Taxa de Limpeza

Paulo67
Level 1
Brasília, Brazil

Taxa de Limpeza

Boa tarde amigos,

Gostaria, por favor, que, se possível, alguém me orientasse quanto ao estabelecimento da taxa de limpeza. Até aonde pude entender, é uma taxa que o anfitrião cobra para que o hóspede encontre o espaço limpo em seu check in ou para providenciar a limpeza ao check out. Entendi que não se trata do estabelecimento de um compromisso  em prover o apartamento periodicamente limpo enquanto o hóspede  estiver no local. Estou certo?

 

Paulo

6 Respostas 6
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Paulo67

 

Exatamente! A taxa de limpeza é cobrada para fazer a limpeza do espaço, lavagem de roupa de cama, cobertas, etc. Enfim, é para que o hóspede encontre o espaço limpo. No entanto, durante a estadia do hóspede, o anfitrião não tem obrigação de fazer uma limpeza "de manutenção". O que alguns anfitriões fazem, em estadias longas, é combinar com o hóspede se ele vai querer alguma faxina semanal, ou algo semelhante, mas daí com valor a ser pago separadamente.

 

Boa sorte

 

Bárbara

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Paulo67

A taxa de limpeza, quando especificada, é cobrada uma única vez na reserva, com objetivo de separar seus gastos com a limpeza, lavanderia, etc a cada vez que muda de ocupante do imóvel ou espaço a ser alugado.

A limpeza do imóvel durante a estadia do viajante fica por conta do mesmo.

Se ele quiser este serviço, você pode indicar uma pessoa, mas isto é entre ele e a pessoa que pode prestar o serviço.

compreendi, e foi util a resposta!

gratidão pela resposta

Brenda178
Level 1
Maceió, Brazil

Boa tarde, vocês poderiam tirar minha dúvida? O anfitrião da casa cobrou a taxa de limpeza, mas nos pede a casa limpa como entregue. Então fiquei com certa dúvida... A taxa de limpeza inclui a faxina na hora de check-out? Ou nós que devemos fazer a faxina para entregar? Mesmo com a taxa de limpeza paga?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Olá @Brenda178!

 

@Bárbara5 escreveu uma ótima resposta para você no seu tópico.

Não deixe de fazer um comentário lá:

Taxa de limpeza - Dúvida!

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias