúde, pessoas prestando ajuda humanitária e socorristas. Em resposta a esse pedido,  ampliamos recentemente nosso programa para ajudar a alojar mais de 100 mil pessoas combatendo a COVI... .Vocês também nos deram feedback útil sobre como aperfeiçoar os bate-papos em si. A partir de agora, planejamos dedicar mais tempo às discussões em pequenos grupos.

Alguns anfitriões também ofereceram palavras de incentivo. Confira aqui duas citações que achamos particularmente inspiradoras:

  • “Pessoal, vamos ficar juntos e aprender com o que aconteceu aqui. Somos uma comunidade incrível e, se tudo o que podemos fazer é oferecer apoio moral, isso nos ajudará a superar esse período difícil em que todos nos sentimos um pouco abandonados!
  • “Obrigado por organizar esse bate-papo. Em um momento sem precedentes como esse, é difícil saber o que fazer. Gostei muito de fazer parte disso. Eu amo esta comunidade!”

 

Agradecemos novamente a todos os anfitriões que participaram. Vocês nos disseram que esses bate-papos são úteis, e queremos também ter a chance de ouvir mais de vocês — por isso, vamos oferecer mais sessões nas próximas semanas. Fique de olho na programação.

 

Enquanto isso, se você quiser se conectar com outros anfitriões para falar sobre a COVID-19, acesse  nossa Central da Comunidade , que continuaremos monitorando para coletar mais feedbacks úteis.

1 Resposta 1
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@May ,

Seria muito bom novas sessões que tratassem de sugestões dos anfitriões em relação a melhorar ou adicionar novas ferramentas para os anúncios, outra com sugestões para fidelizar o hóspede com um programa de benefícios , ( programa superguest) ,com o intuito de estimular as reservas por essa plataforma.

Sobre o airbnb pagar 25% das reservas canceladas, acho que deveria ser para TODOS os cancelamentos, independente da política de cancelamento... seria mais justo no meu entendimento já que sempre fomos estimulados a escolher a política flexível para atrair mais reservas.

 

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias